Q.B. - CONTE-ME O QUE OS JORNAIS DIZEM - PARTE 8

XVII - CONTE-ME O QUE OS JORNAIS DIZEM!

(Tell me what the papers say - Ice On Fire – 1985)

…de Your Song a Sad Songs…

...o tempo que leva pra contar os passos de um Superstar.

Bernie não respondeu à pergunta irônica de John, ficou sem saber o que dizer.

- Eu quero descansar em janeiro, continuou Elton. – Essa de dividir palco com tanta gente boa da música me parece um pouco... loucura. Uma loucura gostosa, mas muito cansativa. Acho até que vai ser ótimo. O Rod vai, James Taylor... mas pra mim, no momento não dá.

- Olha só quem está ficando velho... Bernie falou. – Rod é mais velho que você e vai.

- Não se trata disso. Eu não estou a fim e só, Bernie.

Elton olhou para a capa de um álbum sobre a escrivaninha e foi até ela, apanhando a capa.

- Você já tem?

- O Chris trouxe pra mim.

- “Human League”... “Hysteria”... É bom?

- É, pelo produtor... Já ouviu o “Make it Big”, do Wham! ?

- Já, o garoto do vocal me presenteou com um antes mesmo do lançamento. Ele é uma graça, muito fofo... e muito competente também.

- O garoto do vocal? Ele não tem nome?

- Claro que tem, George Michael. O que não o livra de ser um garoto muito fofo e lindo. Tem pouco mais de vinte anos e uma rara qualidade: é fã de Elton John, ele falou, rindo em seguida. – Vamos indo?

- Posso te fazer uma pergunta? – Bernie interrompeu.

- Claro.

- Você está se sentindo deslocado musicalmente como em setenta e seis ou é... impressão minha?

Elton respirou fundo, coçou a ponta do nariz, colocou as mãos nos bolsos e respondeu:

- Não sou eu que estou deslocado, Bernie. O problema é que tem muita gente boa por aí tentando achar o seu lugar, como fizemos uma vez. Meu lugar vai ser sempre meu lugar. Ninguém substitui ninguém no mundo da música. Não posso competir com George Michael e seu “Wham!”, nem com o “Tears for Fears”, “Culture Club”, “Depeche Mode”, “Human League”, “Duran Duran”...porque eles estão abrindo o espaço deles na era deles. O povo gosta de ver cara bonita hoje em dia e dá pra notar que já não ligam mais se por trás dessa cara bonita há um... gay. Boy George que o diga. O que eles condenaram em mim, estão aclamando agora. Não estou deslocado musicalmente, muito pelo contrário. Me sinto entrando no meu lugar agora. Eu, de certa forma, abri a cabeça dessa gente pra aceitarem essas modificações que estão havendo. Tem sempre que haver alguém que quebre a cabeça na parede para abrir caminho pros outros que vão vindo atrás, não é? Coube a mim esse papel. O buraco na parede foi aberto pros lindinhos passarem majestosos. E digo mais: se eu estiver vivo e em pleno poder das minhas faculdades mentais nos próximos anos, ainda vou cobrar isso de muita gente.

Ele ajeitou o chapéu panamá na cabeça e deu as costas. Bernie ficou olhando para ele e disse quase que para si mesmo.

- Então se cuida, irmãozinho... pra ficar vivo e cobrar.

- Do que você está falando? – John perguntou.

- Você sabe muito bem do que estou falando... Ele ainda não está limpo de todo. Ainda não está livre totalmente das suas maiores maldições... nem a Renate o ajudou nisso ainda...

- Maldições?

- Álcool e drogas... que ainda estão bem presentes na vidinha frágil dele...– Bernie disse com tristeza.

John se calou e seguiu atrás de Elton.

**************************************************

Depois da entrevista com Bernie à Rockline, Elton partiu para a turnê americana com a banda.

Durante o mês de agosto, todo setembro e todo outubro, ele percorreu várias cidades americanas e algumas no Canadá, fazendo nesse trajeto raras pausas.

No dia 24 de setembro, parou para gravar o clipe da canção “Who wears these shoes”, em Los Angeles, no Holywood Center Studio.

Dois singles haviam sido lançados: “Passengers”/ “Lonely Boy” e “Who wears these shoes”/”Lonely boy”. O primeiro na Grã-Bretanha e o segundo nos Estados Unidos. O remix de “Passengers” já fazia sucesso estourado em todas as FMs inglesas e americanas.

Em 1º. de outubro, o vídeo de “Kiss the Bride” resistiu ao tempo e mesmo um ano após seu lançamento, conseguia estar em 5º. lugar nos Estados Unidos, com três execuções por dia na TV, pela revista Cash Box. O compacto estava ainda em 32º.

No dia 11 desse mês, o álbum “Breaking Hearts” entrava em 10º. lugar pela Rolling Stone. Por esse tempo, Elton já tinha feito mais de trinta shows em menos de dois meses. Sinais de esgotamento já começavam a ficar visíveis, mas ele fazia questão de não demonstrar isso e preparava-se para cada show como se prepararia para o primeiro.

XVII – “CONTE-ME O QUE OS JORNAIS DIZEM” – PARTE 8

VAMOS ESPERAR QUE SEJAM NOTÍCIAS BOAS!

OBRIGADA, SENHOR, POR TUDO!

VAMOS SAIR DESSA MELHORES!

SAÚDE, RESPEITO E PAZ AO MUNDO!

DEUS ABENÇOE A TODOS NÓS!

BOM DIA!

Velucy
Enviado por Velucy em 21/04/2020
Código do texto: T6923814
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.