Q.B. - CONTE-ME O QUE OS JORNAIS DIZEM - PARTE 7

XVII - CONTE-ME O QUE OS JORNAIS DIZEM!

(Tell me what the papers say - Ice On Fire – 1985)

…de Your Song a Sad Songs…

...o tempo que leva pra contar os passos de um Superstar.

Elton riu, tirando o chapéu e colocando-o sobre a mesa.

- Que exagero!

- Não trouxe a Renate? – John perguntou.

- Não, ela não quis vir. Ficou no apartamento. Achou que ia ficar meio deslocada enquanto a gente falava de negócios.

- Eu não a culpo, disse Bernie. – Toni se sente do mesmo jeito. Aliás... a Renate está bem?

- Bem, por quê? – Elton respondeu, estranhando o modo como Bernie perguntou.

- A moda agora é “os focas” virem me parar na rua e perguntar se você vai ser pai ou não esse ano. Até aqui em San Fernando o pessoal me enche com isso.

Elton ficou boquiaberto. John também olhou para ele, pois aquilo também era novidade.

- Quê?! – perguntaram os dois.

Bernie riu.

- Por que o espanto, meninas? É a pergunta básica a todo mundo que se casa depois de alguns meses. Afinal de contas, vocês já têm seis meses de casados. Já deu tempo, não? Levando em conta seu ânimo... Eles querem novidades, como quando alguém da família real inglesa se casa. “Pra quando é o bebê? Já foi feito? Qual o sexo? E o nome!?”

- E você parece se divertir com isso, não?

- Eu não me divirto com nada, cara. Estou só comentando. É uma coisa normal!

- Fizeram isso com você?

- 79 inteiro, depois que me casei com a Toni! Mas eu não sou um superstar, sou só seu parceiro e conseguia driblar todo mundo com a minha cara feia e minha fama de colecionador de armas. Agora faz tanto tempo que eles devem achar que eu sou estéril!

- E é? – John perguntou, curioso.

- Isso definitivamente não é da sua conta, Bernie disse, olhando feio para o empresário.

- E o que você diz quando perguntam sobre mim? – Elton interferiu, tentando mudar o foco da conversa.

- O que você quer que eu diga? Eu não sei de nada! A frase típica: minha cara de paisagem.

Elton respirou fundo e acabou sorrindo.

- Bem, pelo menos... eles não perguntaram se meu futuro filho vai ser seu ou do John... perguntaram?

Bernie ergueu as sobrancelhas, atarantado.

- Quê?! Ei, calma lá!

John riu a valer. Elton também e passou o braço em volta do pescoço do letrista.

- Desculpe, brincadeira sem graça. O que é isso aí, John? – ele perguntou, referindo-se ao papel que John tinha na mão.

- Leia, falou o empresário, passando para ele a folha que tinha lido há pouco.

Elton leu e sorriu.

- Estranhei que você não tivesse feito nada pra ela até hoje, pra eu cantar. Estou esperando por isso desde que gravei com a France Gall. É pra mim?

- Quem sabe? - falou Bernie, tirando a folha das mãos dele e colocando de volta no lugar onde estava.

- Agora é assim, é?

- Você aconselhou. Estou seguindo à risca. Estou compondo pra todo mundo. Você só vai saber se é pra você quando eu entregar meu trabalho na sua mão ou passar por fax diretamente pra você. Por falar nisso, você está sabendo do conserto monstro de rock que andam programando para janeiro que vem no Brasil?

- Uau, que guinada!

- Responde.

Elton olhou para John e balançou a cabeça, confirmando.

- Foi convidado?

- Fui, mas não vai dar pra ir.

- Por quê? Teu público é bem grande no Brasil. O país é quase tão grande quanto a América...

- Bernie, essa é minha última turnê, esqueceu?

- Você está mesmo levando isso a sério?

- Ué! E você não está? – John perguntou, ironizando.

Bernie não respondeu, ficou sem saber o que dizer.

- Eu quero descansar em janeiro, continuou Elton. – Essa de dividir palco com tanta gente boa do rock me parece um pouco... loucura. Uma loucura gostosa, mas muito cansativa. Acho até que vai ser ótimo. O Rod vai, James Taylor... mas pra mim, no momento não dá.

XVII – “CONTE-ME O QUE OS JORNAIS DIZEM” – PARTE 7

VAMOS ESPERAR PELAS NOTÍCIAS BOAS!

OBRIGADA, SENHOR, POR TUDO!

VAMOS SAIR DESSA MELHORES!

SAÚDE, RESPEITO E PAZ AO MUNDO!

DEUS ABENÇOE A TODOS NÓS!

BOM DIA!

Velucy
Enviado por Velucy em 20/04/2020
Código do texto: T6922735
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.