Q.B. - CONTE-ME O QUE OS JORNAIS DIZEM - PARTE 6

XVII - CONTE-ME O QUE OS JORNAIS DIZEM!

(Tell me what the papers say - Ice On Fire – 1985)

…de Your Song a Sad Songs…

...o tempo que leva pra contar os passos de um Superstar.

Os olhos de Bernie brilhavam ao lembrar aquele passado.

- Como nos divertimos no início da década de setenta!... Até os atritos dele com Dick James eram motivos de piada. Nossos gastos em dinheiro, as compras faraônicas que fazíamos, simplesmente pelo puro prazer de gastar... Lembra?

- Se lembro... disse John. – E é disso que eu estou falando, Bernie. Beirava a maluquice, sim, muitas coisas que vocês faziam naquele tempo, mas... apesar de saber que você ainda são muito amigos, Elton John e Bernie Taupin eram muito mais unidos naquela época.

- E o que é que você quer que eu faça, John? Não vem com essa de colocar a culpa em mim dizendo que eu o abandonei. Isso não é verdade! Eu ter vindo pra América é outra estória...

- Não, não é disso que eu falo... Já entendi essa parte, mas...

- Eu até imagino do que você está falando, mas... eu não posso voltar no tempo. É óbvio que da elaboração do “Empty Sky” pra elaboração do “Breaking Hearts” há uma distância astronômica, há um verdadeiro Grand Canion de diferença tão grande quanto... o Oceano Atlântico... Há uma série de encontros e desencontros, altos e baixos... Há um “Captain Fantastic” que acho que... foi a série de letras mais linda, verdadeira e triste que eu já escrevi pra ele... pra nós, e onde ele colocou as melodias mais perfeitas, em todos os sentidos... Há um “Blue Moves”... onde... nas entrelinhas eu já dizia que tinha alguma coisa muito errada com a gente... Drogas, álcool, sexo... E eu querendo fugir de tudo isso sem saber como. E eu via meu casamento com Maxine deteriorando todo dia... Apesar do enorme sucesso que tivemos com o “Captain”, a gente não estava feliz. Estávamos excitados, enlouquecidos, chapados... mas não felizes...

Bernie respirou fundo e continuou:

- Ele parou de excursionar... Eu tentei colocar minha cabeça no lugar de novo a duras penas, me afastando dele o máximo possível, embora nós nunca tenhamos uma discussão... Não eu e ele. O amor entre nós continuava vivo... adormecido em algum lugar do cosmos... Há um “A Single Man”... Ah, John, há tanta coisa... Talvez ainda haja muito de Reg Dwight nele, mas aquele Bernie Taupin já não existe mais há muito tempo, já te disse. Eu não quero viver de passado, porque ele não pode voltar. Eu não quero me pegar sentindo saudades dele. Isso sim é sinal de... senilidade.

John sorriu.

- Eu só tenho trinta... e quatro anos! – Bernie exclamou. – Meu Deus, o dobro!

Elton apareceu na porta que já estava aberta. Pelo jeito tinha ouvido parte da conversa. Ele aproximou-se de Bernie e perguntou:

- Isso te assusta tanto assim, cowboy?

Como estavam de costas para a porta, ambos voltaram-se para ele, surpresos.

- Há quanto tempo você está aí? – Bernie perguntou.

- O suficiente pra sentir seu desespero, Elton falou, sem sair do lugar.

Um terno cinza sobre a camisa cor-de-rosa claro e o chapéu branco deixava seu rosto ainda com aquele ar de menino tímido de Reg Dwight.

Bernie se levantou e sorriu amarelo, totalmente sem graça.

- Eu não estou desesperado...

- Mas te assusta estar com trinta e quatro anos?

- Pensando em tudo que a gente estava conversando... um pouco.

- Somos muito diferentes também nesse ponto.

- Claro, quando não se tem a preocupação de estar sempre parecendo com um moleque... Eu tenho mais rugas que você!

Elton riu, tirando o chapéu e colocando-o sobre a mesa.

XVII – “CONTE-ME O QUE OS JORNAIS DIZEM” – PARTE 6

VAMOS ESPERAR QUE SEJAM NOTÍCIAS BOAS!

OBRIGADA, SENHOR, POR TUDO!

VAMOS SAIR DESSA MELHORES!

SAÚDE, RESPEITO E PAZ AO MUNDO!

DEUS ABENÇOE A TODOS NÓS!

BOM DIA!

Velucy
Enviado por Velucy em 19/04/2020
Código do texto: T6921697
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.