Q.B. - QUERO BEIJAR A NOIVA! - PARTE 21
XVI - QUERO BEIJAR A NOIVA!
And when the preacher said: “Is there anyone here
Gotta reason why they shouldn’t wed?”
“Kiss the bride” – (Álbum Too Low For Zero – 1983)
Quando Bob Halley perguntou da festa, Elton sentou-se na beira do sofá e Renate se sentou também, ajeitando os cabelos.
- Normal... Muita gente estranha, que só o John conhecia, muito jornalista, muito empresário querendo me roubar o John e muita gente xereta. No mais, tudo maravilhoso. Você perdeu. Melhorou da dor de cabeça?
- Mais ou menos...
- Deveria estar na cama, então. Some daqui!
- Não querem nada mesmo?
- Não, Sheila 2! – Elton disse com sua voz meio bêbada em falsete, lembrando as preocupações da mãe.
Bob riu.
- Alguém ligou? – Elton perguntou.
- Sheila 1, sua mãe, mas nada importante. Só queria saber de você.
- Ah, entendi tudo... Você estava incorporado dela... Pode deixar, eu ligo pra ela de manhã cedo. Vai dormir, Bob. Boa noite.
- Até amanhã.
Bob recolheu-se e Elton olhou para Renate.
- Esse cara substitui minha mãe, direitinho. Ele não existe! Com o benefício de não estar caduco e me odiar. Bob Halley é meu cometa favorito. Ele orbita em volta de mim... como todo mundo...
Ela sorriu triste.
- Ele é muito especial sim. Muito discreto e sempre prestativo, mais que uma mãe.
- Pode crer! Como eu disse: ela me odeia e ele me suporta...
- Isso não é verdade...
Elton a beijou de novo.
- Onde a gente parou?
Renate tentava afastá-lo dela com as mãos em seu peito.
- No álcool, drogas e sexo... Você devia ir dormir. Já disse bobagem demais por hoje.
Ele respirou fundo, olhando nos olhos dela.
- Vamos subir. Esse último assunto me deu ideias...
Renate sorriu e mordeu o lábio inferior. Ele a pegou pela mão e os dois subiram para o quarto do casal quase correndo. Minutos depois, deitados já, amaram-se, meio a contragosto dela, e, depois de tudo, Elton ficou olhando para ela, apoiada em seus braços, cansada e de olhos fechados. Mas ele sabia que ela estava acordada. Ele não conseguia dormir.
- Posso te fazer uma pergunta, Renate?
- Hum? – ela fez, ainda de olhos fechados.
- Você não gosta muito dessas festas que eu frequento, não é?
Ela demorou um pouco para responder.
- Gosto, por que você acha que não gosto?
- Sei lá... Você se comporta de uma maneira diferente com as pessoas que frequentam essas festas.
- Diferente, como? - ela perguntou, abrindo os olhos.
- Diferente de quando está só comigo. Fica calada, sisuda... só sorri por educação.
Ela ficou olhando para ele, pensativa, tentando achar o que responder.
- Você acha?
- Acho.
- É que... eu não estou acostumada... Seus amigos têm um tipo de conversa bem específica que...
- Que...?
- Ah, que... eu não consigo me inserir nelas. Prefiro ficar calada a dizer bobagens.
- Ah, Renate, por favor! Você não faz o gênero de mulher que diga bobagem durante uma festa. Você é educada, inteligente, experiente, vivida, viajada... Deve haver outro motivo. Diga!
- Não há o que dizer, querido. Eu... simplesmente... não me encaixo no mundo deles.
- No meu mundo.
Renate sentou-se na cama.
- Elton, você não pertence mais àquele mundo.
- Como não?
- Pertence? Inteiramente? De corpo e alma? Não, aquilo é só uma encenação sua pra ser gentil com eles... não é?
Elton acabou concordando.
- É, você já me conhece o suficiente pra eu estar me contradizendo. Eu ainda sou um boboca tímido e envergonhado, sim... mas gosto dos meus amigos como eles são e sei conviver com eles... e gostaria que você se sentisse bem entre eles também. Você é minha mulher...
- Eu me casei com você, não com seus amigos.
- E quando eu me casei não pensei que fosse ter que dividir minha vida em duas por sua causa! – ele falou, começando a ficar nervoso.
- Elton, não seja injusto comigo. Eu não exigi nada de você até agora. Não comece a fazer isso comigo!
- Exigir de mim? O que você poderia exigir de mim? Não me lembro de ter pensado só em mim nenhuma vez desde que nos casamos.
- Você acabou de fazer sexo comigo sem eu permitir isso, Elton!
Elton ficou olhando para ela, assustado.
XVI - QUERO BEIJAR A NOIVA – PARTE 21
OBRIGADA, SENHOR, POR TUDO!
VAMOS SAIR DESSA MAIS FORTES!
SAÚDE E PAZ AO MUNDO!
DEUS ABENÇOE A TODOS NÓS!
FELIZ SÁBADO DE ALELUIA!
BOM DIA!