Q.B. - QUERO BEIJAR A NOIVA! - PARTE 13

XVI - QUERO BEIJAR A NOIVA!

And when the preacher said: “Is there anyone here

Gotta reason why they shouldn’t wed?”

“Kiss the bride” – (Álbum Too Low For Zero – 1983)

Após toda essa peregrinação, Elton chegou finalmente à Bretanha para os últimos shows da turnê européia antes de suas férias, mas não só para isso: O Watford iria disputar com o Everton a liderança do campeonato inglês. Seria a primeira vez que o time de Elton participaria de uma partida tão importante e ele não cabia em si de preocupação e ansiedade.

Voltando da França, ele entrava com Renate nos limites da mansão em Windsor, Woodside, depois de tanto tempo fora.

Ele abriu a porta do carro para que ela saísse e, com ela pela mão, ele abriu a porta da mansão e entrou, mas ela não o acompanhou. Largou a mão dele e ficou parada do lado de fora. Ele estranhou:

- Não vai entrar? – ele perguntou.

- Esqueceu do que me prometeu?

Elton pensou por um momento e lembrou-se do que havia conversado com ela no iate.

- Poxa! Claro que não me esqueci!

Foi colocar a maleta e o casaco em algum lugar dentro da casa e voltou.

- Desculpe... Eu não tenho muita prática dessas coisas...

Ela riu.

- Nem eu queria que você tivesse.

Elton ajeitou o chapéu e ergueu-a nos braços, levando-a para dentro da casa, rindo com ela. Colocou-a no chão já no meio do salão principal e falou:

- Até que não foi tão difícil...

Eles se beijaram docemente e ele perguntou:

- Muito tarde pra o “Enfim sós”, não é?

- Posso pular essa parte...

Ele olhou em volta e viu que alguma coisa havia mudado na casa. Deu alguns passos por ali e perguntou:

- O Bob andou mexendo por aqui...

- Fui eu.

- Você?

- Fiz mal?

Ele olhou para ela sério.

- Claro que não! É a sua casa agora, não é?

Elton afastou-se dela e continuou olhando para os outros cômodos da mansão e ela o seguia de longe, onde quer que ele fosse, pesquisando sua reação.

- Flores por todo lado... Ficou bonito… amo flores... vivas... As de plástico eu... abomino!

- Eu sabia disso e... pedi ao Bob pra trazer algumas do jardim da mansão.

- Maravilhoso! Obrigado pelo carinho... ele disse emocionado.

- Está tão diferente assim?

- Se não estivesse, eu não diria. Essa casa há anos é arrumada e decorada por homens. Eu... costumava… mudar as coisas periodicamente, quando tinha tempo. O Bob faz isso com mais frequência que eu. Meu padrasto ajudou a decorar várias vezes e minha mãe muito raramente toca em alguma coisa porque eu não deixo. Ela briga comigo sempre por isso, mas eu acho que ela não tem mais idade pra trabalhar com serviços de casa. Ela quase me bate quando eu digo isso, ele falou, rindo. – Você é a primeira mulher que entra aqui e mexe nas minhas coisas... assim.

- Não estava tão ruim. Essa casa é linda!

Ele sorriu colocando as mãos nos bolsos.

- Não precisa ser gentil, meu bem. Eu sou conhecido no mundo inteiro por ter o gosto mais exótico e ridículo do qual já se ouviu falar. Eu sei que nada do que está por aí pela casa é muito... coerente, mas esse era o jeito que eu gostava. Os quadros, os vasos, os móveis... as luminárias, as... peças de arte muito malucas... fazem... ou fizeram parte do meu mundo, que sempre foi muito estranho aos outros. Tem um pouquinho de cada parte do mundo por onde eu andei. Crimphill é um verdadeiro museu de arte mundial. Muito colecionador por aí adoraria ter a chance de ter o que eu tenho. Bernie tem muita culpa nisso também, mas a maior culpa é minha mesmo. Eu tenho peças raríssimas aqui dentro que nem o Louvre tem!

- Sua discoteca é o máximo. Nem consegui ver tudo nela ainda.

- 50.000 discos e crescendo! – ele disse orgulhoso. – Amo comprar discos. Sempre amei. Eu e o Bernie. Ele, mais livros que discos, mas... Dois doidos!

- Nesse caso, a BBC deve morrer de inveja de você, não?

- Mais ou menos, ele disse, rindo.

- Sabe o que eu senti quando passei pela primeira vez pela Elton Road, já como senhora Elton John?

- O quê? – ele perguntou, curioso.

- Não vai ficar zangado?

- Não, claro que não! Fala!

- Um arrepio de medo, um frio na espinha e... uma vontade muito grande sair correndo, voltar pelo caminho e... fugir daqui.

Ele encostou-se no espaldar de um sofá e cruzou os braços, olhando para o chão, com um leve sorriso nos lábios.

XVI - QUERO BEIJAR A NOIVA – PARTE 13

OBRIGADA, SENHOR, POR TUDO!

VAMOS SAIR DESSA MAIS FORTES!

SAÚDE E PAZ AO MUNDO!

DEUS ABENÇOE A TODOS NÓS!

BOM DIA!

Velucy
Enviado por Velucy em 03/04/2020
Código do texto: T6905067
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.