Q. B. - QUERO BEIJAR A NOIVA! - PARTE 10

XVI - QUERO BEIJAR A NOIVA!

And when the preacher said: “Is there anyone here

Gotta reason why they shouldn’t wed?”

“Kiss the bride” – (Álbum Too Low For Zero – 1983)

No início de março, Renate voltou à Austrália, pouco antes do aniversário do marido. Ela mesma tinha feito aniversário no dia primeiro daquele mês. Elton já havia terminado a turnê australiana e havia só mais um compromisso por lá, uma entrevista prometida há muito tempo ao velho amigo e repórter Paul Gambaccini, no dia 23

No dia 24, ele apareceria num show, num especial para a TV, também na Austrália em agradecimento a todo carinho recebido pelo país.

Dias depois, Elton e Renate embarcaram no Shalimar V, o iate deles, para a prometida lua-de-mel, com mais dezesseis amigos escolhidos a dedo. Aí ele aproveitou para relaxar e curtir bem o cruzeiro feito pela Córsega e Sardenha, ilhas do sul da França, além de poder usufruir um pouco de paz ao lado da mulher.

Como sempre com ele era descansar trabalhando, durante esse cruzeiro, Elton aproveitou para gravar o vídeo para uma canção do novo álbum “Passengers” e até a gravação pareceu fazer parte da lua-de-mel e da diversão.

O humor do cantor contagiava todo mundo e o vídeo foi gravado com muita energia e descontração. Elton teve que fazer de quase tudo: pulou dentro do mar de roupa e tudo, subiu aos céus, elevado por um cabo de aço preso a um helicóptero, depois de ser perseguido por nativos, dançou e por aí afora. Transmitiu, com seu talento nato por comédia, tudo que a alegre canção composta a quatro mãos sugeria.

“Passengers” era a união dos talentos de Bernie, Davey, do próprio Elton e de um compositor africano, Phineas McHize. O ritmo prometia contagiar muita gente quando a canção foi lançada aos ouvidos do mundo.

Na última noite de folga, bebendo vinho francês na cabine do iate, Elton e Renate conversavam.

- Amanhã é Polônia, não é? – ela perguntou, deitada numa almofada sobre o colo dele.

- É… ele respondeu, pensativo, segurando sua mão.

- Um mês mais, longe um do outro...

- Que tal pensarmos no lado bom da coisa?

- E tem?

Ele olhou para ela e riu. Renate fez o mesmo.

- Ah, deve ter, sei lá... ele disse, tomando um gole de vinho.

- Valeram esses dez dias, ela continuou. – Nunca me diverti tanto.

- Nem eu.

- Mentiroso!

- Por quê? – ele perguntou, sorrindo.

- Não acredito nisso. Você já fez tanta coisa na vida que não é possível que um cruzeiro no sul da Europa pudesse ser a coisa mais divertida.

Ele riu, dando razão a ela.

- Está certo, então... digamos que nunca me diverti tanto nos últimos... oito anos. Nisso você pode acreditar.

Ela ficou olhando para ele.

- Pode deixar que eu não vou começar a relembrar minha vida solitária e sem graça. Você não tem nada a ver com ela. Você é presente e futuro.

Elton a beijou carinhoso.

- Seu passado está todo na Inglaterra, em Woodside...

- Nem falamos sobre isso... O que você achou de morar naquele museu, como diz o Bernie?

- Eu não fiquei lá muito tempo... ela disse, acariciando a mão dele sobre a sua.

- Não? Por que não?

- Fiquei lá três dias. Recebi duas visitas maravilhosas!

- De quem?

- O Príncipe Andrew e Lady Di. Foram cumprimentar a nós dois, não sabiam que você não estava. Conversaram muito comigo. Tive sorte porque sua mãe apareceu e me ajudou a recebê-los.

Elton riu.

- Você ri, é? Eu fiquei gelada quando os vi entrando na casa.

- Desculpe não ter te preparado pra isso, mas imaginei que você soubesse que poderia cruzar com alguém da família real por lá. Esqueci de avisar, desculpa.

- Não estou me queixando. Foi bom falar com eles. Eu só fui pega de surpresa. Foi meu primeiro susto como sua mulher.

Elton começou a brincar com os cabelos dela.

- Vão haver muitos...

- Isso é tão consolador… Mas, não dá pra adiantar alguns?

- Não seria bem um susto, mas você vai comigo ao festival de Montreux, na Suíça... Vai assistir aos jogos do Watford no campo...

Ela fez uma careta gozada. Elton riu.

- Não gosta de futebol, já vi tudo.

Renate balançou a cabeça negando, cruzando os dedos dela nos dele.

XVI - QUERO BEIJAR A NOIVA – PARTE 10

OBRIGADA, SENHOR, POR TUDO!

VAMOS SAIR DESSA MAIS FORTES!

SAÚDE E PAZ AO MUNDO!

DEUS ABENÇOE A TODOS NÓS!

BOM DIA!

Velucy
Enviado por Velucy em 31/03/2020
Reeditado em 03/04/2020
Código do texto: T6902086
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.