Q.B. - QUERO BEIJAR A NOIVA! - PARTE 9

XVI - QUERO BEIJAR A NOIVA!

And when the preacher said: “Is there anyone here

(E quando o padre disse: “Há alguém aqui...)

Gotta reason why they shouldn’t wed?”

(...que tenha uma razão para que eles não devam se casar?)

“Kiss the bride” – (Álbum Too Low For Zero – 1983)

O resto do dia foi coberto de badalações, reencontros e comentários. Houve o almoço, corte do bolo e à tarde os noivos já planejavam discretamente fugir da festa.

- Mas como? – Renate perguntou. – Todo mundo está sempre de olho em você!

- Em nós, Renate! Está todo mundo de olho em nós dois!

- Eu não diria isso com tanta veemência, ela falou, sorrindo.

- Bem, de qualquer forma, eu não estou aguentando mais ficar aqui. Quero ir pra casa com você e não quero levar a festa comigo como sempre acontece. Você vai subir até o nosso apartamento, trocar de roupa e descer. Depois eu resolvo o que fazemos pra sair daqui sem sermos vistos.

- Ok. Até já.

- Ei! – ele chamou, segurando sua mão.

Ela olhou para ele e sorriu.

- Que foi?

- Meu beijo...

Renate lhe deu um longo beijo e ele ficou olhando para seus olhos por um tempo.

- Não fuja, hein?

- O mesmo pra você.

Ela passou pela multidão e sumiu através dela. Elton procurou por Bob e contou sobre seu plano.

- Bob, eu vou embora com a Renate agora. Coloque o carro num lugar discreto e me espere lá.

- Elton, vai ser quase impossível você sair daqui sem ser notado.

- Não tem tanta importância eu ser notado ou não, eu só quero sair daqui sozinho com ela. Não quero ninguém atrás de mim, ok?

- Quer que eu dirija?

- Não, não quero ninguém, já falei. Nem você.

Bob riu.

- Tudo bem! Há uma porção de telegramas e chamadas pra você com a Laura. Não esquece de pegar.

- Pega você ou pede pro John fazer isso. Cadê ele?

- Com o Clive e o Graham. Onde eu não sei. Você não vai trocar de roupa antes de sair? Eu trouxe outro terno pra você. Está no apartamento ao lado do da Renate.

- Não, vou assim mesmo. Não é a roupa que está me incomodando, é o cansaço. E se eu quiser estar em pé no palco amanhã à noite, é melhor eu sair agora.

- Certo, vou pegar o carro. Até já.

- Até.

Meia hora depois, Elton e Renate, acompanhados por muitos convidados se dirigiam para o carro. Não haviam conseguido sair despercebidos, mas a festa ficou mesmo ainda no Sobel Hotel.

A festa do sonho acabou depois de encobrir fantasticamente a morte de Andropov, fazendo milhares de fãs no mundo inteiro ficarem ainda mais tontos só de pensar no que havia realmente acontecido com Elton John, que, acostumado a usar e abusar de sua imprevisibilidade, culminou casando-se aparentemente “de repente”!

Na manhã seguinte, o noivo já estava planejando mais um show com a banda, num “breakfast” informal com Renate, John, Dee, Davey, Nigel e Fred em sua cobertura australiana.

Renate ia voltar para Londres num vôo anterior ao que levaria Elton à Nova Zelândia, que não era nada muito longe de onde estavam.

No quarto, enquanto ela se preparava para sair para o aeroporto, ele perguntou:

- Tem certeza de que não quer ir comigo pra Nova Zelândia?

- Você quer que eu vá? – ela perguntou, voltando-se para ele.

Ele segurou suas mãos e olhou dentro de seus olhos.

- Se não fosse uma coisa tão cansativa e se eu não tivesse certeza de que não iria poder ter dar atenção...

- Eu sei disso, ela disse, beijando o marido. – Por isso prefiro voltar a Londres. O álbum precisa ser mixado logo e é melhor trabalhar nisso rápido, concorda?

Ele olhou bem dentro dos olhos dela e concordou.

- Vou sentir saudades...

Renate sorriu e colocou a mão no rosto dele, acariciando-o.

- Obrigada pela noite... Foi especial... Daqui algumas semanas a gente vai ter um tempinho e... vai ficar tudo bem. Vamos indo?

Elton ficou olhando para ela como se quisesse lhe dizer alguma coisa e Renate estranhou:

- O que foi, amor?

- Nada. Só queria… te agradecer…

- Por quê?

- Pela… paciência que você tem e vai ter que ter comigo.

Ela ficou séria e ergueu a mão esquerda, mostrando a ele a aliança de ouro em seu dedo.

- Isso aqui você colocou no meu dedo pra ficar me pedindo desculpas por tudo que acha que me aborrece? Eu não sou nenhuma criança, Elton. Eu amo você. Nós já discutimos a respeito de tudo isso. Não se sinta culpado por nada.

- Ah, esquece... Sou eu que estou... inventando paranoias a toa. Sempre tive essa mania de colocar problemas onde está tudo bom demais. O Bernie dizia que eu colocava dinossauros dentro de canteiros de flores. Mas te prometo que a lua-de-mel que eu te devo vai ser inesquecível.

- Eu vou saber cobrar. Bom show hoje ou... quebre uma perna... Não é assim que se diz?

- É... ele disse rindo. - Na verdade... você devia me mandar a merda, mas...

- Não conseguiria, ela diz, baixando os olhos e corando.

- Não te importância. De qualquer forma, obrigado.

Ele sorriu e segurou seu rosto, beijando sua testa. De mãos dadas eles desceram, foram para o carro e ele a levou ao aeroporto.

A uma da tarde, quem embarcava era ele, com a banda, e à noite já estavam no palco fazendo mais um de seus extraordinários shows, agora como Elton John, um homem casado.

XVI - QUERO BEIJAR A NOIVA – PARTE 9

OBRIGADA, SENHOR, POR TUDO!

VAMOS SAIR DESSA MAIS FORTES!

SAÚDE E PAZ AO MUNDO!

DEUS ABENÇOE A TODOS NÓS!

BOM DIA!

Velucy
Enviado por Velucy em 30/03/2020
Código do texto: T6901204
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.