Q.B. - QUERO BEIJAR A NOIVA! - PARTE 8

XVI - QUERO BEIJAR A NOIVA!

And when the preacher said: “Is there anyone here

(E quando o padre disse: “Há alguém aqui...)

Gotta reason why they shouldn’t wed?”

(...que tenha uma razão para que eles não devam se casar?)

“Kiss the bride” – (Álbum Too Low For Zero – 1983)

- E seu amigo é feliz? – Robert Taupin perguntou sobre Elton, ao ouvir o filho dizer que era feliz.

- Eu acho que é. Também fez muita besteira, como eu, mas está tentando consertar tudo e vai conseguir ao modo dele, eu aposto nisso. Andei cruzando com uns jornalistas e uns repórteres por aí que me fazem a mesma pergunta: “Você acredita que esse casamento dará certo?” Eles adoram apostar na desgraça alheia em lugar de pensar que dará certo. O Reg tem o direito de fazer o que quiser com a vida dele e se acha que pode ser feliz com essa garota, ninguém tem o direito de dizer que não será ou que está jogando com a vida dela tentando esconder a si mesmo. Ele vai ser feliz e se vocês torceram por nós quando tínhamos dezessete e vinte anos, continuem fazendo isso por ele agora. Aquele cara ainda é meu melhor amigo e, se vocês ainda acreditam em mim, pai, mãe, não deixem de acreditar nele... por favor. Você foi minha primeira fã, mãe. E você também fez isso do seu jeito velado, pai. Nunca deixem de torcer por nós...

Daphne sorriu e beijou o filho. Robert apenas suspirou e tomou um gole de champanhe.

- Alguma dúvida, pai? – Bernie perguntou.

- Acredito e torço... Sempre acreditei em você, Bernard... Sua rebeldia era teimosa demais pra ser puro capricho. Como o tempo eu percebi que passei anos batendo de frente com um filho que sabia o que queria, mas não sabia me explicar o que era e que não concordava comigo em nada. Isso nos afastou ainda mais quando você foi para Londres com dezessete anos e se encontrou com ele... mas dei graças a Deus por você continuar no mesmo país... pelo menos até... seu primeiro casamento...

Bernie sorriu. Robert continuou:

- Mas eu nunca vou deixar de pensar... que nenhum dos dois criou muito juízo desde aquela época. Nenhum dos dois!

Bernie riu.

- E que mal há nisso? Pelo menos, eu não ando mais desbravando o submundo inglês, papai. Se depois de tudo que a gente fez nesses anos todos você pensa assim, eu não ter juízo chega até a ser muito lucrativo e pra ele também. Minha falta de juízo anda sendo usada com muita criatividade hoje em dia. É tudo muito louco, mas muito lucrativo, você não acha? Sua tristeza é eu ganhar dinheiro sem ter ralado feito você. Você ainda me colocaria na sua listinha negra só pelo fato de eu ganhar dinheiro de forma pouco suada, digamos assim?

- Houve uma época em que eu nem sabia mais se te incluía em listinha nenhuma. Você saiu de casa e sumiu de uma forma tão estranha sem dizer o que ia fazer da vida...

- Como não disse? Posso não ter dito pra você, mas minha mãe acompanhou tudo, pai! Acompanhou e ajudou!

- Você já nasceu fora de casa, Bernard! Eu sempre disse isso pra sua mãe. Com oito anos você já estava com a cabeça em um mundo que eu não conhecia.

- Culpa da sua senhora aqui, do pai dela, meu avô querido John Leonard, e dos livros que ela me deu pra ler e da televisão que você comprou pra gente, Bernie falou, segurando a mão de Daphne.

- E dê graças a Deus por sua senhora não se importar com o ex-cigano que ela tem em casa...

Toni sorriu.

- Ele já não é tão cigano há muito tempo, senhor Taupin.

- Nem tão criança, infelizmente, Bernie ajudou. – Chega dessa conversa pesada. Não quero brigar com você, pai. Não hoje. Já passei da idade de levar sermão silencioso de você. Você está falando demais até pro meu gosto. O estrago se existe já está feito. Vamos pra perto da mesa. O Elton vai abrir o champanhe.

XVI - QUERO BEIJAR A NOIVA – PARTE 8

OBRIGADA, SENHOR, POR TUDO!

VAMOS SAIR DESSA MAIS FORTES!

SAÚDE E PAZ AO MUNDO!

DEUS ABENÇOE A TODOS NÓS!

BOM DIA!

Velucy
Enviado por Velucy em 29/03/2020
Código do texto: T6900256
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.