Q.B. - QUERO BEIJAR A NOIVA - PARTE 1

XVI - QUERO BEIJAR A NOIVA!

And when the preacher said: “Is there anyone here

(E quando o padre disse: “Há alguém aqui...)

Gotta reason why they shouldn’t wed?”

(...que tenha uma razão para que eles não devam se casar?)

“Kiss the bride” – (Álbum Too Low For Zero – 1983)

Segunda-feira, nove e meia da noite. Elton experimentava um dos seis ternos feitos por Tommy Nutter, seu alfaiate, especialmente para a cerimônia de seu casamento.

Há duas horas que Tommy estava tentando decidir o que fazer com Elton que não decidia qual dos seis ternos se casaria. Já sem argumentos, mas com muita paciência, Tommy havia sentado numa cadeira e apenas observava o cliente e amigo olhar-se no espelho e torcer o nariz a cada troca de terno.

- Ah, eu não sei...

- Elton, eu tenho certeza de que a Renate não vai dar tanto trabalho assim pra escolher o vestido dela.

- Não vai mesmo. Ela já escolheu! E fique você quieto que você é pago pra me aturar.

- Só Deus sabe… Nutter murmurou.

Elton tirou o paletó que vestia e colocou outro, marrom sobre a camisa de cetim beje. A reação diante do espelho foi a mesma. O mesmo nariz torcido.

- Você não poderia apertar esse um pouco?

- Apertar? Mas esse não está largo! Foi praticamente costurado no seu corpo, cara!

- Mas ele está! Eu estou parecendo três vezes maior do que sou!

- Esse tipo de terno é pra ser usado assim mesmo, Elton. Você mesmo disse que roupa apertada te incomoda.

- Tommy, gostos mudam, falou ele, tirando a roupa e jogando-a sobre o rapaz. – Cadê o Bernie?

- Não me peça pra chamar ele de novo. Ele já esteve aqui e perdeu a paciência com sua indecisão. Ele não tem paciência com você nessas horas. E olha que você nem é tão chato com roupas de show.

- Está querendo dizer que meu casamento vai ser um show? – Elton perguntou, zangado.

- Não, claro que não! Justamente por não ser um show, por ser coisa mais simples, você deveria não estar com esse monte de dúvidas. Você quer aparecer mais que a noiva!?

- Claro que não! Mas eu nunca me casei, droga! E afinal de contas... é Elton John quem vai estar se casando, não o padeiro...

Ele olhou no espelho e continuou:

- De certa forma, estou mais nervoso do que se fosse fazer um show amanhã. Deve ser pior do que um show, porque shows eu já estou acostumado a fazer...

- Vai ser como... você e o Ray sozinhos na Rússia. É um show seu e dela, só que com a diferença de que o destaque é pra ela, não pra você. Espero que não se esqueça disso.

Elton olhou novamente para os ternos e falou:

- Ah, eu vou dormir. Amanhã escolho isso.

- Mas, Elton, e se eu tiver que fazer algum ajuste? Faço amanhã?

- Obvio! A gente acorda bem cedo e já começa a mexer com isso. Quem sabe eu sonhe essa noite me casando com ela e veja com que estou vestido.

- Mas o casamento é às dez, homem!

- E a igreja é ali na esquina, Nutter! Eu não vou chegar lá de madrugada. Quero me casar, mas não estou desesperado por isso!

- É... Considerando o atraso habitual da noiva...

- Ela não vai chegar atrasada.

- Como você sabe?

- Ela me disse. Vai chegar às dez em ponto e eu quero chegar uma meia hora antes. Vamos descer que eu quero dar boa noite aos meus pais e ao pessoal que está aí embaixo. Guarda tudo isso num lugar fácil de se ver.

Ele saiu do quarto, antes colocando uma camisa bem larga, laranja.

********************

No andar de baixo, Bernie, Toni, Fred e Sheila estavam no living conversando. Olharam ao mesmo tempo para ele descendo as escadas e Bernie perguntou, sorrindo, embora já tivesse uma pista da resposta:

- Escolheu?

- Não, ele respondeu, indo sentar-se ao lado da mãe.

Bernie riu alto.

- Eu sabia!

- Por que você não ficou lá pra ajudar?

- Você me pediu pra vir te ajudar a se vestir, não pra escolher sua roupa, maninho! E nós nem temos o mesmo gosto. Quem vai se casar é você!

Bernie segurou a mão de Toni e a beijou. Sheila passou a mão pelo rosto de Elton, preocupada.

- Mas, filho, e como vai ser? Vai deixar pra escolher a roupa amanhã?

- Amanhã eu decido. Vou estar com a cabeça mais descansada.

Fred e Bernie riram.

- Posso saber do que “Fred e Barney” estão rindo? – Elton perguntou.

- Fred… e Barney? – Sheila perguntou, divertindo-se também.

- A duplinha ali de pai e irmão genéricos que eu tenho, mãe. Você é a Vilma e a Toni é a Beth.

Fred e Bernie trocaram um olhar desapontado. Elton riu a valer quando viu que Toni não havia ligado para a brincadeira e riu, discretamente.

- Não liguem, meninos, eu adoro os Flintstones! Já sou um Flintstone Boy, lembram? – ele disse, levantando. – Eu vou dormir.

Beijou a mãe com um selinho, como sempre fazia, Fred e Toni no rosto e puxou Bernie pelo braço.

- Vem comigo, me ajuda a escolher o bendito terno antes que eu seja morto antes do casamento. O Tommy está quase tendo um colapso. Boa noite, todo mundo! Toni, já devolvo seu marido. Não vou dormir com ele, fique sossegada. Sou um homem comprometido agora... ele disse, piscando para ela.

- Use e abuse, ela falou, bem humorada. – Acho que eu vou dormir também. Amor, te espero no quarto?

- Por favor! – disse Bernie, pacientemente, sendo puxado por Elton pelo braço.

- Nós também vamos dormir, disse Sheila. – Amanhã vai ser um dia cheio...

Todos se recolheram.

XVI - QUERO BEIJAR A NOIVA – PARTE 1

OBRIGADA, SENHOR, POR TUDO!

VAMOS SAIR DESSA MAIS FORTES!

SAÚDE E PAZ AO MUNDO!

DEUS ABENÇOE A TODOS NÓS!

BOM DIA!

Velucy
Enviado por Velucy em 22/03/2020
Código do texto: T6893778
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.