QUEBRANDO BARREIRAS - OLHOS AZUIS - PARTE 26

XV - OLHOS AZUIS

Blue eyes, baby’s got blues eyes

Like a deep blue sea on a blue, blue day…

“Blue eyes” – do Álbum Jump Up! – 1982*

Toni desligou o telefone. Bernie já estava perto dela para bronquear.

- Que estória é essa de pedir sugestão pra ele?

- Ele entende mais de moda do que eu e você.

- Qual ele escolheu?

- O lilás e branco e sugeriu que você use uma gravata lilás pra combinar...

Bernie foi apanhar o vestido, dobrou-o e o colocou de lado.

- Bernie!

- Pronto, um a menos pra escolher, aliás dois. O branco está fora de cogitação também.

- Que maldade!

- Se você for de lilás e branco, eu vou de azul pavão... com a gravata lilás que ele sugeriu. O Elton ia amar!

Bernie fez um gesto com a mão, imitando um gesto gay. Ela riu.

- Seríamos o casal do ano, depois do senhor e da senhora John, claro. Então... qual será? Preto?

Bernie balançou a cabeça, negando.

- Eu vou de preto, acabei de decidir. Preto emagrece.

- Mais? – ela disse, olhando-o de cima a baixo.

Ele nem ligou e colocou os últimos dois vestidos ao lado um do outro.

- Vermelho!

- Tem certeza?

- Assim eu posso “beber” você depois do casamento, ele disse, beijando seu ombro. – Na verdade, as outras damas irão de vermelho mesmo. Vou de gravata vermelha pra rebater o preto.

Ela olhou para ele perplexa.

- Você já sabia disso e me fez escolher?

- Eu tinha uma intuição de que você ia escolher o vermelho... ele sorriu, travesso.

Toni encostou o rosto na cabeça dele.

- Tudo bem, mas se o Charlie for convidado pro casamento e me vir de vermelho e não de lilás e branco...

- A troco de que ele seria convidado pra esse casamento? O Elton não conhece ele.

- Mas ele conhece Terry O’Neil e David Nutter que são fotógrafos do Elton e com certeza vão dizer a ele que Elton vai estar se casando no dia 14 e por consequência vai saber que eu vou estar lá. E você tem dúvida de que esse casamento vai passar em todas as televisões do mundo, baby? Você pode até não aparecer, mas eu vou!

- Você não deve satisfação a ele.

- Claro que não. Só estou fazendo um comentário.

- Ah, Toni, não discute comigo toda vez que a gente fala do Charlie! Na verdade, eu não tenho absolutamente nada contra ele, é que... detesto aquele... nariz empinado dele.

Toni riu.

- Que foi? – ele perguntou.

- Ele não tem nariz empinado. Ele é gay e todo gay tem essa tendência de se sentir mais que todo mundo. É da natureza deles. É quase cultural, amor.

- O Elton não tem nariz empinado.

- Perto de você não. Perto de qualquer pessoa que não seja como eles, eles são homens normais. Observe com atenção.

- E a troco de que eu faria isso?

- De nada, não precisa fazer se não quiser, mas o Charlie não é o único homem de nariz empinado da minha vida. Meu maridinho não fica muito atrás...

Ela beijou sua boca e deslizou a mão aberta pelo rosto dele e tocou o nariz, beijando-o; apanhou o vestido vermelho.

- Vou ver como fica essa belezinha em mim.

Ela passou por ele e entrou no closet. Bernie pensou no que ela disse e foi se olhar no espelho, colocando a mão no próprio nariz. Disse categórico:

- Eu não tenho nariz empinado não, ouviu, mocinha?! Que ideia! Ei, e você esqueceu que me deve alguma coisa!

- O quê? – ela perguntou, fazendo-se de desentendida.

- Falei que estou com saudade!

Ela disse em voz alta:

- Já tirei o colant! Aproveita!

Bernie saiu correndo atrás dela e entrou no closet também.

XV – OLHOS AZUIS – PARTE 26

OBRIGADA, SENHOR,

PELA SAÚDE DOS MEUS VELHINHOS

ELTON E BERNIE!

QUE ESTÃO FELIZES AGORA COM SUAS FAMÍLIAS

BÊNÇÃOS, SAÚDE E PAZ AO MUNDO!

DEUS ABENÇOE A TODOS NÓS!

BOM DIA!

Velucy
Enviado por Velucy em 19/03/2020
Código do texto: T6891251
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.