QUEBRANDO BARREIRAS - OLHOS AZUIS - PARTE 25

XV - OLHOS AZUIS

Blue eyes, baby’s got blues eyes

Like a deep blue sea on a blue, blue day…

“Blue eyes” – do Álbum Jump Up! – 1982*

- Eu acho melhor... Bernie murmurou, colocando um pé sobre a cama e apoiando o rosto no braço apoiado no joelho.

- O quê? – Toni perguntou.

- Nada… Nada não...

- Sugere você então. Como você vai?

- Com aquele que você não escolher, ele brincou.

- Bernie! Você não consegue falar sério por quinze minutos?

- Eu não sei! Não sou muito de ficar escolhendo roupa...

- Mas tem que ir maravilhoso! Você é Bernie Taupin, parceiro do noivo!

- Sou padrinho, amor... ele disse sem muito ânimo. - Nós dois. Eu e... John Reid.

- O quê!? Padrinho? Que lindo!

Ela chegou perto dele e embarcou seu pescoço, animada.

- Grande coisa… Ultimamente eu estou fazendo mais sucesso como marido de Toni Russo. É nisso que eu tenho que pensar. Não foi isso que o seu Charlie jogou na minha cara quando eu me casei com você pela primeira vez? “Você tem que se vestir à altura da mulher que tem!” Além de me chamar de farrapo ambulante, ainda me chamou de baixinho, aquele...

- Mas você não é, amor? – ela falou, abraçando-se a ele.

- Mas ele com aquele metro e noventa não faz nem metade do que eu faço, fique você sabendo. E vê se para de falar nele antes que eu perca meu humor!

- Você começou, benzinho.

- Foi?

Ela balançou a cabeça.

- Ah, esquece! O Elton quer você como dama de honra da noiva. Na verdade ele disse dele, mas é da Renate.

- Escolha você então.

Ele olhou para os vestidos e começou a pensar. Ela virou de costas para ele e Bernie abraçou sua cintura, pensando. O telefone tocou. Toni foi atender. Era Charlie.

- Charlie! Poxa, você não morre mais! Que bom que você ligou!

- Não conta pra ele sobre o casamento! – Bernie falou, baixinho.

- Por quê? - Charlie perguntou.

- Eu… fui convidada para um casamento e tenho cinco vestidos maravilhosos para escolher um e não sei qual usar. Você não quer me ajudar a escolher?

Bernie balançou a cabeça, pedindo para ela não fazer aquilo.

- Claro, honey, quais são as cores?

- Um vermelho, um preto, um branco, um vinho e outro lilás e branco. O vinho e o preto são de lamé. Casamento de manhã.

- Lilás e branco, fica lindo na luz do sol. Você vai brilhar! Pede pro seu marido colocar uma gravata lilás pra combinar. Vai destacar os olhos verdes dele.

- Tudo bem... Toni disse, rindo discretamente, olhando para Bernie.

- De quem é o casamento? Alguém que eu conheça?

- Bem, não… é… um primo do Bernie da Inglaterra, você não conhece. Obrigada pela sugestão, mas por que você me ligou?

- O seu marido vai te levar ao desfile ou eu passo aí pra te pegar?

- Não precisa, amor, ele vai me levar. Obrigada.

- Tudo bem. Nos encontramos lá. Beijão.

- Tchau.

Ela desligou o telefone. Bernie já estava perto dela para bronquear.

XV – OLHOS AZUIS – PARTE 25

OBRIGADA, SENHOR,

PELA SAÚDE DOS MEUS VELHINHOS ELTON E BERNIE!

QUE ESTÃO FELIZES AGORA COM SUAS FAMÍLIAS

BÊNÇÃOS, SAÚDE E PAZ AO MUNDO!

UM BICHINHO QUE IMPEDE AS PESSOAS DE DEMONSTRAREM AMOR

NÃO PODE VENCER!

DEUS ABENÇOE A TODOS NÓS!

BOM DIA!

Velucy
Enviado por Velucy em 18/03/2020
Código do texto: T6890495
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.