QUEBRANDO BARREIRAS - OLHOS AZUIS - PARTE 24

XV - OLHOS AZUIS

Blue eyes, baby’s got blues eyes

Like a deep blue sea on a blue, blue day…

“Blue eyes” – do Álbum Jump Up! – 1982*

Toni ficou em pé na cama de novo e cruzou os braços, esperando a resposta do marido, irredutível.

- Quem te ouve falando vai pensar que eu só te dou presentes quando faço alguma besteira ou quando quero... transar! – disse Bernie.

- Vestidos sim!

- Quê?!

- Não, estou brincando… Mas que é bem suspeito é.

- Tudo bem, não vou discutir. Mas esses aí são pra você escolher um pra uma festa de casamento no dia 14.

- Casamento? De quem? Do seu irmão?

Ele fez um ar de dúvida.

- Que irmão?

- O Kit, oras!

Bernie riu.

- Não... o Kit não vai se casar... Mas você está bem quente. Tenta de novo…

- Bernie!

- Elton John! – ele finalmente revelou, sorrindo, e apoiando a cabeça no braço, ainda deitado sobre os vestidos.

- O quê?! – ela perguntou, sentando-se na beira da cama. – O Elton vai se casar mesmo?

- Vai, no dia 14. Não me arrume nada pra fazer depois do dia 10 porque a gente vai pra Austrália no dia 11.

- Austrália? Meu Deus! Sidney?

- É.

- Nossa! Que chique! A gente podia se casar lá também, não é, gatinho?

- Não muda de assunto, Toni. Caramba! México, Barbados, Saint Tropez, Roma. Quantas alianças você quer colocar no meu dedo, maluca? A primeira já pesa bastante...

- Cachorro! – ela disse, tirando o sapato e jogando nele.

Ele riu, pegando o sapato no ar e jogando de volta nela.

- Escolhe logo. Qual você vai usar?

- Levanta então! Você está amassando tudo!

Bernie saiu da cama e Toni estendeu os vestidos um ao lado do outro. Ficou namorando todos eles.

- Aquele vermelho é lindo!

- Gostei também, ele disse, com as mãos na cintura.

- Em que parte do dia vai ser?

- Não sei, acho que... de manhã... É, de manhã... Ele tem show no dia seguinte na Nova Zelândia.

- Gostei do modelo lilás e branco... Esse branco é maravilhoso também, mas usar branco num casamento é uma gafe terrível. Não se pode tirar o brilho na noiva. Onde a minha irmã estava com a cabeça? A noiva dele vai casar de branco?

- Não faço ideia...

Ela pegou o vestido e colocou junto ao corpo, indo para frente do espelho.

- Mas que é lindo é... Não é? – ela perguntou, voltando-se para ele.

- É, benzinho, mas como você mesma disse: a noiva é a Renate.

- Tem razão, ela disse com um suspiro.

Voltou-se para o espelho e falou quase para si mesma:

- Se bem que... quando você menos esperar... eu agarro você e vou pra frente do altar oficializar o nosso! De novo...

- Que é? Acordou com ideias hoje? E vestido branco simboliza a pureza da noiva, amor... coisa... que eu acho que você não tem mais... bem antes de eu aparecer...

Ela olhou para ele e lhe fez uma careta.

- Eu te odeio! – disse baixinho.

Ele riu a valer.

- Bobo! Sempre esqueço que eu vivo com um homem que é alérgico a casamento!

- Literalmente... ele falou, coçando o braço. – Mas você me coça direitinho. Tô quase ficando bom.

- Já te disse que você é irritante, Bernie Taupin?

- Umas... seiscentas vezes, mas você me ama incondicionalmente, minha coelhinha da Playboy.

Ele jogou um beijo para ela que colocou o vestido branco na cama de volta e olhou para o vinho.

- Eu já desfilei com esse modelo... A René amou, acho que por isso escolheu ele.

- Ela disse. Falou que nesse tinha um embaixador Norueguês que não saiu do seu pé.

- Foi verdade... ela disse, sorrindo.

- E pelo jeito você gostou da paquera, ele disse despeitado.

- Que mulher não gosta, amor? Ele era um tipo! E eu tinha vinte anos. Foi difícil despistar...

- E esse preto? – ele perguntou, querendo mudar de assunto.

- Como anda o tempo por lá?

- Quente...

- Não, preto pela manhã, numa cidade tropical... Eu não acho conveniente... Não sei...

- Eu acho melhor... ele murmurou, colocando um pé sobre a cama e apoiando o rosto no braço apoiado no joelho.

XV – OLHOS AZUIS - PARTE 24

OBRIGADA, SENHOR,

PELA SAÚDE DOS MEUS VELHINHOS

ELTON E BERNIE!

QUE ESTÃO FELIZES AGORA COM SUAS FAMÍLIAS

BÊNÇÃOS, SAÚDE E PAZ AO MUNDO!

DEUS ABENÇOE A TODOS NÓS!

BOM DIA!

Velucy
Enviado por Velucy em 17/03/2020
Código do texto: T6889675
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.