QUEBRANDO BARREIRAS - OLHOS AZUIS - PARTE 22

XV - OLHOS AZUIS

Blue eyes, baby’s got blues eyes

Like a deep blue sea on a blue, blue day…

“Blue eyes” – do Álbum Jump Up! – 1982*

Elton colocou a mão no rosto e olhou para Renate que sorria, sem entender o que acontecia, mas imaginando. Elton segurou a mão dela.

- Mãe, me chamar assim é a mesma coisa que me chamar de bastardo. Você é Farebrother agora, e o mesmo que te chamar de...

- Elton! – ela exclamou. – Que ideias são essas? Isso é jeito de falar comigo?

- Você me xingou primeiro! - ele gritou, sorrindo nervoso em seguida. – Mas melhorou agora. Perdão. A Renate está aqui e manda um beijo. Eu vou desligar. Quero vocês aqui já no sábado que vem, ok? Ah, peça ao Derf pra encomendar na França as bebidas. Quero o champanhe e o vinho de lá, quantas ele quiser trazer... ou encomendar no caso. Tchau, mãe! Beijo de língua bem gostoso no Derf.

Ele desligou antes de ouvir a bronca da mãe e respirou fundo, como se tivesse se desfeito de uma tarefa dificílima. Beijou a mão de Renate.

- É a parte mais difícil, não é? – ela perguntou.

- Mais ou menos... ele falou, levantando-se e beijando-a na boca. – Quanto mais elas sabem das coisas, menos se conformam com elas. A minha mãe é algo de extraordinário, poxa! Bom, vamos pro 301? Eu vou pegar o paletó.

Ele foi para o quarto, no andar superior, e Chris ficou olhando para Renate que o acompanhou com os olhos.

- Feliz?

Ela olhou para ele e sorriu.

- E nervosa, ansiosa, tensa, apavorada...

Ele riu.

- Nossa! Você é um poço de sentimentos tempestuosos!

- Eu nunca me casei, Chris! E de repente... tenho menos de quinze dias pra fazer isso... e como se não bastasse... meu futuro marido é o segundo homem mais rico da Inglaterra, famoso no mundo inteiro e... era meu ídolo até ontem! Você tem uma ideia de quanto eu o amo?

- Vai ser o casamento do ano!

- E você não quer que eu me apavore? A culpa de tudo isso é sua!

- Graças a Deus! Por você e por ele!

- E eu te agradeço muito, ela falou, abraçando-o carinhosamente.

Elton vinha descendo e parou na escada, pigarreando. Os dois olharam para ele e sorriram.

- Chris Thomas, você teve tempo suficiente pra fazer isso antes de me colocar no caminho dela ou vice-versa. Agora... – ele se aproximou dos dois e puxou-a pela mão - ...distância, rapazinho.

- Perdi uma amiga, Renate, falou Chris.

- Perdeu nada! Te amo pra sempre, meu amigo!

Ela beijou seu rosto. Chris mostrou a língua para Elton que revirou os olhos e fez ar de desprezo para ele.

- Vamos indo logo.

- Você vai fazer a festa em Woodside, Elton?

- Não, pelo amor de Deus! Se fizer a festa em casa, onde eu vou passar a noite de núpcias? Num hotel em Londres? A festa vai ser num hotel grande de Sidney a aí ela vai poder durar o tempo que for. A gente sai de fininho e os seguranças se encarregam da nossa privacidade. Já temos quarto reservado lá. Eu tenho show no dia seguinte. Também tenho o clipe de “Passengers” pra gravar quinta ou sexta. Mas no final de semana... A festa vai ser no mar.

- No mar?

- Dentro do Shalimar. Vou convidar só alguns amigos pra ir comigo durante o dia e só, depois...

Chris olhou para ele malicioso. Elton adivinhou seus pensamentos.

- Lave sua mente com soda cáustica, seu imoral! Não lhe dei o direito de pensar essas coisas a meu respeito, ele falou, indo para a porta com Renate pela mão, ela rindo também.

XV – OLHOS AZUIS - PARTE 22

OBRIGADA, SENHOR, PELOS OLHOS VERDES DE BERNIE...

E PELOS OLHOS GRANDES, TRISTES E DOCES DE ELTON!

QUE ESTÃO FELIZES AGORA

GRAÇAS ÀS BARREIRAS QUE ELE CONTINUA QUEBRANDO!

DEUS ABENÇOE A TODOS NÓS!

BOM DIA!

Velucy
Enviado por Velucy em 15/03/2020
Código do texto: T6888214
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.