QUEBRANDO BARREIRAS - OLHOS AZUIS - PARTE 21

XV - OLHOS AZUIS

Blue eyes, baby’s got blues eyes

Like a deep blue sea on a blue, blue day…

“Blue eyes” – do Álbum Jump Up! – 1982*

Nos dias seguintes de gravação, Elton e Renate não contaram a ninguém sobre a data escolhida e guardaram segredo até a ida para a Austrália no início de fevereiro. Bernie não iria com eles, portanto, Elton conversou somente com ele a respeito, enquanto faziam as malas.

- É possível vocês estarem em Sidney no dia 11? – ele perguntou.

- Nós quem?

- Você e Toni.

- Pra quê? O que vai acontecer em Sidney no dia 11? – perguntou Bernie, colocando o casaco.

- Eu e Renate marcamos a data.

Bernie olhou para ele com mais atenção e sorriu.

- Não brinca!

Elton sorriu feito criança que acabou de fazer uma travessura.

- Quando? No 11 mesmo?

- Claro que não! 14.

- Hum... Que romântico! Dia dos Namorados! Eu não acredito! Mas... é daqui pouco mais de uma semana, maluco! 11 já é praticamente sábado que vem, Reg!

- Daqui dois sábados.

- Eu te pedi pra me avisar com antecedência, cara! A Toni leva um mês pra decidir o colar e os brincos que vai usar nas festas! Quando ela souber que é madrinha então...

- Não exagera. Ela é tão linda que qualquer coisa fica bem na sua mulher. Se você quiser, eu mando o vestido. Só falar a cor. Aliás... eu quero ela de vermelho. As damas todas estarão de vermelho.

- Você está me ofendendo. Ela tem marido, meu caro. Essa parte é terreno meu, brincou?

- É... Esqueci que você mora no Estado mais estiloso da América... e que ela é modelo... Desculpa... Estou nervoso

Bernie sentou-se na cama e pensou:

- Daqui dez dias! Você vai se casar daqui dez dias! Não dá pra crer!

- Também acho... murmurou Elton.

- Mas por que você me quer no dia 11 lá? Queria chegar aqui só pro casamento.

- Você é meu padrinho!

- Por isso mesmo!

- Quem é que vai me ajudar a me vestir?

- O Tommy, oras! Ele não é o seu alfaiate? Ou pede pro John “corno” Reid, Bernie disse, sorrindo sutilmente.

- Ficou doido? Ele me olha com cara de “corno coitadinho” mesmo desde que eu disse que ia casar. Eu quero que alguém da minha família esteja por perto pro caso de ele querer me estrangular com a gravata pra eu não me casar.

- Casa de gravata borboleta, bolas...

- É… pode ser… mas ele pode usar a fita métrica. Não importa, você tem que estar lá, Bern.

Bernie riu.

- Eu conheço a história... Tudo bem, garotão, estarei lá.

Elton respirou aliviado e Bernie colocou a mão aberta em seu rosto, olhando para ele e disse:

- Só vou acreditar quando estiver diante do altar com você, cara... Estou tão feliz por você, maninho.

Os dois se abraçaram apertado e Bernie lhe deu um beijo carinhoso no rosto.

----------------------------------

Toda equipe de Elton voou para Sidney onde iriam ser acrescentados ao álbum os overdubs, no Estúdio 301. No mesmo dia da chegada, ele ligou para Londres, para falar com Sheila e lhe contar a sua decisão.

- Mãe!

- Oi, minha vida! Que saudade! Como você está, meu bem?

- Vocês podem vir pra cá agora, Sheila?

- Ir praí agora, filho? Pra quê? Você está trabalhando. O que eu e o Fred vamos fazer aí?

- Mamãe, eu resolvi me casar.

Sheila ficou atônita inicialmente e colocou a mão sobre o bocal do telefone, olhando para Fred que estava sentado ali perto.

- Meu Deus, Fred!

- O que foi?

- Meu Reg vai… Ele não deve estar passando bem… Deve estar bêbado de novo!

- Por quê? – Fred perguntou, assustado.

Enquanto isso, Elton chamava por ela do outro lado da linha:

- Mamãe! Sheila, por favor, não desmaie.

Como não obtinha resposta, falou para Chris a seu lado.

- Acho que eu finalmente matei minha mãe!

Chris riu.

- Não é de se admirar, é?

- Sheila! Mamãe, quer parar de frescura e falar comigo, droga!?

Ela voltou ao telefone e conseguiu falar:

- Repita o que você disse, Reg.

- Eu vou me casar com a Renate, aqui na Austrália, em Sidney, no dia 14 agora; é uma terça feira e quero que você e Derf venham pra cá pelo menos uma semana antes, ok?

- Reg, você quer me matar?

- Não, mãe! Eu falei pra você que ia acontecer.

- Mas assim... tão depressa?

- Tão depressa? Eu estou falando que vou me casar a quase dez anos, Sheila!... Dez não... Pelo menos uns cinco!...

Chris ria gostoso. Renate entrou ali.

- Você vem, mãe?

- Claro que eu vou! Eu sou sua mãe, ainda, Reginald!

Elton fechou os olhos ao ouvir seu nome verdadeiro ser pronunciado inteiro.

- Que negócio é esse de ainda? Você vai ser sempre minha mãe. É uma cruz que eu vou ter que carregar pelo resto da minha vida me chamando ainda de... Reginald.

- Reginald Kenneth Dwight!

Ele colocou a mão no rosto e olhou para Renate que sorria, sem entender o que acontecia, mas imaginando. Elton segurou a mão dela.

XV – OLHOS AZUIS - PARTE 21

OBRIGADA, SENHOR, PELOS OLHOS VERDES DE BERNIE...

E PELOS OLHOS GRANDES, TRISTES E DOCES DE ELTON!

QUE ESTÃO FELIZES AGORA

GRAÇAS ÀS BARREIRAS QUE ELE CONTINUA QUEBRANDO!

DEUS ABENÇOE A TODOS NÓS!

BOM DIA!

Velucy
Enviado por Velucy em 14/03/2020
Código do texto: T6887531
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.