QUEBRANDO BARREIRAS - OLHOS AZUIS - PARTE 20

XV - OLHOS AZUIS

Blue eyes, baby’s got blues eyes

Like a deep blue sea on a blue, blue day…

“Blue eyes” – do Álbum Jump Up! – 1982*

Renate parou de andar e ele também. Ficou olhando para ela num misto de ansiedade e susto, inseguro como Reg Dwight ficaria.

- Você poderia… repetir, por favor? – ela disse.

- É, eu... queria que você escolhesse uma data antes do dia 15 de fevereiro pra gente... se casar.

Ela ficou sem ação, sem saber o que dizer.

- Eu não sei... É tão... Nós temos pouco menos de um mês!

- E um álbum praticamente pronto. Os retoques serão feitos lá na Austrália e eu quero que você vá com a gente, claro. Depois eu... vou pra Nova Zelândia… no dia 15.

- Você quer se casar na Austrália?

Ele confirmou, balançado a cabeça, rapidamente.

- Por quê?

- Porque eu ando meio... desiludido com a Inglaterra e com a América. Acho que... no mundo inteiro, o lugar que me acolheu sempre de braços abertos em qualquer fase da minha vida, fosse ela boa ou ruim, foi a Austrália. Eu amo aquele povo e acho a Austrália muito... romântica. Eu tenho um caso de amor com ela, sempre digo, e... quero levar... meu outro caso de amor pra… se casar comigo lá.

Renate sorriu emocionada. Seus olhos azuis brilharam.

- Isso é… finalmente meu pedido de casamento?

- Não! Não, eu… não sei bem explicar o que é isso, mas não é ainda. Isso é um... noivado, um pedido de permissão pra me tornar... seu noivo.

Ele mesmo riu do que havia dito, esfregando as mãos uma na outra, nervoso.

- Estranho, não? Eu, com trinta e seis anos, ficando noivo!

- Quero te fazer uma pergunta muito importante, ela falou, séria.

Os olhos dele arredondaram-se, esperando, ansiosos.

- Você quer realmente se casar comigo? Você não acha que... está se precipitando por alguma motivo?

- Não, Renate, não me pergunte mais esse tipo de coisa, eu...

Ele viu um banco ali perto e a levou pela mão a sentar-se ali. Ela sentou-se e ele ficou de pé, pois estava muito nervoso.

- Eu vou te confessar uma coisa... Há algum tempo atrás eu... sentia vontade de me casar, não importava com quem, homem ou mulher... eu queria me casar... Eu só queria me sentir... apaixonado por alguém e saber que esse alguém me amava da mesma forma. Eu tinha necessidade disso. Eu precisava disso, mas nunca encontrei a pessoa certa, nunca vi ou ouvi falar de alguém que se encaixasse nessa minha exigência e eu sofria muito... Agora, eu achei você e é uma mulher e eu estou muito feliz com isso e não quero desperdiçar um minuto mais. O que eu sinto é verdadeiro e eu preciso de você! Você tem alguma dúvida a respeito disso ainda?

- Não…

Ele respirou, aliviado, e sentou-se.

- Então responde: quando você quer se casar?

Ela pensou por um momento e enquanto isso ele pegou sua mão.

- Há... um dia bonito no mês de fevereiro, mas estaria muito em cima do seu show na Nova Zelândia...

- O Dia de São Valentim? – ele perguntou, sorrindo.

Ela confirmou.

- Por que não? Dia 14... Dia dos Namorados... Perfeito! A gente podia se casar de manhã e a festa seria durante o dia... Passaríamos a lua-de-mel em Sidney e eu viajaria com a banda pra lá na manhã seguinte. Você voaria de volta pra Londres, pra Woodside, pra... nossa casa. O que você acha?

- Se não ficar muito cansativo pra você...

- Está me chamando de velho?

Ela riu.

- Não! Claro que não!

Ele a beijou rapidamente e repetiu:

- 14 de fevereiro, dia de São Valentim e dos Namorados... na Austrália. A gente escolhe a igreja quando estivermos lá. Quero uma igreja bem grande e bonita!...

- Posso dar uma sugestão?

- Óbvio!

- E se a gente se casasse numa igreja... pequena, sem muita... pompa? Não ficaria mais romântico ainda?

- É… Concordo… Mas é que eu tenho gostos meio... diferentes, extravagantes demais. Eu já perdi maioria deles, mas alguns sempre... persistem, sabe?

- Alguns eu já conheço de longe, ela disse, rindo. – Resta acostumar com eles de perto.

- Prometo jogar fora todo meu guarda roupa.

- Não! Não vai jogar nada fora! Você tem um nome e uma imagem a zelar. Eu já te conheci assim e não quero que no futuro você me cobre por essas mudanças.

- Mas eu não...

- Elton, as únicas coisas que eu peço de você são fidelidade e respeito, além do amor, claro. Com o resto não deve ser muito difícil eu me adaptar. Prometo tentar.

Ela enlaçou seu pescoço e o beijou longa e docemente. Elton estava trêmulo como uma vara, mas acabou relaxando.

Eles passaram grande parte da noite por ali, curtindo a noite de Montserrat até que se recolheram.

*Chegou ontem da Flórida o livro "The One Who Writes the Words For Elton John" de Bernie Taupin, publicado em 1976, que eu comprei há sete meses. É lindo demais! Estou muito feliz. Espero por ele há 44 anos. Obrigado, Senhor.

XV – OLHOS AZUIS - PARTE 20

OBRIGADA, SENHOR, PELOS OLHOS VERDES DE BERNIE...

E PELOS OLHOS GRANDES, TRISTES E DOCES DE ELTON!

QUE ESTÃO FELIZES AGORA

GRAÇAS ÀS BARREIRAS QUE ELE CONTINUA QUEBRANDO!

DEUS ABENÇOE A TODOS NÓS!

BOM DIA!

Velucy
Enviado por Velucy em 13/03/2020
Reeditado em 13/03/2020
Código do texto: T6886739
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.