QUEBRANDO BARREIRAS - OLHOS AZUIS - PARTE 19

XV - OLHOS AZUIS

Blue eyes, baby’s got blues eyes

Like a deep blue sea on a blue, blue day…

“Blue eyes” – do Álbum Jump Up! – 1982*

- Aliás, nem vimos o que vamos fazer de novo dessa vez, vimos? – Elton perguntou aos rapazes.

- Não, Davey respondeu, abocanhando um grande pedaço de queijo e limpando o garfo no cabelo de Nigel.

- Ei! – reclamou o baterista, batendo na mão dele.

- O que poderia ser? Para, Davey!

- “Restless”, o nome do álbum, sugeriu Nigel, ainda passando a mão pelos cabelos.

- É, é a mais forte do álbum, mais rock and roll, concordou Elton.

- Não acho que o nome dele deva ser “Restless”, disse Bernie, até ali quieto e sorrindo malicioso, apanhando um pedaço de melão com o garfo.

- Por que não?

- Ele está mais pra… “Breaking Hearts”…

- Por quê?

- Você não vai se casar esse ano? Imagine os milhares de corações que você vai despedaçar se casando. Eu conheço pelo menos uns cinco... pessoalmente.

- É verdade, concordou Dee, rindo.

- Essa é nova pra mim, falou Fred, surpreso. – Você vai se casar, Elton?

- Se os ventos soprarem favoráveis, Elton respondeu, sorrindo.

- Antes, durante ou depois da turnê?

- Durante não dá, são mais de cem datas até novembro. Depois... acho que fica muito longe. Vai ter que ser antes.

- Quando começa?

- Em fevereiro.

- Poxa! Está em cima!

- Mais ou menos, mas não espalhe, tá? É um segredinho nosso.

- Pode contar comigo. Não quero ser intrometido, mas... quem é ela? É do meio?

- Mais ou menos. Você vai conhecer. Ela está na ilha. Aliás... – ele olhou no relógio -...já está na hora de irmos pro estúdio.

- Você está de cuecas ainda, disse Davey.

- Não demoro a me trocar. Vou colocar uma coisa bem leve. Vão indo na frente e avisem o Chris e todo mundo que eu já chego.

Eles começaram a levantar-se para sair e Davey começou a cantar “Breaking Hearts” em falsete com sua voz suave, da forma mais melodramática possível.

- “They used to say, that boys are tough as nails, in everyway he keeps his heart as garded as a jail…”. Diz pra mim, Taupin, ele disse, colocando o braço em torno do ombro de Bernie. – Você fez essa letra pensando no Elton?

- Nem em um milhão de anos eu diria pra ninguém uma coisa dessas, DJ, menos ainda pra você.

- Por favor, BT! Eu juro que não conto pra ninguém...

Bernie desvencilhou-se do braço dele e tratou de correr na sua frente, rindo.

- Saco! Que baixinho escorregadio!

- Eu ouvi isso! – gritou Bernie. - E baixinho é a mãe!

Davey riu.

- Falou o gênio das letras no alto de seu um metro e vinte...

Bernie voltou, ainda andando, e mostrou o dedo do meio para ele.

- Me erra, espigão loiro!

Davey riu mais ainda e colocou o braço em torno do ombro de Dee que sorria dos dois, tranquilo e bonachão, como sempre. Nigel ia atrás, balançando a cabeça, com Fred ao seu lado rindo também.

Chegando ao estúdio, Fred não demorou a perceber que a escolhida de Elton era Renate e isso dispensou maiores comentários.

Durante todo o dia, Fred assistiu as gravações e à noite tocou com a banda e Elton gostou de seu estilo tanto como guitarrista como tecladista. Mas pouco antes das oito da noite, pediu licença a todos e retirou-se do estúdio, saindo com Renate.

Já fora do estúdio, dentro do carro dele, ela perguntou:

- Por que você saiu assim tão repentinamente?

- Eu preciso falar com você... Quer dar uma volta na praia?

Renate percebeu que ele estava nervoso e tenso.

- Tudo bem. Aconteceu alguma coisa?

- Não, ele respondeu sorrindo. – Quando eu fico ansioso por alguma coisa eu fico assim. Não é nada grave não.

Eles foram de carro até um ponto não muito distante da praia e depois seguiram a pé. Ela retirou a sandália. Os dois andaram em silêncio por algum tempo até que ele resolveu começar.

- Eu já te falei que a minha turnê desse ano começa em fevereiro?

- Não… Fevereiro?

- É.

Ela ficou em silêncio.

- Vai haver um pequeno intervalo em março... outro em julho e agosto e depois... vai até novembro. Eu não acho que seja um ano bom pra esse tipo de coisa... Sei que talvez você ache que eu estou ficando maluco, mas... eu quero... me casar com você antes dessa loucura toda começar...

Renate parou de andar e ele também. Ficou olhando para ela num misto de ansiedade e susto, inseguro como Reg Dwight ficaria.

XV – OLHOS AZUIS - PARTE 19

OBRIGADA, SENHOR, PELOS OLHOS VERDES DE BERNIE...

E PELOS OLHOS GRANDES, TRISTES E DOCES DE ELTON!

QUE ESTÃO FELIZES AGORA

GRAÇAS ÀS BARREIRAS QUE ELE CONTINUA QUEBRANDO!

DEUS ABENÇOE A TODOS NÓS!

BOM DIA!

Velucy
Enviado por Velucy em 12/03/2020
Código do texto: T6885967
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.