QUEBRANDO BARREIRAS - OLHOS AZUIS - PARTE 17

XV - OLHOS AZUIS

Blue eyes, baby’s got blues eyes

Like a deep blue sea on a blue, blue day…

“Blue eyes” – do Álbum Jump Up! – 1982*

Elton empurrou Bernie, tirando-o da cama e jogando o parceiro no chão.

- Vá gozar da sua...

- Elton! Não mete minha mãe no meio dessa conversa que eu te mato!

- O que foi que você disse a ela, caramba!?

- Ah, você não conta pra mim o que conversa com a Toni! – Bernie falou, sentando-se no chão e arrastando um cobertor para se cobrir.

- Você nunca me perguntou.

- Por que não é da minha conta!

- Mas é da minha conta o que você conversa com a Renate!

- Quem não deve, não teme!

- Mas eu devo... Elton falou, sentando-se na cama perto dele, falando sério agora. – Eu quero saber o que ela pensa de mim.

Bernie sentiu pena do amigo.

- Ela te ama...

Os olhos de Elton brilharam feito os de uma criança. Bernie pareceu ver Reginald Dwight.

- Não brinca mais comigo, parceiro.

- Não estou brincando. Ela te ama, é sério. Como fã e como mulher. Me deixa dormir agora?

Elton esticou a mão que o ajudou a levantar.

- Depois disso quem não vai dormir sou eu, falou ele com um suspiro.

Bernie riu.

- Pensei que vocês já tivessem conversado sobre isso.

- Já, mas... o depoimento de uma terceira pessoa torna a verdade mais oficial, sabe? E você é a segunda pessoa mais confiável do mundo pra mim.

Bernie deitou-se e se cobriu inteiro. Elton fez o mesmo.

- Eu perco pra quem nessa lista? – Bernie perguntou curioso.

- Minha avó...

- Hum... pra essa eu não me importo de ser o segundo, Bernie disse, sorrindo. – Gosto demais da vó Ivy...

- Queria que ela estivesse aqui agora...

Ele virou para o outro lado e quedou-se quieto. Bernie também virou para o lado oposto e disse, fechando os olhos:

- Isso é falta. Quando casar sara.

Elton ergueu-se e apanhou outro travesseiro jogando nele. Bernie apenas sufocou o riso, cobrindo até a cabeça.

------------------------

Quando Elton abriu os olhos na manhã seguinte, Bernie já estava de pé, tomando café na sala do lado, sozinho. Elton, ainda de cuecas e só com um robe por cima, encostou-se no batente da porta e esfregou o rosto.

- Poxa, mas nem pra me acordar?

- A troco de que eu ia te acordar? São nove horas. A gravação começa às dez e meia. Está servido? – perguntou, brincando, oferecendo uma fatia de melão.

- Claro que eu estou servido! Esse era pra ser o meu café da manhã!

- Nosso! Lembra dos cinquenta/cinquenta? Meus cinquenta estão uma delícia!

Elton foi até a janela e olhou para fora.

- Estou com saudades de Barbados...

A porta se abriu e três barulhentos entraram, com mais um que não era da turma.

- Bom dia! – falou Davey, já se sentando à mesa ao lado de Bernie e apanhando uma fatia de melão.

- Bom dia! Se estivéssemos dormindo já teríamos caído da cama, disse Elton.

- Viemos trazer uma visita, falou Dee, colocando o braço em volta do ombro do visitante. – Elton, esse é Fred Mandel, um grande amigo.

Elton apertou a mão do rapaz e sorriu.

- Oi, bom dia!

- Bom dia, Elton. Só entrei porque eles disseram que não tinha problema. Espero não estar...

- Não, tudo bem. Não tinha ninguém de calcinha mais aqui, Elton brincou, fechando o robe e sentando-se à mesa; apontando as outras cadeiras para que ele sentasse também.

- Te conheço de algum lugar... Você não estava na turnê da Kiki Dee em 78?

- Uau! Que memória! – Davey falou, abrindo os longos braços. – Acertou! O que é que ele ganha?!

- Uma passagem só de ida pra Alemanha!!! – gritaram Nigel e Dee.

Bernie limitava-se a rir, ainda comendo.

- Meu Deus, vocês acordaram possuídos por algum espírito gozador da ilha ou o quê? – Elton perguntou.

- Eu só vim xeretar na sua gravação, disse Fred. - O Dee me convidou. Oi, Bernie!

- Oi, Mandel. Tudo bem?

- Tudo e você?

- Estou bem...

- Vocês se conhecem? – Elton perguntou.

- Há algum tempo... disse Fred, sem querer esticar o assunto. - Espero não estar atrapalhando nada.

- De maneira alguma… Tua especialidade é… teclados... não, guitarra, não é?

- Os dois, Fred respondeu. – Um pouco de cada.

- Meu grande sonho. Senta aí, toma café com a gente.

Todos se acomodaram e a conversa continuou animada.

XV – OLHOS AZUIS - PARTE 17

OBRIGADA, SENHOR, PELOS OLHOS VERDES DE BERNIE...

E PELOS OLHOS GRANDES, TRISTES E DOCES DE ELTON!

QUE ESTÃO FELIZES AGORA

GRAÇAS ÀS BARREIRAS QUE ELE CONTINUA QUEBRANDO!

DEUS ABENÇOE A TODOS NÓS!

BOM DIA!

Velucy
Enviado por Velucy em 10/03/2020
Código do texto: T6884464
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.