QUEBRANDO BARREIRAS - OLHOS AZUIS - PARTE 16

XV - OLHOS AZUIS

Blue eyes, baby’s got blues eyes

Like a deep blue sea on a blue, blue day…

“Blue eyes” – do Álbum Jump Up! – 1982*

Bernie chegou de madrugada no hotel e como havia ficado no mesmo quarto que Elton, tentou entrar sem fazer barulho, para não incomodar, mas foi inútil. Elton virou-se na cama e olhou para ele logo que ele se sentou na cama ao lado.

- Caramba! Você nunca teve o sono tão leve assim! – Bernie falou, tirando as botas.

- Não estava dormindo, Elton falou, tentando enxergá-lo em meio à penumbra do quarto, pois as luzes estavam apagadas. – Onde você andou?

Bernie acendeu uma luminária ao lado da cama.

- Na praia, te falei. Uma festa bárbara. Uma espécie de "luau" dançante muito gostoso. Adoro as danças dos nativos aborígenes. Você devia ter visto. Me lembram os índios americanos.

- Hum... ele fez, bocejando em seguida e escondendo o rosto no travesseiro.

Bernie tirou a roupa e jogou-se em baixo dos lençóis de bruços, desligando o abajur e virando-se para o outro lado.

- Boa noite...

Elton não respondeu.

- A que horas você saiu do AIR? – Elton perguntou, algum tempo depois.

Ainda na mesma posição, Bernie sorriu e respondeu, como se não tivesse entendido o motivo da pergunta.

- Uns dez minutos depois que você saiu, ele mentiu.

Elton ficou em silêncio por um momento para perguntar logo depois:

- Conversou com ela?

- Ela quem? – Bernie perguntou, bocejando.

- A faxineira do período noturno! – zangou Elton.

- Não, só deu pra falar “boa noite”. Ela estava muito ocupada, brincou Bernie.

- Não seja idiota, Bernie! Estou falando da Renate!

- Ah, a Renate?... ele perguntou, fingindo estar com sono e ficou em silêncio, deixando Elton furioso.

O cantor ergueu-se e tocou seu ombro empurrando o parceiro.

- Bernie!

- Quê?! Conversei! Conversei, caramba!

- E daí? – Elton perguntou, impaciente.

- E daí o quê?

- O que vocês conversaram? O que você achou dela?

Bernie voltou-se para ele e religou o abajur, falando com ar tão sério que Elton quase acreditou.

- Se eu fosse você, não me casaria.

Elton ficou olhando para ele meio abismado e foi-se levantando devagar. Bernie seguiu cada movimento dele e esperou, fazendo força para não rir.

- Quer falar sério, Bernard John Taupin?!

- Mas eu estou falando sério, Elton Hercules John! – Bernie falou, rindo.

- Ah, vá pro inferno! Por que eu não deveria me casar com ela? Se ao menos você dissesse que ela não deveria se casar comigo, eu ainda entenderia, mas...

- Eu estou brincando, cara. Ela é muito legal.

- Só?

- O que você quer que eu diga mais? Que ela é tão sensacional que compus uma letra pra ela na praia e que vou deixar a Toni e me casar com ela no seu lugar?

- Não diz besteira. Quero sua opinião sincera, tão difícil assim?

Bernie virou-se e apoiou a cabeça no braço apoiado no travesseiro.

- Ela é um tipo de mulher que... não faz o meu gênero por fora, mas que é tão bonita por dentro quanto a minha Toni é por fora!

- Que comparação mais idiota! Comparar as duas é o mesmo que...

- Comparar você comigo? – Bernie perguntou, rindo.

Elton sorriu.

- Eu sou bem mais bonito que você...

Bernie riu e concordou:

- Claro que é! Já reparou que você não tem nenhuma preguinha no canto do olho?

- Ah, para com isso! Você também não tem, Bern. Não mude de assunto. O assunto é Renate Blauel. Ela te fez perguntas?

- Fez.

- Sobre mim?

- Não, na verdade… sobre o Tarzan e a Jane, Bernie respondeu com a cara mais séria do mundo.

- Já te mandei ir pro inferno? – Elton perguntou também sério.

- Já.

- E você foi?

Bernie balançou a cabeça negando.

- Então vá! – gritou Elton, jogando sobre ele um travesseiro.

- Cala a boca, homem! Você acorda o hotel inteiro! – Bernie disse, jogando o travesseiro de volta.

- O que foi que ela perguntou a meu respeito!? – Elton perguntou em tom baixo, mas zangado.

- Ah, uma porção de coisas...

- Coisas como? Não estou com paciência com você.

- Coisas! Coisas! Ah, vamos dormir. Amanhã eu te falo, disse ele, deitando novamente e voltando de novo para o outro lado.

- Bernie!...

- Vamos lá... Ela perguntou... deixa eu ver... Bem, de mais assustador e digno de lembrança foi que ela perguntou se eu... se você tinha de apaixonado por mim e a gente tinha tido um caso. Lembra aquelas coisas que diziam da gente no início dos anos 70?...

Elton arregalou os olhos e ficou branco. Não ouvindo resposta àquilo, Bernie voltou a olhar para ele.

- Que foi, cara?

- E… o que foi que você respondeu?

Bernie esforçou-se para não rir e respondeu sério:

- Ah, eu... disse que… sim, mas que você não chegou a se comprometer muito porque usou camisinha...

Do susto, as coisas se transformaram em raiva dentro da cabeça de Elton e ele fechou os olhos, enquanto Bernie escondia a cabeça no travesseiro, rindo a valer.

Elton levantou-se e puxou os lençóis dele, jogando-os para longe.

- Ei, para com isso! – Bernie gritou, rindo ainda. – Estava brincando! Estou com sono, cara!

Elton o empurrou, tirando-o da cama e jogando o parceiro no chão.

XV – OLHOS AZUIS - PARTE 16

OBRIGADA, SENHOR, PELOS OLHOS VERDES DE BERNIE...

E PELOS OLHOS GRANDES, TRISTES E DOCES DE ELTON!

QUE ESTÃO FELIZES AGORA

GRAÇAS ÀS BARREIRAS QUE ELE CONTINUA QUEBRANDO!

DEUS ABENÇOE A TODOS NÓS!

BOM DIA!

Velucy
Enviado por Velucy em 09/03/2020
Código do texto: T6883728
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.