QUEBRANDO BARREIRAS - OLHOS AZUIS - PARTE 13

XV - OLHOS AZUIS

Blue eyes, baby’s got blues eyes

Like a deep blue sea on a blue, blue day…

“Blue eyes” – do Álbum Jump Up! – 1982*

Bernie olhou para Renate e sorriu. Pensou em quão diferente era sua atitude diante do comportamento de várias moças nos tempos modernos. Mas tinha que pensar também que o namorado... era Elton John. Isso já dizia muito!

- Eu sei.

- Nem dormimos juntos, se é isso que você quer saber.

- Nunca?

Ela balançou a cabeça e negou. Bernie ficou surpreso consigo mesmo por ter perguntado aquilo. Foi mais forte que ele.

- Desculpe... Não quis ser indiscreto...

- Não foi... ela disse, sorrindo, percebendo sua confusão.

Bernie pigarreou, cruzou os braços e apoiou as costas na cadeira. Disfarçou.

- Logo logo a sua casa vai ser uma das maiores de Londres, não?

- Como assim?

- Você vai se casar com ele, não é? Você vai... morar com ele em Woodside... suponho...

- Acho que sim...

- O Elton está muito apaixonado por você. A gente nota pelo jeito que ele te trata. Nunca vi ele tão cheio de dedos... a não ser com o piano dele... se é que me entende...

Ele imitou o gesto como se tocasse um piano imaginário e sorriu. Ela ficou vermelha e desviou olhar, sentando-se também.

- Sabe que eu não tinha pensado nisso ainda? – ela falou, sorrindo.

- Sério?

- Não, não tinha! Toda vez que nos encontramos, ele é tão humano, tão normal... que nem me passa pela cabeça que eu esteja me envolvendo nesse nível com... Elton John!

- Eu sei o que é isso...

- Sabe?

- Sei. Muitas vezes já me peguei conversando com ele como se ele fosse Reg Dwight, o cara que eu conheci com vinte anos em dezembro de 67. Aliás, isso acontece em cinquenta por cento das vezes que eu falo com ele. Cinquenta não... acho que oitenta.

Bernie riu.

- Você o conhece bem, não é?

- É o que dizem, depois da família dele... ele falou com um sorriso significativo.

- E o que você diz?

- Eu digo que... o conheço o suficiente pra saber que ele vai entrar nessa com você de cabeça. E isso me dá medo...

- Medo?

- Por ele e por você.

- Por quê?

- Você quer se casar com ele, não quer?

- Quero. Já teria me casado no final do ano passado, se ele quisesse.

- Acho que ele também.

- Você acha que ele está tentando se iludir, é esse o seu medo? – ela perguntou, muito séria.

- Não, e se você me pergunta isso é porque sabe muito bem o passo que vai dar e não tem medo de pisar em falso.

- Não, ela disse com firmeza. – Eu o amo muito...

- Isso é bom, porque é justamente disso que ele precisa agora. Ele precisa muito de alguém que o aceite como ele é. Que o ame. Elton já sofreu muito por isso.

- Eu sei.

- Bem, não vou te amolar mais com esse assunto. Só gostaria que você não pensasse no homem com quem você vai se casar só como ser humano. Ele é muito mais que isso. Ele é uma criatura maravilhosa. Pense nele como Elton John também. É o lado mais delicado e mais complicado dele. O lado mais frágil. Ele quebra com facilidade, justamente por ser tão humano e especial.

- Isso é muito lindo de ouvir da sua boca, Bernie. Eu só sinto o amor e a amizade que você sente por ele, mas confesso... que quem está me deixando com medo é você agora.

- O medo faz a gente agir com cautela. Não é com ele que você tem que ter cuidado, especificamente, é com o mundo dele. É um mundo fascinante... se a gente souber viver dentro dele.

Renate ficou olhando para Bernie, preparando-se para fazer uma pergunta que mudaria totalmente o rumo da conversa, mas ela hesitava em perguntar por que conhecia o gênio do letrista e não sabia qual seria sua reação.

XV – OLHOS AZUIS - PARTE 13

OBRIGADA, SENHOR, PELOS OLHOS VERDES DE BERNIE...

E PELOS OLHOS GRANDES, TRISTES E DOCES DE ELTON!

QUE ESTÃO FELIZES AGORA

GRAÇAS ÀS BARREIRAS QUE ELE CONTINUA QUEBRANDO!

DEUS ABENÇOE A TODOS NÓS!

BOM DIA!

Velucy
Enviado por Velucy em 06/03/2020
Código do texto: T6881399
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.