QUEBRANDO BARREIRAS - OLHOS AZUIS - PARTE 12

XV - OLHOS AZUIS

Blue eyes, baby’s got blues eyes

Like a deep blue sea on a blue, blue day…

“Blue eyes” – do Álbum Jump Up! – 1982*

No início do mês de janeiro, Elton, a banda e Bernie foram juntos à ilha de Montserrat para dar início às gravações do novo álbum.

A ilha estava ainda mais linda do que da última vez em que estiveram lá. Sol quente, praias maravilhosas e uma paisagem sem igual; além da hospitalidade do povo nativo.

Depois de um bom banho e uma refeição bem natural, regada por frutas nativas, eles foram para o estúdio. Renate já estava lá. Elton e ela não se viam desde o Natal. Quando a encontrou, segurou sua mão e beijou-a carinhosamente na boca.

- Quando você chegou? – ele perguntou.

- Anteontem. Vim da Alemanha, direto pra cá. Como foi de festas?

- Congelado, mas divertido como sempre. Londres está terrivelmente fria.

- Por que você não se muda pra um país de temperatura mais amena?

- Você gostaria de morar aqui?

- Eu gosto de estar perto do meu trabalho, por isso tenho um apartamento aqui.

- A gente pensa nisso... depois do casamento. Preciso falar com minha família primeiro.

- Ok, ela disse com um sorriso.

- Pronta pra começar?

- Faz tempo.

- Ótimo! Vamos começar então, pessoal! – falou para a banda que já se preparava com seus instrumentos.

Elton apertou a mão dela e foi para o piano. Renate foi sentar-se ao lado de Chris e Bernie.

Trabalharam nas gravações a tarde inteira e, à noite, pouco antes de voltar para o hotel, Elton chamou Renate de lado e falou, meio nervoso:

- Eu quero te pedir uma coisa...

- O quê? – ela perguntou, sorrindo.

- Não se preocupe com meu mau humor durante a gravação, eu... gosto das coisas certas demais, no que se refere aos meus discos e... de vez em quando... eu falo coisas que magoam quando fazem alguma coisa que não concordo.

- Já percebi isso há muito tempo.

- É, eu sei, mas… se por acaso eu me dirigi rispidamente a você é...

- Elton, eu sou maior de idade e uma profissional. Você não tem que se justificar pra mim. Afinal, é seu álbum! Seu trabalho. Até o Bernie, se quisesse opinar, tinha todo direito. Não se preocupe com isso. Somos todos adultos aqui e respeitamos um ao outro.

- Sério? Você pensa mesmo assim?

- Claro.

- Você é fantástica!

Ele beijou seu rosto e sua mão, com um sorriso tímido depois.

- Não se deixe levar pelas aparências, ela falou.

- Nunca te vi zangada com ninguém.

- Porque não houve motivo.

- Vai ter um agora, falou Bernie, aproximando-se dos dois. – Oi, Renate! Vou roubar seu namorado, posso?

- Oi, Bernie! – ela respondeu sorrindo. – Claro.

- Elton, telefone pra você, da Austrália.

- Austrália? Quem é?

- Gambaccini.

- Paul Gambaccini? Na Austrália?

- E desde quando ele para em algum lugar do mundo por mais de um mês? Anteontem ele me ligou de Bonn querendo falar com você na minha casa em San Fernando. Eu disse que você não estava, que estava em Londres. Ele falou que ligava, mas pelo jeito não ligou.

- Não.

- Pois é. Já está na Austrália. Corre lá que ele está na linha.

- Você não vai embora agora, Renate. Me espera...

- Eu ainda vou ficar mais uma meia hora aqui, mas se eu fosse você ia embora. Você esqueceu que viajou a noite inteira e que está sem dormir, depois de quase cinco horas de gravação? É melhor ir descansar.

- Os rapazes já estão nos carros esperando por você, disse Bernie.

- Você também não vem?

- Não. Tem uma festa na praia hoje e eu vou pra lá.

- Você não perde uma, hein, moleque?

Bernie riu safado.

- Tchau, então. Te vejo amanhã, ele falou, beijando Renate no rosto. - Tchau, Bern.

- Tchau, disseram os dois.

Bernie sentou-se numa cadeira por ali e perguntou:

- Você está no mesmo hotel que ele?

- Não. Por quê?

- Por nada...

- Eu tenho um... apartamentozinho aqui na ilha.

- Poxa, que legal!

- Mas não fique pensando que uma engenheira de som nade em dinheiro. É apenas um cantinho que eu aluguei pra ficar mais sossegada enquanto estou gravando aqui. Minha casa é mesmo na Alemanha com meus pais e em Londres.

- Eu nem pensei nisso. Tenho amigos engenheiros de som e sei quanto eles ganham. Pensei que você fosse ficar com ele... aqui...

- Não nos casamos ainda.

Bernie olhou para ela e sorriu. Pensou em quão diferente era sua atitude diante do comportamento de várias moças nos tempos modernos.

XV – OLHOS AZUIS - PARTE 12

OBRIGADA, SENHOR, PELOS OLHOS VERDES DE BERNIE...

E PELOS OLHOS GRANDES, TRISTES E DOCES DE ELTON!

QUE ESTÃO FELIZES AGORA

GRAÇAS ÀS BARREIRAS QUE ELE CONTINUA QUEBRANDO!

DEUS ABENÇOE A TODOS NÓS!

BOM DIA!

Velucy
Enviado por Velucy em 05/03/2020
Reeditado em 06/03/2020
Código do texto: T6880615
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.