QUEBRANDO BARREIRAS - OLHOS AZUIS - PARTE 11

XV - OLHOS AZUIS

Blue eyes, baby’s got blues eyes

Like a deep blue sea on a blue, blue day…

“Blue eyes” – do Álbum Jump Up! – 1982*

No dia seguinte, quando Elton chegou ao prédio da Rocket, onde estava sediada a J R Enterprises londrina, John ainda não havia chegado. Ele foi para o escritório e ficou lá esperando.

Estava assistindo a um vídeo de um clipe seu quando a porta se abriu e John Reid entrou por ela. Parecia muito cansado e colocou a valise sobre a mesa.

- Bom dia!

- Bom dia, Berryl! Como foi de viagem? – Elton perguntou em falsete para brincar com ele.

- Razoável…

John apoiou as mãos no espaldar da cadeira e ficou em silêncio, sem saber o que dizer.

- Está tudo bem, John? – Elton perguntou, agora a sério, levantando.

- Vamos ter um ano cheio, moço...

- Eu queria falar com você sobre isso...

- Falar... o quê?

- Pra quando você marcou o começo da turnê?

- 15 de fevereiro, falou John, olhando para ele esperando alguma reação.

Elton não reagiu. Suspirou, olhou para a mesa e deu de ombros. Sentou-se novamente.

- Tudo bem? – John perguntou.

- Onde começa?

- O primeiro show vai ser na Nova Zelândia. Você vai estar gravando na Austrália, então, não vai ser tão puxado.

- Não quero mais estar gravando por essa época. Vou pra lá sim, mas pra terminar o álbum. E depois?

- Depois?...

- Ou melhor, não diga mais nada. Quando termina?

- No dia 30 de… novembro…

- 30 de novembro?! - Elton exclamou.

- É…

- Novembro, John?

- Turnê mundial…

Elton passou a mão pela testa e escondeu o rosto nas mãos.

- Em pensar que eu não preciso mais disso pra vender meus discos...

- Como não precisa?

- Eu não fiz quase nada em 83 e o álbum está aí explodindo em cima do Michael Jackson, do Pince e da Madonna...

- Michael Jackson?...

- Ele pode até estar na minha frente, mas olha a minha idade! A única diferença entre eu e ele é que ele começou a cantar no berço, e dançar, diga-se de passagem, porque já tinha um pai fazendo-lhe a cabeça; enquanto eu tinha um pai querendo me cortar a cabeça quando eu tinha a idade dele.

- Eu sei, você tem razão. Se quiser eu cancelo tudo...

- Não, não! Tome isso só como comentário, mas já vou te avisando: essa é a última. E é até bom que seja grande pra eu poder me despedir do pessoal.

John olhou para ele atônito e ficou branco. Elton riu.

- Que foi, Johnny?

- Última?

- Eu preciso, John. Eu não aguento mais e... quero me casar esse ano ainda...

- Casar?

- É, casar. Com a Renate. Já decidimos e vai ser logo.

John deu a volta na cadeira onde havia se apoiado e sentou-se nela.

- Algum problema? – Elton perguntou.

O empresário balançou a cabeça bem lentamente, negando.

- Essa turnê vai ser a sua última, só... por causa do casamento?

- Basicamente sim.

- Muitos astros... se casam e...levam até suas esposas com eles na turnês...

- Que ideia, John. Eu não sou como "muitos astros". Sou Elton John e Elton John não vai andar pelo mundo levando a mulher num negócio tão cansativo quanto shows de turnê. Não tenho mais pique nem idade pra isso, nem ela!

- Ela trabalha... pode ficar... em casa...

- Essa ideia foi pior ainda que a primeira, Berryl. O que deu em você? Ficou maluca, bicha?

John respirou fundo e levantou-se, tentando não dar mais nenhuma ideia, pois via que isso estava deixando Elton nervoso.

- Quer dizer que... você quer se casar ainda antes do início da turnê?

Elton não respondeu, mas encolheu os ombros e sorriu maroto, colocando a mão no brinco.

- Você tem menos que dois meses, Elton!

- E daí?

- Você não acharia melhor dar um tempo? Não está sendo precipitado?

- Dar um tempo pra quê, John? Pra eu fazer a minha vida, arrumar um bom emprego e construir uma casa digna? Dar um tempo pra ela fazer o enxoval? Ou você acha que eu devo amadurecer primeiro?

- É que...

- Não, eu sei o que você quer que eu faça. Quer que eu dê um tempo pra decidir se realmente quero passar a vida inteira dormindo numa cama ao lado de uma mulher... não é isso?

John não respondeu.

- Eu quero… Quero ter filhos e vou ter filhos.

- Você não a conhece o suficiente pra tomar uma decisão tão séria como essa, Elton.

- Não? Talvez seja até melhor assim. Se eu for esperar pra conhecer uma mulher muito bem, não vou me casar nunca. Brigo até hoje com minha mãe porque ela sempre vem com uma nova. Toda mulher é um mistério pra mim, John. Eu quero descobrir a Renate todo dia. Se eu me der mal... o problema é só meu, meu querido.

Elton colocou as mãos sobre seus ombros.

- E ela é o que eu quero agora. Não é nenhum modelo de beleza, mas eu também não sou George Michael. Renate é bonita por dentro e me ama! Ela cabe direitinho nos meus planos.

- A vida é sua... Me desculpe.

- Não vou desculpar essa frescura sua não... a menos...

Elton o abraçou e continuou:

- A menos que você aceite o convite pra ser meu padrinho de casamento.

John fechou os olhos e o abraçou apertado. Elton imaginou que aquilo fosse um abraço de agradecimento, mas na verdade era quase um abraço de despedida que John lhe dava.

- Você aceita?

John se afastou dele com os olhos molhados.

- Padrinho?

- É.

- Mas eu? Por que você não convida o Bernie, ele... é quase seu irmão...

- Já convidei. Ele já sabe e a Toni vai ser minha dama de honra. Eu fui padrinho do casamento dele com Maxine e ele vai ser o meu.

- O Fred… Sua mãe?

- Pai e mãe como padrinhos de casamento, John? Nem brincando. Não por serem pais, mas por serem sogros. Pelo Derf nem tanto, mas a Sheila! Ela é muito instável. Não acredito nem que ela esteja gostando muito da ideia de eu me casar. Não, é você mesmo. E se não quiser, eu convido o Tony King e ele transforma o casamento numa discoteca. Dá pra imaginar?

Os dois riram.

- Como é? Aceita ou não?

John respirou fundo e respondeu.

- Tudo bem... Mas quando vai ser isso?

- Pra logo. Em Montserrat, eu converso com ela e decidimos. Agora vamos ver as datas que você arrumou pra mim, senhor John “Berryl” Reid.

XV – OLHOS AZUIS - PARTE 11

OBRIGADA, SENHOR, PELOS OLHOS VERDES DE BERNIE...

E PELOS OLHOS GRANDES, TRISTES E DOCES DE ELTON!

QUE ESTÃO FELIZES AGORA

GRAÇAS ÀS BARREIRAS QUE ELE CONTINUA QUEBRANDO!

DEUS ABENÇOE A TODOS NÓS!

BOM DIA!

Velucy
Enviado por Velucy em 04/03/2020
Código do texto: T6879801
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.