QUEBRANDO BARREIRAS - OLHOS AZUIS - PARTE 10

XV - OLHOS AZUIS

Blue eyes, baby’s got blues eyes

Like a deep blue sea on a blue, blue day…

“Blue eyes” – do Álbum Jump Up! – 1982*

Sheila acordou na manhã seguinte, pouco antes das nove, com Fred a seu lado, tocando seu braço.

- Querida, telefone pra ele. Você precisa acordá-lo.

- Telefone? Quem é? – ela perguntou, baixinho.

- John Reid.

Ela olhou para o filho profundamente adormecido e disse:

- Deixe que eu falo com John. Ele está dormindo tão gostoso...

Sheila conseguiu levantar-se da cama com jeito para não acordar Elton e foi atender ao telefone.

- John?

- Sheila, sou eu. Ele não acordou ainda, não é?

- Não, e eu não quero acordá-lo. São tão raros os momentos em que ele pode ficar assim descansado comigo. Você se importa?

- Não, claro que não. Só diga a ele pra passar na Enterprises amanhã. Quero discutir com ele o calendário da turnê 84.

- Não pode ser hoje? Ele já acorda…

- Não, porque eu ainda estou em Los Angeles. Viajo hoje à noite praí. Como ele está? Não foi pra sua casa reclamar de nada, foi?

- Não, ele está ótimo, Johnny, disse ela, sorrindo.

- Tem falado… na Renate?

- Bastante… Ela passou o Natal comigo, Fred, mamãe, Win e com ele aqui em casa…

- Ah, é?

- Sentimos sua falta.

- Eu fui pra Glasgow ver minha mãe. Faço isso todo ano.

- Eu sei. Renate também só passou conosco porque não tinha feito planos de ir pra Alemanha. Vai ficar lá até o dia 06 de janeiro.

- Entendo...

- Como é que você está?

- Bem… muito trabalho aqui no escritório por causa da gravação do álbum e o início da turnê... mas... tudo bem. A Renate vai ter que ter muita paciência no ano que vem. O Elton quase... não vai ter tempo nem pra respirar.

- John, não encha meu filho de trabalho. Ele está num momento muito especial da vida dele e...

- Eu sei... Eu sei, Sheila, mas... ele já sabia que ia ser isso em 84. E foi ele que me pediu pra ser assim! Eu não faço nada sem que ele queira. O patrão é ele, lembra?

- Claro que lembro. Estou brincando. Não sei como agradecer o que você faz por ele.

- Ele já agradece demais, pode estar certa. Agora vai parar de fazer isso com tanta frequência já que... parece estar tão envolvido com a... Renate.

- John...

- Oi, Sheila.

- Deixa meu filho ser feliz como ele quiser...

John fez um instante de silêncio do outro lado da linha e disse:

- É o meu maior objetivo e meu maior desejo, Sheila. Eu amo seu filho demais, você sabe disso.

- Sei... por isso mesmo... deixa meu filho ser feliz direito. Você já fez demais por ele... Não interfira mais na vida particular dele.

John ficou em silêncio. Sabia o que ela queria dizer.

- Preciso ir...

- Vem passar o ano novo com a gente, não vem?

- Convite?

- Intimação.

- Você quer mesmo isso?

- Quero. Vai ser a despedida ideal pra mim... do ano...

- E o que ele acha disso?

- Ele também gosta muito de você, John. Não vai se opor. Que pergunta boba é essa?

- Ok, eu vou sim. Tchau, Sheila. Obrigado.

- Obrigado a você, querido. Tchau.

Ela desligou o telefone e sorriu sozinha, pensando no carinho que John e seu filho partilhavam há muito tempo, mas intimamente gostando de vê-los definitivamente separados depois do casamento de Elton... com uma mulher.

Elton acordou duas horas depois e Sheila o esperava em sua sala de leitura, sentada numa poltrona com as pernas cobertas por um cobertor de peles e uns óculos de aro pequeno que a deixava com um ar interessante e matreiro.

Ele desceu as escadas ainda bocejando e ela o observou olhando por cima dos óculos.

- Por que você me deixou dormir tanto, mãe? – ele perguntou, aproximando-se dela e beijando sua testa.

- Por que dormir não faz mal a ninguém e você estava precisando.

- Vou embora.

- John ligou.

- Ligou? De onde? O que ele queria?

- Ligou de Los Angeles, pedindo pra você ir amanhã à JRE para discutirem sobre as datas da turnê.

- Eu já imaginava. Tudo bem com ele?

- Acho que sim.

- Perguntou alguma coisa?

- Não... ela mentiu.

- Ok, e o Derf?

- No jardim.

- Regando as flores com neve derretida? – ele perguntou sorrindo, indo para a porta.

- Quem sabe?… Te vejo aqui no sábado?

- Na sexta.

- Melhor ainda! Ah, que maravilha!

Elton abriu a porta e voltou-se jogando um beijo para ela.

XV – OLHOS AZUIS - PARTE 10

OBRIGADA, SENHOR, PELOS OLHOS VERDES DE BERNIE...

E PELOS OLHOS GRANDES, TRISTES E DOCES DE ELTON!

QUE ESTÃO FELIZES AGORA

GRAÇAS ÀS BARREIRAS QUE ELE CONTINUA QUEBRANDO!

DEUS ABENÇOE A TODOS NÓS!

BOM DIA!

Velucy
Enviado por Velucy em 03/03/2020
Código do texto: T6879073
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.