QUEBRANDO BARREIRAS - OLHOS AZUIS - PARTE 9

XV - OLHOS AZUIS

Blue eyes, baby’s got blues eyes

(Olhos azuis, meu bem tem olhos azuis)

Like a deep blue sea on a blue, blue day…

(Como um mar muito profundo num dia muito, muito azul…)

“Blue eyes” – do Álbum Jump Up! – 1982*

Sheila sorriu e estendeu os braços para que ele se aproximasse dela novamente. Elton voltou a sentar na cama e Sheila segurou o rosto dele entre as mãos.

- Era só isso que eu queria ouvir, meu bem. Me desculpe.

- Eu não me importo que você seja a sogra mais chata do mundo e eu sei que você vai ser...

- Como assim? Eu...

Ele colocou os dedos sobre os lábios dela, sorrindo. Ela retirou sua mão e disse mesmo assim:

- Eu não vou ser uma sogra chata, Reg!

- Vai ser, a começar por me chamar de Reg na frente da sua nora quando ela estiver me chamando de Elton, como deve ser! Eu não vou ter que me dividir entre ser marido dela e seu filho! Terei que ser dois agora?

- É o costume...

- Tudo bem, isso eu ainda tolero. Não é a pior coisa do mundo. Mas não me coloque ao lado do meu pai nos seus pensamentos. O nosso Derf já é tão nosso. Ele ama você... e me ama, e nós nos amamos... E é ele quem vai estar com você na igreja, quando eu me casar. Ele vai ajudar a Renate na redecoração de Crimphill e vai me ensinar a como ser um bom marido, como ele é pra você.

- Você não precisa disso. Todo bom filho é um bom marido.

Ele riu e voltou a deitar-se no colo dela, segurando sua mão.

- Se eu for bom marido pra Renate como fui bom filho pra você, ela vai enlouquecer em menos de um mês!

- Eu não tenho queixas, ela disse, acariciando sua nuca por baixo dos cabelos.

- Conta outra, Sheila! Somos muito parecidos. A gente briga feito cão e gato! Eu só não sou sua imagem e semelhança porque o Criador achou por bem me fazer parecido com o velho entre as pernas, de resto...

Sheila riu, beijando-lhe a testa.

- Ele era bonito pra você quando se casou com ele? – Elton perguntou.

- Era... Era sim. Pena que quem vê cara não vê coração.

- Nem futuro... ele completou.

Houve um segundo de silêncio e Elton disse:

- Sheila...

- Hum?

- Eu não vim até aqui à toa, sabia?

- Eu sei que não, veio me ver!

- Não. Vim pra você... me dar aqueles conselhos que as mães dão aos seus filhos quando eles vão se casar, ele falou, brincando.

- Sério? – ele perguntou, rindo.

- Claro! O que a gente faz no dia? Como é depois que a porta do quarto se fecha?

- Mas isso quem tem que lhe ensinar é o Fred, Elton!

- Acho que ele vai acabar ficando todo vermelho e não me falar nada. Uma vez eu falei pra ele que vocês não tiveram filhos porque ele nunca faz amor com você.

- Elton! – ela exclamou chocada e ficando ruborizada.

- Ele quase me bateu! – ele disse, rindo, aconchegando-se mais entre os braços dela e fechando os olhos.

Em seguida os abriu e perguntou baixinho:

- Fazem?

- Reginald! – ela bronqueou, batendo em seu ombro de leve.

Elton deu uma risada gostosa e voltou a se aninhar nos braços dela.

- Ei, calma! Eu sei... você nunca gostou de crianças... Nem de mim!

- Não diz besteira, menino!

- Você se importa se eu dormir? Está tão gostoso aqui. Nunca fiquei assim com você...

- Use e abuse. O colo é todo seu. Espero que a sua mulher te trate melhor que eu... já que eu sou uma péssima mãe... ela disse com um sorriso triste.

Ele sorriu, respirou fundo e não disse mais nada. Ela ficou em silêncio também e ficou pensando com saudade no tempo em que ele era seu menino nos primeiros dez anos de sua vida. Os momentos em que estavam juntos eram os poucos momentos de felicidade que conseguia ter quando era ainda casada com seu pai Stanley Dwight.

Mais alguns minutos e Sheila notou que ele realmente estava dormindo. Recostou-se melhor no travesseiro e acabou dormindo também.

*Há muita verdade nesses meus escritos vistos pela visão apaixonada de uma fã, mas isso escrito nessas duas últimas partes desse texto é ficção. Minha ficção. Sabemos que Sheila Farebrother e Elton John não eram tão amáveis um com o outro como mãe e filho, infelizmente. Tinham uma relação bem complicada desde o nascimento dele até o falecimento dela. Mas no início eu gostava de pensar nessa realidade aí em cima. Amor de mãe e filho, mesmo com todos os reveses. Sheila faleceu em 2017. Que Deus a tenha perdoado (e com certeza perdoou!) como acalmou o coração do Elton em relação ao pai e a ela. Mas... sigamos...

XV – OLHOS AZUIS - PARTE 9

OBRIGADA, SENHOR, PELOS OLHOS VERDES DE BERNIE...

E PELOS OLHOS GRANDES, TRISTES E DOCES DE ELTON!

QUE ESTÃO FELIZES AGORA

GRAÇAS ÀS BARREIRAS QUE ELE CONTINUA QUEBRANDO!

DEUS ABENÇOE A TODOS NÓS!

BOM DIA!

Velucy
Enviado por Velucy em 02/03/2020
Código do texto: T6878339
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.