QUEBRANDO BARREIRAS - OLHOS AZUIS - PARTE 8

XV - OLHOS AZUIS

Blue eyes, baby’s got blues eyes

(Olhos azuis, meu bem tem olhos azuis)

Like a deep blue sea on a blue, blue day…

(Como um mar muito profundo num dia muito, muito azul…)

“Blue eyes” – do Álbum Jump Up! – 1982*

Os primeiros dias de dezembro foram longos e frios. O Natal estava chegando e as vésperas do dia 25, Elton apresentou-se no programa de Ronnie Corbert, onde cantou “Cold as Christmas”, canção extraída do álbum “Too Low For Zero” daquele ano.

Por essa época, o relacionamento dele com Renate havia ficado mais forte e mais intenso. Nenhum dos dois tinha mais dúvidas do que sentia. Mesmo assim, ambos faziam questão de guardar segredo para que a notícia não se espalhasse em nível de imprensa, o que poderia estragar tudo. Queriam curtir o namoro com calma e, para os estranhos, ela era só a engenheira de som do novo álbum de Elton John.

Dentro do estúdio, eles não se largavam. Elton não sabia ainda ser muito romântico, mas quem quer que os vissem juntos perceberia que havia muito carinho entre os dois e um cuidado todo especial da parte dele para com ela, isso tudo sem deixar o profissionalismo de lado. Na hora de trabalhar, trabalhar, e discutiam até, quando ele não concordava com as ideias dela. Mas a discussão era esquecida por completo no final do dia, quando ele a levava para casa.

Pouco antes da entrada do ano, Elton falou com Sheila pela primeira vez a respeito do que pretendia fazer em relação a Renate e ela, deitada com ele na cama no quarto que era dele em sua casa falou:

- Posso fazer uma pergunta, Reg?

- Pode, mãe, mas esquece o Reg agora, tá? Quantas vezes eu já te pedi? É Elton!

- Tudo bem, tudo bem... filho...

Ele sorriu. Mulher de muita personalidade, Sheila sabia ser teimosa quando queria.

- Você sabe melhor do que ninguém que eu fui infeliz com seu pai...

- Ah, Sheila, estória da carochinha agora, não!

- Não é estória da carochinha, Reginald, é a sua história!

- Não quero falar sobre isso, mãe. Isso tudo já está esquecido e perdoado...

- Mas eu preciso dizer.

- Ok... Vá em frente.

Ela deu um suspiro, procurando ter coragem para falar e continuou:

- Você sabe que Stanley não gostava de mim, que só se casou comigo pra... fazer papel de homem casado. Pra ter quem apresentar aos amigos e colegas de farda. Eu caí feito uma tonta e acabei fazendo a mim e a você infelizes.

- Obrigado pela lembrança “feliz”, mas o que isso tem a ver comigo e a Renate?

- Não que você tenha o caráter do seu pai, filho... mas... você não está usando essa moça pra...

Elton ergueu-se do colo dela, onde estava deitado e olhou para ela ofendido:

- Usando? Mamãe, você acha que eu...

- Eu estou só querendo desfazer uma dúvida, filho. Não estou confirmando nada nem condenando você por nada. Eu só quero que você seja sincero comigo e me diga que não vai se casar com ela pra...

- Fingir que não sou homossexual?

Sheila não respondeu, mas seu silêncio dizia tudo. Elton saiu da cama, deu uns passos pelo quarto, nervoso, e voltou-se, apontando o dedo para ela.

- Eu só vou te perdoar por isso porque você é minha mãe e espero que não esteja fazendo essa pergunta pra me magoar. Porque eu te conheço muito bem, Sheila. Não quero brigar com você. Mas você está se esquecendo de que há uma diferença entre meu pai e eu. Ele se separou de você, fez outra família e já não faz mais parte da nossa vida.

- Reg…

- O desejo dele de ter uma filha era tão grande que quase se realizou em mim, mas acho que Deus não queria que ele fosse totalmente feliz pelo mal que fez a nós dois e fez mais três homens. Ele me deu três irmãos que querendo ou não... eu amo!

- Não estou comparando, filho...

- Sheila, eu... Eu passei a minha infância inteira infeliz por que meu pai não gostava de mim e fez você infeliz e te usou ainda por dez anos depois da frustração de ter tido um filho e não uma filha, como ele queria, como se isso dependesse de você! Tanto dependia dele que ele fez mais três machinhos: Simon, Robert e Geofh, meus irmãos. Você acha que eu esperei tanto tempo pra me esconder atrás de uma mulher e tentar desmentir pra todo mundo o que eu já declarei tantas vezes abertamente? Eu sou bissexual, sim! Sou! Mas há uma parte em mim que sabe respeitar uma mulher, como eu te respeito. E é essa parte que eu quero ter bem ativa pra fazer a Renate feliz. E ela vai estar lá. Eu pretendo ter filhos... e não terei estrutura para criá-los se forem fruto de um casamento falso. Nunca mais pense isso de mim, mãe.

Ela sorriu e estendeu os braços para que ele se aproximasse dela novamente. Elton voltou a sentar na cama e Sheila segurou o rosto dele entre as mãos.

XV – OLHOS AZUIS - PARTE 8

OBRIGADA, SENHOR, PELOS OLHOS VERDES DE BERNIE...

E PELOS OLHOS GRANDES, TRISTES E DOCES DE ELTON!

QUE ESTÃO FELIZES AGORA

GRAÇAS ÀS BARREIRAS QUE ELE CONTINUA QUEBRANDO!

DEUS ABENÇOE A TODOS NÓS!

BOM DIA!

Velucy
Enviado por Velucy em 01/03/2020
Reeditado em 02/03/2020
Código do texto: T6877563
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.