QUEBRANDO BARREIRAS - OLHOS AZUIS - PARTE 7

XV - OLHOS AZUIS

Blue eyes, baby’s got blues eyes

(Olhos azuis, meu bem tem olhos azuis)

Like a deep blue sea on a blue, blue day…

(Como um mar muito profundo num dia muito, muito azul…)

“Blue eyes” – do Álbum Jump Up! – 1982*

Bob Halley já havia servido os rapazes com bebidas que ajudariam a esquentar a noite e estavam os três sentados juntos diante da lareira acesa.

- Caramba, pensei que vocês fossem dormir no jardim! – exclamou Davey, quando Elton entrou.

- E por que vocês não foram dormir ainda? – Elton perguntou, não ligando para ele, tirando o casaco que Bob apanhou e pendurou num cabide ali perto.

- O Davey quer falar alguma coisa, disse Nigel.

Davey olhou para ele rapidamente.

- Eu!?

Elton foi sentar-se também numa poltrona perto deles e esperou.

Davey colocou o copo de brandy sobre a mesinha, pigarreou, esfregou as mãos, respirou fundo e começou:

- Bem... eu quero dizer que... desde o início disso tudo, desde que eu passei a fazer parte dessa... escola de música que é Elton John, eu... te admiro muito...

- Há um equívoco aí, DJ. Eu não te ensinei nada. Você veio pra Elton John Band em 71 sabendo muito de música...

- Não me interrompe, Elton, deixa eu terminar... Tanto eu como o Nigel e o Dee, assim como todas as bandas que você já teve... James, Caleb, Kenny, Roger... depois o Richie e o Tim… todo mundo, muito ou pouco, deve o que é a você.

Elton ergueu o dedo indicador.

- Tenho do direito de discordar?

- Não, já disse, cala a boca ou eu perco a coragem.

Elton recostou-se na poltrona fazendo força para não rir.

- Ninguém aqui depende mais de você. Ninguém... precisa mais ficar grudado em você pra ser algumas coisa. Nigel tem a carreira dele, um LP recém lançado, talento de monte e a vida feita; o Dee a mesma coisa. Recusou um monte de contrato pro ano que vem só pra fazer a próxima turnê com você. E eu... não preciso dizer nada mais. Eles até falam dessa... cola que me gruda em você. Já andam até espalhando que a gente tem ou teve um caso, sei lá.

Elton riu baixinho e fez uma careta engraçada, dizendo:

- Não tive porque você não quis... Falta de amor não foi.

Nigel e Dee riram.

- Não brinca com isso, cara! Estou falando sério...

- Desculpe, continue, disse Elton apertando os lábios um contra o outro e tentando ficar sério.

- Bom, é isso. Se a gente está com você até hoje é porque... sempre deu e vai dar sempre certo. Nós três estamos com você por prazer, porque o amamos e eu posso falar pelo Nigel e pelo Dee também.

Os dois balançaram a cabeça, confirmando.

- Eu tocaria com você no inferno... se lá não fosse tão quente.

Os olhos de Elton encheram-se de água.

- Se você se casar, muita coisa vai mudar e isso é inevitável. Vai haver uma... mulher circulando por essa casa que não é mais a Sheila. Você não vai mais estar sozinho e isso é bom pra você. Futuramente, talvez, vá haver... um pivete ou uma garotinha correndo por esse casarão...

Elton sorriu, imaginando a cena.

- ...e eu vou poder trazer o Carinha Risonha pra brincar com ele ou ela, embora ele já não seja tão pequeno agora e tenha mais um a caminho...

- Já tem nome pra esse ou essa? – Nigel perguntou.

- Não, não sabemos o que é ainda. Acho que a Key não quer nem saber o que é, mas enfim... mesmo que mudem as coisas por aqui, Capitão, a gente vai estar sempre por perto e a Renate, ou seja lá quem for que se case com você, vai ter que aguentar a gente até que você enjoe de ser Elton John novamente... ou de nós.

Com uma lágrima rolando pelo canto do olho, Elton olhou para os três e disse:

- Ninguém... ninguém nesse mundo vai... me fazer me afastar de vocês ou quem quer que tenha se dedicado a mim a vida toda... de novo, só a morte. Meus amigos são... muito importantes pra mim e quem quer que queira afastá-los de mim, não pode conviver comigo. Renate não quer e não vai fazer isso. De mais a mais, o John deve ter me arrumado uma turnê de quase um ano... Vai ser difícil eu e ela nos casarmos num ano assim, mas... teremos a vida inteira depois, não é? Ela sabe com quem vai se casar e... nem tem nada marcado ainda, de qualquer forma. Prometo a vocês, nada vai mudar...

- Posso te fazer uma pergunta indiscreta, Elton? – perguntou Nigel.

- Quantas quiser, meu Homem de Lata.

- O que o John pensa disso?

- Ele não tem que pensar nada. Ele metia a colher na vida do Elton John do início da década de setenta. Ele não manda mais em mim desse jeito desde 75. Pisou na bola comigo e perdeu meu respeito como namorado quando... vocês sabem... – ele apertou as têmporas e fechou os olhos como querendo não lembrar - ...quando me bateu... Ele é só meu empresário agora e é assim que eu quero que as coisas sejam.

- E o... Gary Clark?

Elton suspirou. Gary Clark era seu mais recente “affair”.

- Gary... é bem grandinho. Vai entender. Tem que entender...

- Ok, boa resposta.

- Agora... que tal irmos dormir, hein?

- Ótima ideia. Agora! - disse Nigel, levantando-se. – Boa noite.

- Boa noite, Elton, disse Dee, carinhoso como sempre, colocando a mão sobre seu joelho.

- Boa noite aos dois, amado.

Eles se afastaram. Davey também se ergueu e ficou ainda olhando para Elton.

- Alguma dúvida ainda, DJ?

- Como vai se chamar o novo álbum?

Elton deu de ombros.

- Não sei ainda. Talvez... “Restless”, “Burning Buildings”… O que é que você sugere?

- “Restless”. Acho que é a letra mais forte do Taupin nesse lote.

- Gosto de “Breaking Hearts”, ele disse pensativo. - Gosto quando ele fala de amor de uma forma leve, apesar da tristeza que ela carrega. Mas você tem razão, não sei se ela daria certo como título do álbum. Talvez fique “Restless” mesmo. É forte sim. De cunho em social, bem político. O meu baixinho anda se envolvendo com a sociedade e brigando com ela, como antes. Nota-se na nossa “Passengers”. Tenho que tomar cuidado com as coisas que eu canto agora. Você viu o jeito que ele estava vestido hoje?

- Vi. Já faz um tempo que ele não é mais um moleque. Ele é o nosso Taupin agora.

- Taupin... murmurou Elton para si mesmo. - Não diga isso a ele, fica só entre nós... Ele pode ser o Taupin pro mundo, mas pra mim, ele vai ser sempre o... meu Bernie... meu baixinho lindo de olhos verdes... minha alma gêmea... que eu amo.

Davey sorriu.

- Pra mim também. Boa noite, Capitão.

- Modernize-se, Davey. Agora eu sou Lord Choc Ice!

- Não, você até pode ser Choc Ice pro mundo, mas pra mim será sempre o Capitão Fantástico, brincou ele. – Até minha guitarra me diz isso toda vez que a toco.

Elton riu gostoso. Davey bateu no ombro dele e recolheu-se.

XV – OLHOS AZUIS - PARTE 7

OBRIGADA, SENHOR, PELOS OLHOS VERDES DE BERNIE...

E PELOS OLHOS TRISTES E DOCES DE ELTON!

QUE ESTÃO FELIZES AGORA

GRAÇAS ÀS BARREIRAS QUE ELE CONTINUA QUEBRANDO!

DEUS ABENÇOE A TODOS NÓS!

BOM DIA!

Velucy
Enviado por Velucy em 29/02/2020
Código do texto: T6876870
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.