QUEBRANDO BARREIRAS - OLHOS AZUIS - PARTE 4

XV - OLHOS AZUIS

Blue eyes, baby’s got blues eyes

(Olhos azuis, meu bem tem olhos azuis)

Like a deep blue sea on a blue, blue day…

(Como um mar muito profundo num dia muito, muito azul…)

“Blue Eyes” – do Álbum Jump Up! – 1982*

No corredor, Renate encontrou-se com Bernie e Gary que vinham entrando junto com Chris Thomas. Ela parou para cumprimentar os três.

- Oi, Rê! O Elton está no estúdio ainda? – Chris perguntou.

- Está, acabei de sair de lá.

- Está indo embora?

- Eu? Não. Daqui a pouco estou por aí. Vou dar um telefonema. Volto já.

Ela afastou-se e Gary perguntou.

- Ela está estranha, não?

- Também achei. Esse não é o normal dela, disse Chris.

- E qual é o normal dela? – Bernie perguntou.

- Ela costuma conversar mais com a gente. É uma garota sensacional.

- Trabalhar com o Elton deixa todo mundo fora do normal mesmo, Bernie falou, rindo. – Ele tira o espírito esportivo de qualquer técnico de som, ainda mais de uma mulher.

- Eu sei, mas não foi bem isso que ele tirou dela, garoto. Renate não tem medo de fazer bem o que faz.

- Imagino… Ela não estaria trabalhando com ele se tivesse.

Os três entraram no estúdio e os ensaios pararam obviamente. Elton observou Bernie com mais atenção e perguntou:

- Alguém morreu?

- Não, por quê? – Chris respondeu.

- Por que você está todo de preto? – perguntou ao próprio Bernie, muito elegante como ultimamente se trajava, mas estava vestido totalmente de preto. Camisa, calças e o paletó.

O letrista olhou para si mesmo e sorriu, dizendo misterioso.

- Depois eu te digo...

Ninguém quis comentar mais nada. Depois do bate papo convencional, Elton e a banda mostraram as canções já prontas para Gary e Bernie.

Já quase noitinha, com todo o frio de Londres e às vésperas do Natal, eles saíram para jantar fora.

Elton estava o mesmo, para quem o estivesse observando sem cuidados, mas para quem o conhecia bem por dentro e por fora e até debaixo d’água, como Bernie, ele não era o mesmo homem, mas o letrista resolveu guardar isso para si mesmo. O nervosismo de Renate vinha só confirmar que alguma coisa diferente estava realmente acontecendo entre os dois e era coisa séria.

A noite esticou-se até pouco antes das onze, quando eles resolveram ir para casa já que estava muito frio e o dia seguinte seria também muito cansativo.

Gary e Chris ficaram ainda no restaurante enquanto Elton, Bernie e a banda foram para Windsor.

Três carros transportavam os cinco. Nigel e Dee iam no de Davey, Bernie e Elton iam cada um no seu. O Aston Martin de Elton foi o primeiro a entrar pelos portões de Crimphill e, logo que ele parou, viu apenas um atrás de si. O de Davey. Bernie havia deixado o carro fora dos limites de Woodside e seguiu a pé até eles, andando em seu passo sempre tranquilo.

Elton saiu do carro e estranhou.

- O que foi? Por que você deixou o carro lá fora?

- Não vou ficar. Vim só pra saber do álbum e de você.

- Isso é piada, não é? Você vem a Londres, fica até essa hora da noite e me diz que vai embora? Por que essa pressa?

- Eu preciso ir... Só passei mesmo pra dizer oi. Vou me encontrar com a Toni amanhã de manhã em Calais e depois vamos para Paris. De lá, ela vai decidir. A gente faz isso todo ano, antes do Natal. Você sabe... cinco anos de casados...

- Ah, claro…

- O álbum está ficando maravilhoso. Estou pensando em ir me encontrar com você em Montserrat em fevereiro.

- Bom, já redime metade da falta de hoje. Tudo bem. Avisa e vamos pegar você na marina.

- Não precisa. Já sei andar sozinho...

O tom de voz de Bernie soou estranho aos ouvidos de Elton, mas ele não quis discutir.

Nisso, os rapazes já tinham se aproximados deles. Bernie disse:

- Eu queria te fazer uma pergunta...

- Faça, disse Elton.

- Você está bem?

Elton notou que a pergunta vinha da boca de um, mas os quarto estavam querendo ouvir a resposta. Ele riu.

- Vocês são fantásticos!

Davey, Nigel e Dee sorriram. Bernie não entendeu nada. Olhou para trás e viu os três atrás de si e disse:

- Pelo jeito não estou sozinho na preocupação.

- Eu estou ótimo. Nunca estive melhor. E se é a verdade nua e crua que vocês querem, aí vai ela: eu estou apaixonado e vou me casar muito em breve.

Nenhum dos quatro disse nada. Os Três Mosqueteiros ficaram olhando para ele meio embasbacados, sem saber o que dizer, chocados com a revelação de algo que eles já suspeitavam. Bernie apenas aguardou o desfecho da revelação.

- Eu e a Renate Blauel estamos... namorando, se é que se pode dizer assim na minha idade.

Dee esboçou um sorriso quase infantil e apenas disse:

- Estou torcendo, Elton... Você sabe...

Bateu em seu ombro e entrou na casa. Nigel não disse nada, mas sorriu em aprovação e seguiu o amigo.

XV – OLHOS AZUIS - PARTE 4

OBRIGADA, SENHOR, PELOS OLHOS VERDES DE BERNIE...

E PELOS OLHOS GRANDES, TRISTES E DOCES DE ELTON!

QUE ESTÃO FELIZES AGORA

GRAÇAS ÀS BARREIRAS QUE ELE CONTINUA QUEBRANDO!

DEUS ABENÇOE A TODOS NÓS!

BOM DIA!

Velucy
Enviado por Velucy em 26/02/2020
Código do texto: T6874470
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.