QUEBRANDO BARREIRAS - INQUIETO - PARTE 12

XIV - INQUIETO

Everybody is restless, everybody is scared

Everybody is looking for something that just ain’t there

Everyboby is restless!

“Restless” – do Álbum Breaking Hearts – 1984

Elton mordeu um palavrão junto com o lábio superior enquanto os outros riam.

- Eu ainda vou me realizar enforcando você no alto da Torre do Parlamento, pendurado no Big Ben, arremedo de gente.

- Há dois ponteiros lá. Eu deixo um pedacinho dele pra você.

Elton ainda não estava satisfeito com a discussão e continuou relembrando o passado dos dois.

- Lembra quando você veio me convencer a ficar na Inglaterra em 75?

Rod lembrou-se e Bernie também, ambos riram.

- O que aconteceu? – Paul perguntou.

- Eu pretendia me mudar pra cá para Los Angeles e sair da Grã-Bretanha porque os impostos estavam me tirando até as calças lá e ele veio e me disse: “Seu cretino! Como você pode querer deixar seu país, esse grande país?!”.

- Passei até o vídeo do Pop Proms pra ele, ajudou Rod.

- Ele me mostrou todos os grandes eventos ingleses da atualidade e disse: “Olhe, olhe só pra isso! Como você pode deixar tudo isso pra trás indo morar num país diferente das suas raízes?”.

- Dois meses depois, era ele quem estava mudando pra cá, disse Bernie rindo, seguido pelos outros.

Rindo muito ainda, Paul falou:

- Vai ser realmente um furo de reportagem noticiar vocês dois juntos num palco.

- Deviam fazer um programa especial só pra se transmitir os dois contando fatos da vida deles. Esses caras têm muito que contar, disse John Reid.

- Grande ideia, pequeno John! – falou Rod, ajeitando-se na cadeira.

- A gente podia fazer um filme juntos, sugeriu Elton.

- Outro? – perguntou Bernie. – O Jet Lag já deu no que deu...

- Nunca é tarde pra se tentar outra vez. Topa, Rod?

- É, acho que é bom pro espírito ajudar os pobres decadentes. Claro que eu topo.

- Nenhum pobre decadente vende oitenta milhões de discos, amiguinho.

- Oitenta milhões? – Davey perguntou.

- Você não ficou sabendo?

- Não.

- Não é verdade, John?

O empresário confirmou, orgulhoso, balançando a cabeça.

- Oitenta milhões... debochou Rod. – O que são oitenta milhões de discos?

- É só cem por cento a mais do que você costuma vender, despeitado. E é em cima do sucesso do “Too Low for Zero” que você vai excursionar comigo, sabia? Senão eu não queria nem saber de você comigo no mesmo bairro, quando mais no mesmo palco.

- No fundo, ele me ama, falou Rod, batendo de leve com a mão na cabeça de Elton, que o empurrou. – Você vai ver só o sucesso do meu “Body Wishes” perto do seu “Too Low for Zero”. Ainda mais com a assinatura do baixinho dourado na minha “Satisfied” nele. Não é só pra você que ele escreve coisas bonitas. Meu Deus, eu vou vender cento e sessenta!

Bernie tinha escrito a letra de “Satisfied” para Rod e o letrista passou a mão no rosto, imaginando aonde aquilo levaria.

- Unidades, completou Elton, rindo. – Cento e sessenta unidades. Uma pra cada parente seu. Ele escreveu uma pra você, só uma, como esmola. Também tenho a minha “The Fox” e mais algumas.

- Isso vai longe... falou Nigel, olhando para Bernie que olhou para ele também e tragou do cigarro, jogando a cinza num isqueiro ao lado, balançando levemente a cabeça.

- Um precisa morrer pra acabar, disse Davey.

- Que seja ele que é mais velho, Elton disse.

- Só na idade, meu querido. Você se olhou no espelho hoje de manhã? Já reparou nos pés de galinha aqui no cantinho do seu olho? Precisa fazer mais ginástica aeróbica, viu, bem?

E por aí continuava. Quando Elton John e Rod Stewart se encontravam no mesmo ambiente, a coisa ficava complicada. Não se ouvia nada além de insultos bem humorados, mas ninguém deixava de rir com os dois.

Imaginar um filme com os dois já era hilariante o suficiente para estraçalhar qualquer estômago.

XIV – INQUIETO - PARTE 12

OBRIGADA, SENHOR, PELAS MINHAS INQUIETAÇÕES...

E PELAS MINHAS CERTEZAS!

BOM DIA!

DEUS NOS ABENÇOE A TODOS

Velucy
Enviado por Velucy em 19/02/2020
Código do texto: T6869417
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.