QUEBRANDO BARREIRAS - INQUIETO - PARTE 9

XIV - INQUIETO

Everybody is restless, everybody is scared

(E todo mundo está inquieto, todo mundo está assustado.)

Everybody is looking for something that just ain’t there

(Todo mundo está procurando por algo que simplesmente

não está lá.)

Everyboby is restless!

(Todo mundo está inquieto!)

“Restless” – do Álbum Breaking Hearts – 1984

Uma hora e meia depois, Graham Taylor despedia-se e entrava na Panther Lotus de Elton. Bob Halley o levaria a Lincolnshire.

- Leva ele direitinho pra casa, Bob, e na volta passa na casa do Rod e pega as roupas do Bernie.

- Ok.

- Tchau, amigo! Obrigado por tudo! – falou ele, apertando a mão de Graham, já dentro do carro. – Te vejo no clube, no domingo.

- Certo, te cuida.

Elton apenas sorriu. O carro começou a se afastar e desapareceu.

O cantor voltou para dentro da casa e foi juntar-se a Bernie que, dentro de um roupão branco grande demais para seu tamanho, tomava uma enorme taça de chocolate quente, sentado num sofá, diante da televisão de 50 polegadas.

Elton ficou olhando para ele e riu.

- Garoto, você está muito engraçado dentro desse roupão.

- Você começar a comentar é uma coisa, se vai começar a rir, eu tiro o roupão e fico sem nada mesmo que é menos constrangedor.

Elton riu mais ainda.

- Eu não ligaria nem um pouco. Você tem mais a perder do que eu. Do jeito que a minha reputação já foi a zero e se vissem um homem lindo andando nu pela minha casa...

- Para, para, para por aí! Desisto, pode rir a vontade.

Elton riu ainda mais e foi afastando-se dele de costas. Bernie estranhou.

- O que foi?

- Não vou nem sentar perto de você. É tentação demais pra mim. Vou sentar comportadinho diante do meu piano, ok?

- Você é tão idiota, Reg.

Elton sentou-se ao piano no meio da sala e começou a dedilhar as teclas aleatoriamente. Bernie desligou a televisão e perguntou gozador, acomodando-se dentro do roupão, deitando no sofá.

- O que você vai tocar pra eu dormir?

- Ah, obrigado pela consideração, parceiro.

- “Goodbye” ia bem. Adoro! É uma bela canção de ninar. Você nunca tocou ela no palco.

- Tem três segundos, tinha graça... Eu não quero meu público dormindo nos meus shows.

- Vai fazer o que então?

- Nada. Me surgiu uma ideia...

Elton começou a tocar alguma coisa a esmo que lhe havia surgido na cabeça e o tempo passou. Ficou tão concentrado naquilo que quando deu por si estava ouvindo barulho do motor do carro chegando na porta da frente. Levantou-se e, ao passar por Bernie no caminho para a porta, viu que ele realmente estava dormindo no sofá.

Elton sorriu e cruzou os braços, olhando para ele.

Bob entrou na casa com uma valise. Elton colocou o indicador sobre os lábios pedindo silêncio. Halley olhou para Bernie adormecido e sussurrou:

- Nossa! Demorei tanto assim?

- Não, ele estava cansado mesmo. Tomou chocolate quente e apagou aí. Coloque as roupas dele lá no quarto, Bob, por favor.

- Você não vai acordá-lo?

- Nem sei...

O telefone tocou e Bob correu para atender antes do segundo toque.

- Alô!

- E da residência do senhor John? – perguntou uma voz de homem.

- Quem está falando?

- Stephen James, da DJM, gostaria de falar com ele. Bob, é você?

- Eu mesmo. Olá, Stephen. Quanto tempo...

- Muito mesmo, ele está?

- Espere um momentinho...

Bob olhou para Elton e disse:

- Stephen James, quer falar com você.

Elton ficou intrigado e foi atender.

- Pronto!

- Elton?

- Ele...

- Liguei só pra te avisar que meu pai não vai poder receber você esta noite. Ele teve um compromisso inadiável agora à tarde e teve que viajar para Paris. Só volta na semana que vem.

- Mas o que é isso? Uma brincadeira?

- Não costumamos perder tempo com brincadeiras, Elton. Infelizmente...

- Eu não me importo de me encontrar com você mesmo. Seria possível? Quero acabar com isso logo.

- Lamento, mas... hoje vai ser impossível.

- Por quê?

- Desculpe, mas eu não tenho que me explicar com você. Sinto muito, mas não vai dar. Conversamos quando meu pai estiver...

- Pro inferno, você e seu pai! Há um ano eu tento marcar um encontro com ele e nunca dá. Quer saber? Acho que vocês dois ainda estão querendo me fazer de palhaço, como na década passada.

- Eu não vou discutir com você.

- Claro que não! É muito cômodo pra você me esnobar por telefone, mas eu quero que você saiba de uma coisa, Stephen, eu conheço as regras do jogo e vocês mesmo estão me fazendo perder minha indecisão a respeito de iniciar o processo contra a DJM e toda aquela raça de ladrões. Eu quero resolver a coisa amigavelmente, mas vocês estão dificultando tudo!

- Seu problema é com o meu pai, Reg...

- Elton John! Meu nome é Elton John! Reg Dwight não existe mais há anos e você sabe disso!

- Ok, senhor John. Seu problema é com meu pai. Só ele pode discutir isso com você. Sinto muito.

- Você só é diretor da DJM ou dessa... droga de This Music quando lhe convém, não é?

Houve um momento de silêncio do outro lado da linha e logo em seguida, Stephen falou:

- Meu pai liga para você logo que puder. Passe bem.

Ele desligou. Elton bateu o telefone com força, gritando.

- Filho da mãe! Calhorda! Bastardo!

Bob e Bernie, que havia acordado com a gritaria de Elton, ficaram olhando para ele.

- Que foi? – perguntou Bernie, bocejando.

- Pode continuar dormindo. Não tem mais encontro nenhum, ele disse, subindo numa cadeira e gritando de braços abertos e as mãos fechadas: - Eu detesto empresários ingleses!

- Elton! – Bernie chamou em voz alta.

- O que é?! – ele gritou.

- Se for dar piti por nada aqui eu vou embora! Você está na sua casa e tem todo o direito, mas eu não vou assistir! Você é um empresário inglês, tonto!

Elton lembrou-se daquela triste verdade e desceu da cadeira. A voz de Bernie o colocava no chão rapidinho. Saiu dali apressado e subiu correndo as escadas.

Bernie e Bob olharam-se espantados e Bernie encolheu-se dentro do enorme roupão, dando de ombros, cruzando os braços e voltando a fechar os olhos.

- Acho melhor fazer um chá, Bob falou, com sua calma peculiar. – Você quer?

- Faça um chá pra ele, pra mim... traz um copo de vodca pura.

Bob riu.

- Sério?

Bernie reconsiderou:

- Claro que não... Tem mais daquele chocolate?

Bob riu mais ainda.

No dia 27, Elton apresentou-se na televisão francesa, fato que não o desmentia diante dos repórteres que haviam ouvido de sua boca que ele não faria shows na França e não o deixava mal diante dos franceses, que sempre o adoraram e respeitaram.

XIV – INQUIETO - PARTE 9

OBRIGADA, SENHOR, PELAS MINHAS INQUIETAÇÕES...

E PELAS MINHAS CERTEZAS!

BOM DIA!

DEUS NOS ABENÇOE A TODOS

Velucy
Enviado por Velucy em 16/02/2020
Código do texto: T6867179
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.