QUEBRANDO BARREIRAS - INQUIETO - PARTE 8

XIV - INQUIETO

Everybody is restless, everybody is scared

(E todo mundo está inquieto, todo mundo está assustado.)

Everybody is looking for something that just ain’t there

(Todo mundo está procurando por algo que simplesmente não

está lá.)

Everyboby is restless!

(Todo mundo está inquieto!)

“Restless” – do Álbum Breaking Hearts – 1984

Os olhos de Elton se encheram de água. Bernie baixou os olhos. O cantor continuou:

- A Renate... sabe de tudo sobre mim. Ela leu muito sobre a minha vida e... sabe de toda situação pela qual eu passei e... que ainda estou passando. Mas ela não ignora nenhum fato relevante na minha vida. Nem me evita. Ela me olhou nos olhos uma vez e disse: “Com o rosto que você tem, tem muita mulher perdendo você e... roendo as unhas por isso por aí”.

- Ela disse isso?

- Disse. Não como uma forma de conquista, não como início de um flerte, nem como uma maneira de me persuadir a nada, mas... pelo simples fato de achar que eu tenho um rosto bonito. Eu fiquei tão confuso quando ela me disse isso que não soube o que dizer. Ela sorriu e pediu desculpas, tão constrangida quanto eu.

Elton enxugou o rosto, rapidamente.

- Eu não quero perder esse sentimento, Bernie. Eu preciso dele. Ainda não posso dizer que estou apaixonado por ela porque não estou, ou eu já... nem sei o que é estar apaixonado. Mas com certeza estou... encantado, como você disse pra mim uma vez. Eu estou encantado por ela. Fascinado. Mas eu não me importaria de me casar com ela e aprender a sentir paixão por ela depois. Eu quero ter a chance de sentir isso que está acontecendo comigo pra valer e com a pessoa certa! Eu não posso ser tão errado assim!

Graham Taylor voltou do banho já trocado e cheiroso e viu de longe que a conversa entre os dois era séria, pois percebeu de longe os olhos vermelhos de Elton.

Aproximou-se lentamente e abaixou-se junto dos dois; Elton começou a secar o rosto para disfarçar.

- Pode dizer que é um cisco ou as lentes que estão ardendo que eu acredito, falou Graham.

Elton riu.

- Bobagem minha...

Graham olhou para Bernie que não tirava os olhos de Elton e perguntou:

- Confirma, BT? Isso vai dar alguma letra sua no futuro?

Bernie balançou a cabeça lentamente, negando.

Elton ergueu-se, se apoiando no ombro de Graham, e começou a andar na direção da casa; ainda falou:

- Bernie, vá tomar um banho. O Bob vai nos matar se o lanche esperar mais.

O letrista levantou-se, foi apanhar os sapatos e as meias, jogados por ali e ajeitou a camisa e o casaco sobre os ombros.

- O que é que ele tem? – Graham perguntou.

- Nada muito grave. Um bichinho travesso anda roendo a maquininha de fazer sentimentos dentro do peito dele.

- Posso chutar? Ela é alemã?

- Você também já sabe?

- Ele falou alguma coisa a respeito, mas não entrou em detalhes. Não forcei porque ele não gosta, mas tinha ideia de que ele fosse contar pra você. A coisa é séria?

- Não sei, Graham. Ele tem tantos sentimentos diferentes que quer usar que fica todo perdido de vez em quando... Pra você ou pra mim pode até não ser coisa de outro mundo, mas pra ele...

Bernie suspirou e falou quase para si mesmo:

- Sabe... quando uma gota d’água cai num ninho de passarinho, ela some e o passarinho nem sente que ela caiu; mas quando uma gota d’água cai numa teia de aranha... ela desfaz toda uma estrutura e pode acabar com a vida da aranha...

- Que lindo! – disse Graham sinceramente emocionado. - Qual é a moral?

- Nós somos os passarinhos...

- Ele é a aranha?

Bernie respondeu com um sorriso. Graham continuou confuso:

- A gota d’água...?

Bernie não respondeu. Bateu em seu braço. Afastou-se dele e entrou também.

- Não entendi, cara! Explica!

Uma hora e meia depois, Graham Taylor despedia-se e entrava na Panther Lotus de Elton. Bob Halley o levaria a Lincolnshire.

XIV – INQUIETO - PARTE 8

OBRIGADA, SENHOR, PELAS MINHAS INQUIETAÇÕES...

E PELAS MINHAS CERTEZAS!

BOM DIA!

DEUS NOS ABENÇOE A TODOS

Velucy
Enviado por Velucy em 15/02/2020
Código do texto: T6866517
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.