QUEBRANDO BARREIRAS - INQUIETO - PARTE 3

XIV - INQUIETO

Everybody is restless, everybody is scared

(E todo mundo está inquieto, todo mundo está assustado.)

Everybody is looking for something that just ain’t there

(Todo mundo está procurando por algo que simplesmente não

está lá.)

Everyboby is restless!

(Todo mundo está inquieto!)

“Restless” – do Álbum Breaking Hearts – 1984

Elton balançou a cabeça concordando com John. Tinha quase quebrado o nariz de John com sua sandice bêbada.

- Você tem razão. Eu vou estar lá no dia 27.

- Ok. Bem, eu vou indo. Ah! Outra coisa: uma equipe de reportagem brasileira está requisitando uma entrevista com você no mês que vem. Confirmo?

Elton apoiou a cabeça na mão e perguntou:

- O que você acha?

- Não sei... Você tem algum plano de viagem pra julho?

- Não. Por que esse interesse deles em mim agora?

- Elton, o Brasil te conhece e muito. Você faz sucesso lá tanto ou mais do que faz aqui na Inglaterra, sabia? “Skyline Pidgeon” chegou a ser tema de novela deles lá. O “Jump Up!” foi lançado há poucos meses no país e já faz o maior sucesso por causa de “Empty Garden”. Está vendendo bem. Você é sucesso no Brasil.

- Engraçado isso, não é? Um país de língua latina que curte Elton John... Eles nem entendem o que eu canto ou falo! Quem é que vai me entrevistar?

- Beth Lima.

- Beth Lima... Correspondente brasileira aqui em Londres, não é?

- Isso.

- Essa eu conheço. Sei quem é. Vou dar uma chance porque ela se chama Elizabeth, não é? – brincou ele.

Graham e John riram e o empresário balançou a cabeça, confirmando.

- Puxa-saco! – Graham ainda acrescentou.

- Eu posso! – Elton falou orgulhoso, esticando o corpo na cadeira e erguendo a mão, deixando-a a cair mole sobre a cabeça. – Mais alguma novidade, senhor Reid?

- Dick James quer falar com você.

Elton ajeitou-se novamente na cadeira e ficou sério.

- Tem certeza?

- Mas só com você. Quer... tratar daquele assunto...

- Poxa, que bom! Quando?

- Eu disse a ele que você ligaria para marcar. Ele disse que está bem decepcionado com o jeito que o Bernie tratou o Stephen no dia em que ele foi ao apartamento dele aqui em Londres.

- Ah, pelo que o Bernie me contou, ele também não foi lá muito cortês, não. Stephen já conhece o Taupin de longa data. Sabia o que o esperava. Se ele não mudou seu jeito de pensar, não poderia esperar que o baixinho mudasse também. Eu me zanguei com o Bernie na época, mas depois dei razão. Stephen foi falar com ele querendo briga, achou. Não quero conversar com o Stephen também, se ele não quer falar com o Bernie. Vai ser conversa de gente grande. De empresário pra empresário. Falo com o Dick e resolvo isso logo de uma vez. Só que eu queria que o Bernie estivesse por perto. Se o Stephen não fazia parte da coisa na época, era só coadjuvante do pai e está entrando nessa agora só porque é filho do Dick, o Bernie é parte interessada. Você sabe dele?

- Ele está na Grã-Bretanha, na casa do Rod.

- Na casa do Rod... Stewart? Fazendo o quê?

- Ajudando na elaboração do álbum novo dele.

Elton ergueu as sobrancelhas e tentou esconder a surpresa com um sorriso sem nenhum humor.

- Que bom! A criança cresceu mesmo, nem me avisou... ele falou baixinho.

- O quê?

- Nada... Eu vou entrar em contato com ele.

- Bem, acho que é só isso. Eu vou indo. Estarei na Rocket até as oito. Se precisar de mim...

- Ok, obrigado, Johnny.

- Até qualquer hora, GT.

- Tchau, John. Apareça pra jogar uma partida com a gente um dia desses.

- Apareço... só quando vocês convocarem só o time juvenil. Até mais.

Ele saiu. Graham olhou para Elton, folheando ainda a revista, sério e pensativo, apoiou os braços na mesa e perguntou:

- Quer me dizer agora qual foi a bronca?

Elton ergueu os olhos para ele e sorriu.

- Nada não, já passou. É que ele tinha... marcado um show pra mim no Champs Elisées em Paris e eu desmenti o compromisso com a imprensa.

Graham fez uma careta.

- Poxa! Por quê?

- Porque... Ah, sei lá por que! Eu não pensei que a coisa já tivesse sido confirmada e sabia que não ia ter tempo pra show esse ano mais. Eu vou filmar com a Liza Minelli e não posso confirmar nada por enquanto. Aí, eu disse pra todo mundo que não tinha shows por lá. Ele ficou uma fera. Quando nós embarcamos pra China, ele me ligou de Los Angeles querendo comer minha alma, só que eu estava tão atrasado que não quis conversar.

- Pobre, John! – brincou Graham.

XIV – INQUIETO - PARTE 3

OBRIGADA, SENHOR, PELAS MINHAS INQUIETAÇÕES...

E PELAS MINHAS CERTEZAS!

DEUS NOS ABENÇOE A TODOS

(PARABÉNS ELTON E BERNIE PELO

OSCAR 2020 DE MELHOR CANÇÃO POR

"I'M GONNA LOVE ME AGAIN")

Velucy
Enviado por Velucy em 10/02/2020
Código do texto: T6862430
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.