QUEBRANDO BARREIRAS - INQUIETO - PARTE 1

XIV - INQUIETO

Everybody is restless, everybody is scared

(E todo mundo está inquieto, todo mundo está assustado.)

Everybody is looking for something that just ain’t there

(Todo mundo está procurando por algo que simplesmente não está lá.)

Everyboby is restless!

(Todo mundo está inquieto!)

“Restless” – do Álbum Breaking Hearts – 1984

Na madrugada do dia 30 de maio, Elton e seu time do coração Watford Football Club estavam sobrevoando a Ásia em direção à China. Depois de toda animação da partida de despedida na tarde anterior, todos os jogadores desfrutavam da viagem, alguns lendo, outros dormindo ou ouvindo música, do presidente do clube, claro!

Sentado numa das primeiras cadeiras do avião, Elton estava acordado, mas quieto, olhando, pela pequena janela, a noite silenciosa lá fora.

Graham Taylor, a seu lado, fazia o mesmo, já tinha dormido um pouco e havia acordado, segundos antes, e depois de observar Elton por um instante, estava preocupado com o silêncio do amigo. Resolveu saber se ele precisava de alguma coisa.

- Elton...

O cantor virou a cabeça lentamente e olhou para ele.

- Hum?

- Tudo bem?

- Tudo bem, ele respondeu, com um leve sorriso. – Por que você não dorme?

- Já dormi e acordei, e percebi que você não fechou o olho pra descansar um minuto. Por que você não dorme? Está tão cansado como os outros.

- Eu estou, mas estou mais nervoso do que cansado. Não conseguiria dormir mesmo que quisesse.

- Nervoso por quê? Por estar de visita a um país diferente ou por outro motivo?

Elton voltou a olhar pela janela.

- Pela visita, claro...

- Que telefonema foi aquele que você recebeu antes de sairmos do clube pro aeroporto? Era o Reid, não era?

- Era.

- Alguma bronca do baixinho?

- Mais ou menos...

- Eu vi que você ficou nervoso. Se ficou é por que foi coisa séria. Quer comentar?

- Não há nada que se deva comentar, Graham. Eu prefiro não pensar nisso agora. Meu pensamento está com o time e é só. Esquece o John.

- Eu esqueço, se você desfizer essa cara.

Elton olhou para ele e lhe fez uma careta engraçada, lhe mostrando a língua.

- Melhor assim, GT?

Graham riu alto, acordando um dos jogadores sentado imediatamente atrás dele.

- Dá pra parar com esse barulho? – ele reclamou. – Vocês não desligam nunca, caramba?

Graham engoliu o riso e Elton se encolheu na cadeira, rindo sem som, colocando a mão sobre a boca, fazendo o possível para não fazer barulho.

Poucas horas depois, o avião descia em Shangai. O calor era terrível e Elton não estava preparado para isso. Usava terno e gravata e um chapéu de palha que não combinavam com a temperatura.

Recebeu as boas vindas da comissão chinesa que foi recebê-los, no meio de todo aquele calor, suando muito, mas não perdeu sua calma tipicamente britânica. O Watford merecia cada sacrifício.

Ao chegarem ao hotel, ele não pensou em outra coisa a não ser um longo e fresco banho. Já no quarto com Graham, comentou:

- Esse lugar está me lembrando dois outros lugares onde já estive.

- Quais? – perguntou Taylor, arrumando algumas roupas num armário.

- Brasil e Barbados.

Ele tirou o chapéu e olhou-se num espelho grande, passando a mão pela cabeça. Os cabelos ainda ralos, mesmo depois do implante quase desastroso feito a pouco tempo.

- Droga! Quando é que isso vai crescer de vez? Essa droga quase me fez perder a cabeça literalmente e não acontece nada!

- Paciência... consolou Graham. – Quando vai fazer outro?

- Agosto ou setembro, mas que seja o último. Não aguento mais.

Jogou o chapéu na cama e começou a tirar o paletó.

- Com o calor que deve estar aí fora, banho frio deve ser morno aqui, não? – disse Graham.

- Que seja. Eu não vou me importar.

Depois de um banho fresco que todos tomaram, Elton saiu com o time todo para conhecer um pouco a cidade, porque, afinal, ele não tinha viajado até lá só pelo futebol, foi também para conhecer um pouco do país que nunca havia visitado como turista e logo pelas primeiras coisas que conheceu, ficou encantado.

Visitou a famosa Muralha da China, colocou uma coroa de flores no memorial a Mao Tse Tung e gastou “apenas” cinquenta mil libras em antiguidades.

Durante os vinte dias da visita, parecia ser um simples turista, tal era sua curiosidade de ver e saber de coisas sobre os chineses e a China e durante entrevistas com repórteres, declarou ser muito bom visitar um país onde ele podia andar pelas ruas sem ser reconhecido e que se sentia muito em casa, apesar disso.

Tirou fotos com o time, e só vibrou muito durante as três partidas jogadas por eles... intimamente... porque os chineses não tinham o hábito de externar suas emoções. (Era proibido!), mas ele voltou muito feliz para a Inglaterra, satisfeito com o passeio, o desempenho do time e por se sentir respeitado como presidente do clube do seu coração que tanto fez por ele.

XIV – INQUIETO - PARTE 1

OBRIGADA, SENHOR, PELAS MINHAS INQUIETAÇÕES...

E PELAS MINHAS CERTEZAS!

DEUS NOS ABENÇOE A TODOS

BOM DIA E BOM FINAL DE SEMANA!

(SERÁ QUE O ELTON GANHA O OSCAR DOMINGO POR "I'M GONNA LOVE ME AGAIN"? ESTOU NA TORCIDA! VOCÊ TEM DÚVIDA?)

Velucy
Enviado por Velucy em 08/02/2020
Código do texto: T6860990
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.