Q.B. - CHOC ICE GOES MENTAL - PARTE 21

XIII - CHOC ICE GOES MENTAL

(Lord Choc Ice... fica maluco!)

Charlie foi para a porta; chegando lá, parou e voltou-se, com seu jeito delicado, olhando para Bernie.

- Não estou atrapalhando nada mesmo, Taupin?

- Nada que o divórcio não resolva... falou Bernie, sorrindo, debochado.

Charlie sorriu sem graça.

- Adoro seu senso de humor, poeta. Te espero lá embaixo, Lynn.

Ele saiu. Toni olhou para o marido e ralhou:

- Bernie! “Nada que o divórcio não resolva”? Divórcio por tão pouco?

- Ele entendeu, está acostumado. Você não o ouviu dizer que adora meu senso de humor?

- Ainda bem que ele é muito educado. Pobrezinho!

- É, realmente ele é um coitadinho... Uma gracinha! – ele disse, imitando o jeito dela falar.

- Para com isso! – ela falou, batendo nele, beijando e mordendo seu lábio ao mesmo tempo.

- Ai, maluca, desse jeito eu me apaixono!

- Eu vou me trocar.

- Trocar ou tirar a roupa? Você não ouviu ele falar que quer que você coloque alguma coisa bem... leve? Vai ser leve como?

- De biquíni, ela brincou, para provocá-lo.

- O quê?! Você não pensa que eu vou deixar esse cara fotografar minha mulher de biquíni no jardim da minha casa, pensa?

- Vou fotografar no quarto da Playboy*!

- O quê?!

*(Para quem não conhece a história, Bernie tem um quarto em sua mansão que foi fotografado várias vezes pela revista “Playboy” por ser parecido com um quarto de motel.)

- Eu sabia que você não ia querer, Toni continuou, por isso sugeri a ele que fosse... sem o biquíni.

Ela saiu de perto dele correndo, antes que lhe desse tempo de falar alguma coisa. Bernie apenas sorriu, pois sabia que não era verdade; chegou perto da janela da sala que dava uma ampla vista do jardim. De lá observou Charlie estudando todos os cantos do local.

Realmente Bernie não tinha nada contra o fotógrafo. Sabia que Charlie tinha muita experiência no que fazia e trabalhava bem. As melhores fotos de Toni haviam saído das mãos dele. Eram verdadeiras obras de arte. Como amante de tudo que se referia a arte, Bernie gostava também do trabalho dele.

Enquanto Toni fotografava no jardim, Bernie deixou o cavalete de pintura de lado por um momento e passou a tarde inteira trabalhando nas novas letras que estava preparando para Elton, quando ele chegasse.

No final da tarde, ele esticou o corpo e resolveu sair da casa um pouco.

Foi para o jardim e, encostado numa das estatuetas que decoravam o lugar, ficou observando o trabalho de Charlie. Toni já havia trocado de vestido várias vezes e agora vestia um bem leve de seda amarela.

O fotógrafo o reparou ali e voltou subitamente a câmera para ele, fotografando-o. Bernie não se importou muito, mas ergueu a mão na frente do rosto e sorriu:

- Ei, eu não sou o modelo!

- Tira umas fotos com ela, Taupin. Você não perde nada. Está tão... blasé hoje.

- Você ficou louco!

- Vem, amor! – Toni incentivou, indo pegar o marido pela mão.

Ele foi, mas hesitante e relutando.

- Vocês estão brincando!

- Eu pago pelas fotos, disse Charlie.

- Nada disso. Elas podem até ser tiradas, mas serão minhas.

- Pago bem.

- Não. A Toni não precisa de mim pra ser reconhecida no que faz. Ela já era ela quando me conheceu.

- Mas eu não vou fotografar você por causa dela, bebê. É só um capricho meu, uma curiosidade, um... fetiche meu. É só uma satisfação de quem curte foto e gente fotogênica e você é muito fotogênico, Bernie! Você é lindo! Nunca te disseram? Fotografa muito bem! Morro de inveja dos fotógrafos que clicavam você no início da década de setenta. Pela sua mulher, vai!

- Por favor, meu bem! – Toni insistiu.

Bernie pensou e se rendeu. Estava de bom humor. Não tinha nada a perder. Eram só fotos e ele confiava no fotógrafo.

- Duas ou três só, ok? - ele impôs.

- Tudo bem, falou Charlie, preparando a máquina.

Fizeram algumas fotos e Charlie, satisfeito, falou:

- Trago as provas pra vocês logo que puder. E não se preocupe, Taupin, eu curto demais sua gatinha pra perder o prazer de trabalhar com ela brigando com você. Trago as provas todas pra você e vou só guardar as fotos, ok?

Bernie ergueu as sobrancelhas e não disse nada, apenas sorriu.

- Vou embora, Lynn. Te vejo na segunda no estúdio.

- Certo, obrigada, Charlie.

O rapaz guardou seu material, despediu-se dos dois e saiu. Bernie sentou-se num banco de ferro por ali e ela sentou-se ao seu lado.

- Obrigada.

- Não fizeram as fotos no... quarto da Playboy?

- Eu estava brincando com você. Naquele quarto só entro com você.

- Quer ir pra lá agora? – ele perguntou, beijando seu pescoço. - Vá se trocar pra gente fazer aquele programinha... ou tirar tudo...

- Terminou as letras ou acabou a inspiração?

- Já fiz onze, mas eu gosto de ter várias pra ele ter opção quando for selecionar pro álbum. Ultimamente comigo é muito complicado esse negócio de inspiração. Às vezes, tenho letras em maior quantidade do que se pode aproveitar e eu nunca me senti tão inspirado.

- Isso é ótimo! – ela falou levantando-se. – Me dá... uma horinha?

- Só? Você costuma levar três...

- Exagerado, prometo não demorar muito.

XIII – CHOC ICE GOES MENTAL - PARTE 21

VOCÊ JÁ PERDEU A CABEÇA ALGUMA VEZ...

QUANDO AS COISAS NÃO CORREM COMO VOCÊ ESPERA?

QUEM NÃO, NÃO É?

DEUS NOS ABENÇOE A TODOS

OBRIGADA, SENHOR, POR TUDO QUE CORRE BEM EM MINHA VIDA!

E PELO QUE NÃO CORRE TAMBÉM!

Velucy
Enviado por Velucy em 05/02/2020
Código do texto: T6858598
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.