Q.B. - CHOC ICE GOES MENTAL - PARTE 17

XIII - CHOC ICE GOES MENTAL

(Lord Choc Ice... fica maluco!)

Elton confirmou o nome do novo álbum, balançando a cabeça.

- Notei que você é muito querido pelos seus músicos e, todo mundo que te acompanha, pelo menos em Montserrat, falava bem de você. Mas não pense que eu pesquisei nada. Tudo que eu ouvi foi muito espontâneo. O Chris fala muito bem de você também. Nolder, o meu chefe aqui no AIR te admira muito e te considera um grande profissional, coisa que eu já tinha percebido lá na ilha. Acho muito estranho que critiquem de maneira tão pesada um homem assim. Um profissional consciente do trabalho que deve fazer, deve divulgar uma imagem positiva, não acabar com ela. Quem não faz isso tem mais explicações a dar do que você.

Ele esboçou seu sorriso meio de lado e suspirou lentamente.

- Você não quer contar isso pra eles, não?

Renate sorriu.

- Aí quem iria ficar sem explicações seria eu. Teria que ter um motivo muito bom pra te defender.

- É... Eu estava brincando.

Mais um momento de silêncio que Elton quebrou.

- Lembra que você me perguntou, naquela noite, e eu realmente me considerava um bom pianista, se diria com firmeza que sou um bom profissional sentando atrás de um piano?

Ela sorriu e respondeu:

- Lembro. Foi uma das minhas perguntas difíceis de responder. Percebi que você pensou um pouco demais.

- Eu não pensei por não saber o que responder; pensei porque... tive vontade de fazer a mesma pergunta pra você e não fiz.

- Por que não?

- Achei que não te conhecia o suficiente pra me intrometer.

- Mas eu me intrometi...

- Vivem se intrometendo tanto na minha vida que eu já nem sinto mais, o que absolutamente não foi o seu caso, claro.

- Está se contradizendo, Elton. Quem é que anda deprimido por causa das fofocas de comadres?

Elton riu e ficou vermelho.

- Vá se acostumando. Às vezes, eu acho que preciso gravar o que digo pra poder não me esquecer das minhas próprias palavras. Vou ter que começar a fazer isso, já que arranjei você como amiga.

- Prometo não prestar tanta atenção quando você disser alguma frase importante da próxima vez. Se bem que é quase impossível não prestar atenção quando você fala... Você é muito carismático...

Elton apenas ficou olhando para ela em silêncio.

- Mas você ia dizendo... Ia responder minha pergunta?

Ele respirou fundo como se voltasse à tona e continuou:

- Bem, eu vou te dar a chance de provar mais de perto que eu sou um bom pianista e que tenho consciência disso...

- Você não me deve mais nenhuma prova, eu acredito!

- Eu quero mostrar meu trabalho pra você no momento em que ele sai das minhas mãos.

Renate ficou surpresa com o modo e a intensidade com que ele falou.

- Por quê?

- Quero te mostrar de perto como eu trabalho; quero que você saiba como eu gosto de gravar meus álbuns e como gosto que as pessoas que trabalham comigo se comportem dentro de um estúdio. Mas em troca de um desafio.

- Desafio?

- Quero que você me mostre o seu trabalho também. Quero conhecer você como engenheira de som.

Os olhos azuis da moça se fixaram nele, brilhantes.

- Você... quer me testar?

- Mais do que isso. Quero que você grave meu próximo álbum.

Renate sorriu, respirando fundo.

- Isso não seria um desafio só, seria... Eu nem... sei o que seria...

- Está com medo? – ele provocou.

- Não! Nunca! Estou arrepiada! Seria uma honra pra mim, como profissional, mas é que... você parece estar levando a coisa pelo lado pessoal...

- Que seja pessoal. Todo profissionalismo que eu uso com meus músicos sempre nasceu de uma coisa chamada amizade, regada a muito talento e vontade de fazer um bom trabalho. Quero que você compartilhe de tudo isso comigo em Montserrat, no final do ano.

- Desafio aceito, ela falou, decidida, estendendo a mão.

Elton segurou a mão dela e a beijou. Renate se sentiu lisonjeada com aquele gesto. Era o início de uma grande parceria na música? Ou algo mais...? O tempo diria.

XIII – CHOC ICE GOES MENTAL - PARTE 17

VOCÊ JÁ PERDEU A CABEÇA ALGUMA VEZ...

QUANDO AS COISAS NÃO CORREM COMO VOCÊ ESPERA?

QUEM NÃO, NÃO É?

DEUS NOS ABENÇOE A TODOS

OBRIGADA, SENHOR, POR TUDO QUE CORRE BEM EM MINHA VIDA!

E PELO QUE NÃO CORRE TAMBÉM!

Velucy
Enviado por Velucy em 01/02/2020
Código do texto: T6855452
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.