Q.B. - CHOC ICE GOES MENTAL - PARTE 16

XIII - CHOC ICE GOES MENTAL

(Lord Choc Ice... fica maluco!)

Elton baixou os olhos para a mesa de som, encabulado.

- Vivem me dizendo isso...

- Você não concorda?

Ele deu de ombros e sorriu seu sorriso quase infantil, unindo as mãos sobre a mesa.

- Sei lá...

- Você não gosta muito de falar de si mesmo, não é? Quero dizer... de você pessoa.

- Pra quem sabe com tanta precisão a minha idade, não parece precisar de mais informação...

Renate baixou os olhos e sorriu sem jeito.

- Não é muito difícil não saber o que quer que seja de um astro pop como você. Eu sei o que todo mundo sabe e tenho as mesmas curiosidades que todo mundo tem.

- Quais? – ele provocou.

Ela ergueu os olhos azuis e o encarou.

- Queria saber exatamente quem é o homem que se esconde atrás dessa imagem tão... polêmica.

- Você me acha polêmico?

- E não é? Você acabou de dizer que não quer sair na rua porque as pessoas comentam e magoam você.

Elton tomou um ar triste e desabafou:

- Eu só gostaria de saber... porque não me deixam em paz...

Renate ficou penalizada por um segundo, pensou por um momento e perguntou:

- Posso dar a minha opinião?

- Claro.

- Analisando com alguém que não lida com a crítica, que não frequenta grandes centros, não por não gostar, simplesmente por não ter tempo; falando como alguém que já conheceu muitos tipos diferentes de artistas dentro das quatro paredes de um estúdio de gravação e sabendo com certa... com certo conhecimento de causa, o tipo de pressão que vocês artistas sofrem a partir do momento em que pisam num palco e, finalmente... analisando como fã que eu sou, sua principalmente, eu acho que você é aquele tipo de pessoa que atrai, mesmo quando não quer, qualquer tipo de pessoa. Só que nem todas as pessoas são atraídas da mesma forma. Você exerce vários tipos de atração. Pro bem e pro mal, infelizmente... Em mulheres... e homens...

Elton ficou olhando para ela, absorto, e pediu:

- Continua...

- Não estou te aborrecendo?

- De modo algum. Continue, por favor. Quais são os meus... pontos de atração?

- Você não está me levando a sério, está?

- Ei, claro que eu estou! Pra quem me conhece tão pouco, você sabe muito de mim. Renate, eu... Eu posso te chamar de Renate, não posso? Senhorita Blauel ficaria...

- Renate está ótimo, eu disse isso daquela vez...

- Há muito tempo eu estou procurando por uma pessoa que fale comigo sem que seus olhos brilhem como os de um fã ou... os de alguém que está doido pra dormir comigo e me pedir algumas libras de indenização no dia seguinte...

- Já aconteceu isso?

- Você nem imagina... Em quinze anos, eu já deixei coisas acontecerem na minha vida que não me orgulho nenhum pouco em lembrar... Você já deve ter lido sobre isso, se está tão familiarizada com a biografia de Elton John.

Ela ficou em silêncio, mas não confirmou nem negou.

- Você está sendo sincera. Está sendo você mesma. Eu sinto isso. Continue, por favor.

- Eu só acho que... é tão fácil amar você, quanto odiar... Como você atrai de vários modos, algumas pessoas tendem a amá-lo muito, pela sua música, pelo seu trabalho... pela sua história, enquanto outras são levadas a criticá-lo de maneira cruel, o que não deixa de ser... ironicamente, uma espécie de... amor.

- Você acha que os caras que falam mal de mim nos jornais e revistas, de alguma forma... gostam de mim?

Ela olhou para ele e sorriu.

- O que faz um crítico falar mal de um homem que divide sua fortuna com um time de futebol há tantos anos, que tem um trabalho limpo, aberto, que é músico de primeira, um ótimo cantor, que lota estádios, que se senta o lado da Rainha da Inglaterra quando quiser, é dono de uma educação britânica, só fala palavrões quando está bêbado ou chapado e mesmo assim... só quando lhe pisam no calo? De minha parte, eu só acho que isso é muita inveja. Se não se pode ser igual, conta-se aos outros as mentiras.

- Já te passou pela cabeça que... algumas coisinhas podem não ser mentiras? – ele perguntou, fazendo um gesto com o indicador e o polegar.

- Já, e é justamente nessa parte que eles mais te invejam.

Elton começou a rir alto e gostoso.

- Jura que é isso que você pensa?

- Volto a afirmar: gosto mais de ouvir do que de falar. Eu prestei muita atenção em você durante as gravações do... “Too low for zero”, não é esse o nome dele?

Elton confirmou, balançando a cabeça.

XIII – CHOC ICE GOES MENTAL - PARTE 16

VOCÊ JÁ PERDEU A CABEÇA ALGUMA VEZ...

QUANDO AS COISAS NÃO CORREM COMO VOCÊ ESPERA?

QUEM NÃO, NÃO É?

DEUS NOS ABENÇOE A TODOS

OBRIGADA, SENHOR, POR TUDO QUE CORRE BEM EM MINHA VIDA!

E PELO QUE NÃO CORRE TAMBÉM!

Velucy
Enviado por Velucy em 31/01/2020
Código do texto: T6854713
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.