Q.B. - CHOC ICE GOES MENTAL - PARTE 11

XIII - CHOC ICE GOES MENTAL

(Lord Choc Ice... fica maluco!)

Elton parou o carro pouco depois de passarem pelo portões de Woodside e saiu do veículo bem devagar. John também estranhou e saiu com ele.

- Está tudo aberto, John... ele disse, entre alarmado e perplexo.

- Vamos dar uma olhada lá dentro. De repente foi só uma falha técnica nos portões e eles abriram sozinhos...

- A manutenção desses portões é feita todo mês...

John não soube o que dizer. Não queria acreditar em assalto. Elton voltou a entrar no carro e dirigiu lentamente até a porta da casa. Mal esperou que ele parasse e saiu, olhando tudo em volta; depois entrou na casa. O alarme que começaria a tocar, não tocou.

- O alarme foi desligado, disse. – Que diabos aconteceu aqui?

- Vamos ver se está faltando alguma coisa, disse Sheila.

- Mãe, não entra, fica no carro. A gente olha tudo.

- Você acha que pode ter alguém ainda aí dentro, filho?

- Não sei, a gente vai checar. Fica aqui. Fred ajuda a gente a ver isso. Procura qualquer indício de que sumiu alguma coisa.

- Eu vou chamar a polícia, falou John, indo ao telefone.

Fred olhou tudo pela casa, enquanto Elton permanecia em pé no meio da sala, sem acreditar no que havia acontecido. Era um sentimento muito ruim pensar que alguém desconhecido e disposto a lesar alguém havia entrado ali para saquear sua casa. Ele se sentia impotente.

- Eles estão vindo, disse John, aproximando-se dele. – Você está bem?

- Não é possível... Seja lá quem for que tenha entrado aqui passou pelos portões que estavam trancados e pelos cães! E ainda conseguiu desligar os alarmes, John!

- Deve ter sido alguém que conhece bem o assunto, falou Fred, voltando de sua inspeção.

- Ou a casa... continuou Elton, olhando para o alto da escada. – Viu alguma coisa estranha, Derf?

- Aqui embaixo parece tudo em ordem, filho, disse Sheila que havia saído do carro.

- Eu pedi pra você ficar lá fora, Sheila.

- Eu não ia ficar lá fora, sabendo que minha casa foi invadida, Reg. Isso nunca aconteceu com a gente!

- Há uma estatueta quebrada ali no pé da escada, disse Fred.

John aconselhou:

- É bom não mexer em nada por enquanto. A polícia vai saber o que fazer.

Elton foi para perto da escada e ficou olhando para a estatueta quebrada em pedaços no chão.

- É bom dar uma olhada lá em cima, falou John, subindo os dois primeiros degraus da escada.

- Você se arrisca? – Elton perguntou.

- Se houver alguém lá em cima, você vai ficar esperando por ele aqui embaixo?

Elton respirou fundo e subiu com ele.

- Vocês dois fiquem aqui! Não sobe, Sheila! Não seja teimosa.

Ela cruzou os dedos das mãos e pediu:

- Cuidado, você dois!

John e Elton circularam por todos os cômodos do andar superior e Elton só viu algo indesejável quando entrou em seu quarto.

- John! – chamou, da porta, tremendo.

John aproximou-se e viu o cofre aberto. Entrou e aproximou-se. Elton não conseguia tirar os pés do chão, paralisado pela perplexidade e pelo medo apenas de pensar se alguém estivesse em casa no momento. Ele mesmo. Aquele era seu quarto.

- Foi arrombado, disse John, mesmo sem tocar em nada. – O que tinha aqui? Dinheiro?

Elton balançou a cabeça negando.

- Jóias?

O cantor confirmou do mesmo modo, conseguindo aproximar-se dele.

- Quanto?

- Sei lá...

Foi para perto da cama e sentou-se pesadamente. Olhou para o criado e abriu a gaveta, tremendo. Estava vazia também.

- Mexeram aqui também... falou.

- O que tinha aí?

- Um relógio Rolex... Presente de aniversário do ano passado do Bernie...

- Acho melhor a gente descer. Deixe tudo como está pra facilitar o trabalho da polícia. Tem certeza de que não sumiu nada além das jóias?

- Acho que não.

Eles desceram.

Logo a polícia estava na casa para fazer a vistoria do ocorrido. Já mais calmo Elton avaliou por alto que o valor das joias roubadas teria sido de mais ou menos 56 mil libras. Verificou também os corredores onde estavam seus discos de ouro que eram muitos, mas tudo estava intacto. Eles só não puderam ser levados por que foram chumbados na parede. Foi feito o boletim de ocorrência e os policiais se foram.

XIII – CHOC ICE GOES MENTAL - PARTE 11

VOCÊ JÁ PERDEU A CABEÇA ALGUMA VEZ...

QUANDO AS COISAS NÃO CORREM COMO VOCÊ ESPERA?

QUEM NÃO, NÃO É?

DEUS NOS ABENÇOE A TODOS

OBRIGADA, SENHOR, POR TUDO QUE CORRE BEM EM MINHA VIDA!

E PELO QUE NÃO CORRE TAMBÉM!

Velucy
Enviado por Velucy em 26/01/2020
Código do texto: T6850616
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.