Q.B. - CHOC ICE GOES MENTAL - PARTE 10

XIII - CHOC ICE GOES MENTAL

(Lord Choc Ice... fica maluco!)

- Nem sob encomenda? – Elton perguntou ao parceiro, com um leve sorriso.

Bernie olhou para ele rapidamente, respirou fundo, pensou e respondeu:

- Você não me pediria isso.

- E se eu pedisse?

- Eu faria, ganho bem pra isso. Muito bem, aliás. Há tanta polêmica em cima desse assunto que inspiração é o que não falta. É só dar um título... mas seria mentira...

- Então “Your Song” não foi mentira? – David perguntou. – Não foi encomendada?... Foi?

Bernie pigarreou e respondeu:

- Eu tinha dezenove anos. Nessa idade a gente mente muito... mas ele tinha realmente olhos muito doces...

Todos riram, inclusive Elton que ficou satisfeito com a resposta curta e incisiva.

- A América criticou o Elton por suas declarações mais do que a Inglaterra. O que você pensa disso, como americano radicado?

- Resolveram me colocar na berlinda, é? – Bernie perguntou, rindo, ajeitando-se no sofá.

- Juro que essa será a última, disse Robert.

- Fica difícil falar com ele por perto? - David perguntou.

- Não, muito antes de acontecer tudo isso, nós já conversamos muito e eu já disse tudo que penso. Eu só penso uma coisa: as pessoas estão dando ênfase demais a um dos milhares de homossexuais que existem no mundo inteiro. Por que, só Deus sabe. Não vou responder como americano radicado, David, não vou responder nem como o inglês rebelde que eu fui, nem como ninguém de nação nenhuma. Há problemas como esse no mundo inteiro, na China, na Austrália, no Brasil, na Espanha, na América, na Grã-Bretanha, no inferno! Eu não sei por que de tantos iguais a ele foram escolhê-lo pra crucificar...

Bernie parou de falar e olhou para a ponta da bota, pensativo.

- ...mas não acho que isso vá durar muito. Aliás, já está acabando. A turnê do ano passado já comprovou isso e a América, como a Inglaterra e todo o resto do mundo que condenou Elton John por viver a vida dele como bem entender, amando a quem bem quiser, vão reconsiderar isso tudo.

Bernie ergueu os olhos e olhou para Elton que havia apoiado o rosto na mão e estava olhando para ele tão absorto que nem sequer piscava.

- Menti legal? – Bernie perguntou, sorrindo.

Elton sorriu também, mas não saiu da posição. Apenas murmurou.

- Eu te amo...

David, Robert e Dennis entenderam o que estava havendo ali e respeitaram aquele momento dos dois. Bernie colocou as duas mãos no rosto, jogando os cabelos para trás e apoiou os braços nas pernas, aliviado depois de tudo que havia falado.

- Mais alguma pergunta, senhor repórter? – Elton perguntou a Robert, ainda sob aquela emoção.

- Pra onde você vai quando sair de Los Angeles? – perguntou Robert.

- Volto pra Londres. Vão me dar outra festa de aniversário lá. Apareçam. É uma sexta-feira.

- Vou apelar para aquela velha e batida pergunta, falou Terry. – O que é sentir-se com trinta e seis anos?

- Tenha dó, Terry! – exclamou Bernie, rindo. – Que falta de imaginação.

- Dessa vez eu faço questão de responder: é mais sem graça do que ter trinta e sete. Está ficando cada vez melhor!

Ele recebeu aplausos animados.

- É isso aí, garoto! – disse Bernie, levantando e indo virar a aba do boné dele ao contrário.

No dia 25 de março foi dada uma grande festa em comemoração ao 36º. aniversário de Elton, num clube londrino. A festa durou a noite inteira e mais um pedaço da madrugada. Grande parte da sociedade britânica estava lá, com amigos e familiares do cantor.

Ao fim da festa, Elton voltou para casa com John, Sheila e Fred e teve uma desagradável surpresa: os portões de Woodside estavam abertos.

Ele parou o carro pouco depois de passarem por eles e saiu do veículo bem devagar. John também estranhou e saiu com ele.

XIII – CHOC ICE GOES MENTAL - PARTE 10

VOCÊ JÁ PERDEU A CABEÇA ALGUMA VEZ...

QUANDO AS COISAS NÃO CORREM COMO VOCÊ ESPERA?

QUEM NÃO, NÃO É?

DEUS NOS ABENÇOE A TODOS

OBRIGADA, SENHOR, POR TUDO QUE CORRE BEM EM MINHA VIDA!

E PELO QUE NÃO CORRE TAMBÉM!

Velucy
Enviado por Velucy em 25/01/2020
Reeditado em 27/04/2020
Código do texto: T6849954
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.