Q.B. - CHOC ICE GOES MENTAL - PARTE 6

XIII - CHOC ICE GOES MENTAL

(Lord Choc Ice... fica maluco!)

Naquele mês de março, seria dada uma festa em homenagem à Rainha Elizabeth II da Inglaterra, e Elton foi convidado a acompanhá-la durante sua visita ao país.

Quando ele chega a Los Angeles, participa do Tilseltown Awards e durante a festa encontra-se com Blake Edwards, produtor de séries e filmes famosos mundialmente, como “A Pantera Cor-de-rosa” estrelada por Peter Sellers, e “Arthur, o milionário”, estrelado por Liza Minelli e Dudley Moore.

Blake convidou Elton a fazer uma comédia com Liza e Elton ficou simplesmente encantado com a ideia. Chegou mesmo a fazer um teste de tela, mas a resposta, afirmativa ou não, ficou para ser dada algum tempo depois, mas ele estava super contente com a ideia de poder encenar, já que passou muito tempo esperando por um bom “script”.

Durante sua estadia em Hollywood, ele e Blake conversaram muito a respeito e Elton não escondia sua expectativa.

Mas se esse fato o deixou satisfeito, a festa oferecida à Rainha, em sua opinião, deixou muito a desejar. Para ele, o show feito em homenagem a ela foi muito mal organizado e cansativo e ele não deixou de comentar isso, dias depois da volta da soberana inglesa para a Inglaterra, com um jornalista amigo seu de muito tempo: Robert Hilburn, do Los Angeles Times, na casa de Bernie em San Fernando.

Com eles estava David Foster, tecladista do Sunset Sound Studios e produtor de grandes hits. Foster trabalhou também com Nigel Olsson em seu disco e no “He who rides the Tiger” de Bernie; Dennis Tufano e Terry O’Neil também estava com eles.

- Um desastre! – disse Elton, aborrecido. – As coisas nos Estados Unidos ou acontecem ou não acontecem. Quando eles entram numa coisa pra valer, com vontade, com profissionalismo, sai uma maravilha; quando não, meu Deus! É um verdadeiro desastre! Eu quase dormi durante o show! Aquela não é a Hollywood que a América devia mostrar à Rainha. Ela merecia coisa melhor.

- Reclamação de um inglês ofendido ou de um produtor enrustido por não ter participado? – Robert perguntou, brincando.

- Nem uma coisa nem outra, Bob. Eu apenas gosto de ver as coisas serem bem feitas quando devem ser bem feitas se a gente se propõe a isso. Se eles se propuseram a fazer uma homenagem a uma soberana como Elizabeth, que tivessem feito com bom gosto. Sinatra estava totalmente perdido lá!

- Também achei, concordou Terry.

- Olha aí, o Terry estava lá e viu! Não sou só eu que estou falando. Totalmente sem ensaio, como se tivesse saído da cama àquela hora e começado a cantar. Perry Como a mesma coisa. Um horror! Antes ela tivesse ido à Disneylândia.

Todos riram. Robert resolveu mudar o tema da conversa.

- E a gente vai ver você no cinema? – perguntou.

Elton abriu um largo sorriso.

- Estou torcendo! Eu estou tão excitado com isso que ando até sonhando à noite. Há anos eu venho esperando por um convite desses. O cinema é com certeza minha terceira paixão. Acho fascinante ver os meus ídolos do cinema atuando.

- Isso não atrapalharia suas atividades como músico e cantor? – David perguntou.

- Não só atrapalharia como eu não poderia fazer as duas coisas ao mesmo tempo.

- E aí?... Como é que vai ficar?

- Se eu conseguir mesmo entrar nessa, não me importo de deixar a música por uns tempos pra me dedicar às filmagens. Não me importaria de desistir de excursionar pra me dedicar ao cinema.

Robert olhou para Bernie.

- Você já fez isso uma vez, Bernie. Valeu a pena?

- Não é a mesma situação, ele disse. - Eu não parei de fazer nada pra atuar em “Hardy Boys”. Eu simplesmente não tinha muita coisa pra fazer e fiz aquilo pra televisão, mas é muito diferente do que ele pretende fazer.

- Você não se importaria de perder o parceiro pro cinema? – David perguntou.

- Parceiros não faltam, falou ele, colocando a mão sobre o ombro de Dennis e olhando para o parceiro, provocando-o.

Elton fechou a mão em punho e ergueu o dedo médio lentamente, mostrando para ele, mas não disse nada.

Bernie riu.

XIII – CHOC ICE GOES MENTAL - PARTE 6

VOCÊ JÁ PERDEU A CABEÇA ALGUMA VEZ...

QUANDO AS COISAS NÃO CORREM COMO VOCÊ ESPERA?

QUEM NÃO, NÃO É?

DEUS NOS ABENÇOE A TODOS

OBRIGADA, SENHOR, POR TUDO QUE CORRE BEM EM MINHA VIDA!

E PELO QUE NÃO CORRE TAMBÉM!

Velucy
Enviado por Velucy em 21/01/2020
Código do texto: T6846773
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.