Q.B. - CHOC ICE GOES MENTAL - PARTE 5

XIII - CHOC ICE GOES MENTAL

(Lord Choc Ice... fica maluco!)

- Ah, foi... uma brincadeira... disse Elton. - Uma aposta que eu fiz com... Rod... Eu estava meio... fora da órbita, você me entende. Não gosto de ser provocado por ele.

- Rod Stewart... Eu sabia...

- Sabia? Sabia o quê, Bernie?

- Imaginava pelo menos que aquele doido estava por trás disso. Elton, você tem que parar de dar ouvidos ao que esse cara diz. Rod Stewart é o maior gozador da paróquia ainda mais quando se refere a você e você vai atrás das ideias dele!

- Pelo que me consta... eu não sou mais criança, Bernie.

Bernie procurou não se exaltar.

- Não, não é, mas é tolo o suficiente para agir dessa forma por amor a seus amigos e pra participar de uma... aposta imbecil! Rod Stewart nem me surpreende mais, mas você foi até atrás do Le Bon em Cannes, cara!

- Eu não machuquei nem matei ninguém, BT, pega leve... A culpa não foi deles. Eu não estava em mim e fiz. Já fiz. Não dá pra voltar atrás!

- Bem que a Connie disse que você não vai crescer nunca...

- Quem?

- Nada não... Está satisfeito com suas fotos nas revistas? A Rolling Stone publicou com detalhes.

- É? – ele perguntou, com um leve sorriso.

- Você só vai me dizer isso.

- E o que é que você quer que eu diga, parceiro? Já está feito. Eu não posso mudar o curso da história. Já subi naquele palco, já tirei a roupa e já virei o meu traseiro pra platéia. Há como mudar? Há como impedir que eles publiquem? Tinha repórteres da imprensa do mundo inteiro lá, gente famosa também, como... Jane Birkin, Jeanne Mason, Jack Icxx... Tarde demais, amor. Mas eu ganhei uma haste linda de ouro vinte e dois quilates da Cartier!

- Mesmo? É, foi antes ou depois de você fazer o que fez?

- Bernie, para! Eu fiz por que quis!

- É, pela propaganda que você fez pra eles, deveriam ter te dado muito mais.

- Ah, não seja sovina!

- Sovina, eu?

- Comprei um diamante lindo, também, uma pedra maravilhosa e umas abotoaduras muito charmosas pra você, ingrato.

Bernie riu, falando quase que para si mesmo.

- Acho que quem está encantado sou eu, poxa!

- O quê?

- Não, nada... Olha, eu vou desligar. Acho que eu estou mesmo ficando velho. Não consigo mais fazer você me levar a sério.

- Mas eu levo você a sério, paixão. Entendo sua preocupação, não se aflija, está tudo sob controle.

- Está mesmo. A Rolling Stone te adora. Quero ver o que a imprensa marrom vai falar a respeito. O que o “The sun” vai publicar.

- Quer mesmo saber o que o que eu quero que eles façam?

- Tenho medo de perguntar... O quê?

Elton falou baixinho alguma coisa bem suja e Bernie começou a rir alto.

- Caramba! Isso é pior do que mostrar o traseiro pra eles! Não consigo nem visualizar.

- Deve doer pra burro!

- Nem fale! Está certo. Eu nem sei se condeno você. Às vezes, quando eu deparo com um desses caras num restaurante ou... sei lá... quando estou acompanhando as fotos da Toni, me dá vontade de fazer algo semelhante.

- E por que não faz? Você já fez coisa pior que eu sei! Tem até quarto publicado na "Play Boy"!

- Depois de uns goles e voando com coca até o olho até seu pai faria.

- Mas o Fred era tão doido quanto eu, antes de se casar com minha mãe.

- Estou falando do Stanley!

Elton riu.

- Bem que eu gostaria de vê-lo cometendo algum ato de loucura. Acho que o único que ele cometeu na vida foi ter-me colocado no mundo, mas não se refira a ele como meu pai, nunca mais, tá, Bernie?

- Tá, esquece. Quando você volta?

- Sei lá, se não me colocarem pra fora daqui antes, acho que... depois de amanhã. Tenho mil coisas pra fazer no Watford. Depois vou para Hollywood.

- Ok, te vejo por aí, então. Juízo, pelo amor de Deus!

- Tchau.

Elton desligou. Bernie fez o mesmo e olhou para Toni e James.

- A guerra ainda não começou na África do Sul. Ele ainda não foi bombardeado... embora merecesse.

- Mais uma vez, gozando de todo mundo... disse Toni, sorrindo.

- É, mais uma vez.

- Espero que ele não resolva fazer o mesmo em Hollywood, disse James.

- Não, lá não vai dar, falou Bernie, olhando para o telegrama que ainda estava em sua mão. – Lá a coisa vai ser seria... Quando se trata da monarquia britânica, ele não sai da linha. A rainha dele vai estar lá, não tem perigo.

Bernie olhou para o selo do telegrama e disse:

- Fui convidado também...

Abriu o telegrama e leu:

- “Honrados convidar Senhor Bernie John Taupin e esposa para homenagem prestada Sua Majestade Rainha Elizabeth Segunda, Hollywood Ball no dia...”. É isso. Já temos compromisso pra esse dia, Toni Russo. Não marque nenhum desfile.

XIII – CHOC ICE GOES MENTAL - PARTE 5

VOCÊ JÁ PERDEU A CABEÇA ALGUMA VEZ...

QUANDO AS COISAS NÃO CORREM COMO VOCÊ ESPERA?

QUEM NÃO, NÃO É?

DEUS NOS ABENÇOE A TODOS

OBRIGADA, SENHOR, POR TUDO QUE CORRE BEM EM MINHA VIDA!

E PELO QUE NÃO CORRE TAMBÉM!

Velucy
Enviado por Velucy em 20/01/2020
Reeditado em 01/05/2020
Código do texto: T6845974
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.