Q.B. - CHOC ICE GOES MENTAL - PARTE 3

XIII - CHOC ICE GOES MENTAL

(Lord Choc Ice... fica maluco!)

Aquele início de ano foi realmente agitado para Elton. Além das gravações dos clipes promocionais do novo álbum, ele tinha que se preparar para sua apresentação no Grammy e dar toda atenção possível ao Watford, com quem faria uma viagem à China no final de maio.

A 19 de fevereiro, o mundo da música perdia Karen Carpenter e ela seria carinhosamente homenageada no Oscar da música.

Fevereiro também marcou a primeira queda de “Blue Eyes”, o maior hit de Elton em 82, para o 8º. lugar, depois de várias semanas de liderança no Top Ten.

As gravações correram bem, o Grammy foi a glória que o fez cantar “Sorry seems to be the hardest word” em alto estilo e com isso, os dois primeiros meses do ano voaram.

Março de 1982 começou e nosso herói já tinha um novo compromisso a cumprir, desta vez na África.

Elton recebeu um convite para participar do desfile de óculos de sol da joalheria Cartier, de quem já era freguês há vários anos. E adivinhem: ele foi!

O desfile seria na Tunísia, norte da África. Elton viajou para o país alguns dias antes, para aproveitar a viagem e conhecer melhor o lugar. Mas ele não podia estar em lugar nenhum sem surpreender multidões e as notícias a respeito do desfile deixaram até mesmo seus amigos e parentes surpresos.

James Newton-Howard, tecladista e maestro, amigo de Elton e de Bernie, também morando na Califórnia, não muito longe do letrista, foi até a casa dele e lhe mostrou uma revista "Rolling Stone".

- Já viu isso? – James perguntou, jogando a revista aberta em uma página central sobre a escrivaninha de Bernie.

Divididas em várias fotos, cenas de Elton num semi-strip-tease em pleno desfile da Cartier. Elton tirou quase toda a roupa diante da platéia e foi fotografado várias vezes.

Bernie sequer segurou a revista. Ajeitou os óculos de leitura em cima do nariz e não conseguiu dizer nada. Apenas colocou as mãos no rosto e ficou olhando para as fotos, sem acreditar que aquele era o homem com quem dividia uma parceria de mais de quinze anos.

James sentou-se numa cadeira ao lado dele e perguntou, com um sorriso sutil.

- Você ainda acha que ele parou de nos surpreender?

Bernie tirou os óculos, jogou sobre a mesa, levantou-se e começou a andar pelo escritório.

- Que é que ele pretende com isso, Jesus Cristo? – Bernie perguntou. – Ele me disse que foi convidado pra... participar de um desfile de óculos e não... disso... Já não chega o que ele fez na gravação do clipe em Cannes?...

Bernie falava do fato de Elton também ter se embebedado após as gravações do clipe de “I’m, still standing” por influência de Simon Le Bon e ter tirado toda roupa diante de todo mundo.

Voltou para perto de James e pegou a revista.

- Reg Dwight perdeu a vergonha de vez... Ele devia estar muito chapado pra fazer isso...

- Será que não é truque fotográfico? – James perguntou, fazendo um esforço grande para não rir.

- Não sou nenhum expert em fotografia, mas isso aí está bem nítido, parece bem autêntico. A Rolling Stone não costuma fazer isso... No tempo que eu morava junto com ele, vi essa bunda branca, várias vezes. Mas se for truque de fotografia... só ele poderá dizer.

Bernie sentou-se novamente e apoiou o queixo na mão, começando a rir, mas de nervoso.

- Eu vi o Elton fazer coisas muito malucas no final da década passada, Jim, quando estava... doidão com a cabeça cheia de cocaína e bebida, mas... pelo que se vê aqui, até que se prove o contrário... ele não mudou muito, infelizmente. Ele está... Está não, ele é completamente maluco! Não consigo ver outra palavra pra descrever isso! É doido! Um gênio, mas doido! Ele mal acabou de sair de um escândalo fabuloso por causa da homossexualidade e me aparece em fotos... desse jeito? Ele vai acabar provando pra todo mundo que é realmente uma...

Ele parou de falar e respirou fundo:

- Isso não tem nada a ver com o rumo que ele quer dar pra vida dele, continuou. – Ele fala em casamento, fala de constituir família, ter filhos... Quem ele quer atrair se comportando desse modo? Alguma dona... ou dono de revista pornô?

James riu alto.

- Ele vai explicar quando voltar. Só nos resta esperar.

Bernie colocou de volta a revista na mesa e ficou pensativo. Passou a mão pelo rosto e disse:

- Eu não vou esperar...

Apanhou o telefone ali perto e começou a discar.

- Você vai ligar pra África? Você tem o telefone? – James perguntou, perplexo.

Bernie fez um sinal para que ele esperasse enquanto discava. Quando alguém atendeu, ele falou:

- Connie?

- Quem fala?

- Eu... Você tem o telefone do lugar onde o Elton está na África?

Reconhecendo a voz, ela sorriu.

- Oi, poeta? Tenho... por quê?

- Preciso falar com ele, você me arranja, querida?

- Bernie, é um saco ligar pra lá... São vários números e a ligação não é muito boa...

- Não tem problema. Eu tenho o dia inteiro, manda.

Ele apanhou uma agenda perto do telefone e a abriu, começando a anotar vários números que Connie lhe passava. Começou a fazer uma careta quando chegou ao décimo número. Quando ela terminou, ele perguntou, gozador:

- Só isso?

Ela riu.

- Boa sorte, amigo, mas eu posso pelo menos saber o que você tem de tão importante pra falar com ele?

- Nada sério... Tô com saudade... ele inventou, sorrindo amarelo.

- Hum, que lindo! Mas ele pode não estar no hotel, pode não estar nem na cidade...

- Vou arriscar. Obrigado, amor.

- Você já viu a Rolling Stone da semana?

- Vi... ele disse, olhando para James. – É por isso mesmo que eu preciso falar com ele. Menti sobre estar com saudade daquele... “porra loca”.

- Não perca seu humor nem sua saliva por causa disso, Bernie. O Elton não cresce mais que isso, nem de tamanho nem de juízo.

- Eu sei, mas eu preciso jogar na cara dele nem que seja por telefone o que eu acho disso... nem que seja por telefone e agradecendo a Deus por não estar perto dele e... armado. Estou com uma vontade muito grande de matar meu parceiro. Realizar a maior vontade dele, sabe...? Chega a doer.

Connie riu. Sempre gostou de ver os acessos de raiva de Bernie por causa de Elton. Eram raros, ultimamente, por eles estarem longe um do outro, mas muito divertidos.

XIII – CHOC ICE GOES MENTAL - PARTE 3

VOCÊ JÁ PERDEU A CABEÇA ALGUMA VEZ...

QUANDO AS COISAS NÃO CORREM COMO VOCÊ ESPERA?

QUEM NÃO, NÃO É?

DEUS NOS ABENÇOE A TODOS

OBRIGADA, SENHOR, POR TUDO QUE CORRE BEM EM MINHA VIDA!

E PELO QUE NÃO CORRE TAMBÉM!

Velucy
Enviado por Velucy em 18/01/2020
Código do texto: T6844532
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.