Q.B. - CHOC ICE GOES MENTAL - PARTE 2

XIII - CHOC ICE GOES MENTAL

(Lord Choc Ice... fica maluco!)

Elton havia sido convidado para promover e apresentar o show de entrega dos prêmios Grammy dados aos melhores de 82. Naquela tarde, ele gravou o comercial que anunciaria o show, marcado para o final de fevereiro. Mas a discussão tida com o parceiro não tinha lhe saído da cabeça. Sentia que tinha sido injusto com Bernie por ter aguentado até que bravamente a investida de Stephen James. E tê-lo chamado de “banana”, mesmo tendo-se incluído no xingamento tinha sido demais; Bernie era praticamente um adolescente, quando começou a trabalhar com Reg Dwight em 1967, mas era bem mais esperto que Elton, nisso ele tinha que dar o braço a torcer. Se Bernie não tomou uma atitude mais séria na época foi por causa dele mesmo. Não quis estragar seus planos. E os dois tinham um sonho em comum, o que era mais importante que tudo na época.

À noite, de casa, ligou para a casa dele. Toni atendeu ao telefone:

- Holiday Inn, pronto, ela atendeu, sorrindo.

- Que lindo. Eu amo quando você atende ao telefone assim. Oi, Toni. É o Elton.

- Fala, amigo! Tudo bem com você, ela perguntou, simpática.

- Oi, boa noite, gata. Seu marido está?

Toni olhou para Bernie, sentando no aparelho de musculação malhando e, como já sabia da discussão que os dois tinham tido, disse:

- Está... Você espera só um pouquinho, Elton?

- Ele está no banho? Se estiver eu...

- Não... ele está... malhando...

- É coisa rápida, Toni... Ele está... muito zangado?

- Espera, Elton, só um pouquinho...

Ela colocou a palma da mão do bocal do telefone e olhou para o marido que continuava a puxar os pesos.

- Bern?

Bernie olhou para ela, já imaginando o que seria, pois tinha ouvido a conversa toda. A expressão de Bernie não era muito animadora.

- Fala com ele, amor...

- Ele quem, Toni?

- Seu parceiro.

- Que parceiro? O Alice ou o Dennis?

Ela respirou fundo e nem respondeu; sabia que ele sabia quem era.

- Quem é, Toni?

- Você sabe quem é, Bernie! Fala com ele. Não seja infantil!

Bernie largou os pesos com raiva e levantou-se, aproximando-se dela e apanhando o telefone de sua mão e atendendo:

- Que é?!

- Liguei pra pedir desculpas. Sinto muito...

Ao ouvir a voz de Elton tão tranquila e sem nenhuma arrogância, Bernie se desmontou. Sentou-se no console do aparelho de exercício, respirou e disse:

- Esquece... Talvez seja isso mesmo que eles querem. Ver a gente se agredindo pra perder a força. Pode ficar descansado. Dá trabalho, mas... ainda prefiro ficar do seu lado.

Elton riu.

- Deus seja louvado! Ah! E você não é e nunca foi um banana. Eu que sou desde 75.

- Você ainda está com isso na cabeça, cara?

- Estava. Me perdoa?

- Vá pro inferno!

- Não é assim que um bom cristão perdoa, Bern.

- Quando você achar um bom cristão em mim, pode apalpar as costas. Você vai ter uma surpresa.

- Por quê?

- Vai encontrar um par de asas nela.

Elton riu mais ainda. Bernie segurou a mão de Toni e a fez sentar-se em seu colo. Ela sorria e acariciou seus cabelos, feliz por ver os amigos bem de novo.

- Como foi a gravação?

- Bem. Ficamos quase três horas pra gravar cinco minutos de comercial. Gente complicada!

- Eu que o diga! Já passei por isso. Passei por essa chatice quando gravava “Hardy Boys”.

- Era tão chato assim?

- Não é questão de ser chato, é que, dependendo do diretor, você pode ser um ótimo ator e pra ele parecer um lixo; ou ser um lixo e ser como Clark Gable pro diretor.

- Ficaria mais fácil se se tivesse pernas longas e bonitas, não é?

- Ei, também não é assim. Há diretores e diretores. Eu conheço alguns muito responsáveis e ainda vou entrar nesse mundo pra valer.

- Não duvido. Vivendo aos pés de Hollywood...

- Pois é, ela que me aguarde...

- Estamos pra começar as gravações dos clipes do novo álbum.

- Onde?

- Na França, meu caro.

- Que delícia!

- É claro que alguns serão gravados só em março, no início da primavera. Vamos fazer “I’m still standing” em externa, na praia de Cannes. O Le Bon vai estar lá.

- Isso não vai ser trabalho, vai ser diversão! Morro de inveja...

- Jura?

- Não, ‘tô brincando, Bernie disse cínico. - A França é meu segundo quintal, esqueceu? Quase nasci lá.

- Sei... nojento. Vem com a gente.

- Não posso, infelizmente, mas é tentador.

- Bom, eu vou desligar. Estou esperando um telefonema da África.

- África?

- É, depois te conto. Estou perdoado mesmo?

- Do quê? – Bernie se fez de desentendido.

Elton riu.

- Te amo, meu irmão. Beijo na Toni.

- Também te amo, tchau.

XIII – CHOC ICE GOES MENTAL - PARTE 2

VOCÊ JÁ PERDEU A CABEÇA ALGUMA VEZ...

QUANDO AS COISAS NÃO CORREM COMO VOCÊ ESPERA?

QUEM NÃO, NÃO É?

DEUS NOS ABENÇOE A TODOS

OBRIGADA, SENHOR, POR TUDO QUE CORRE BEM EM MINHA VIDA!

E PELO QUE NÃO CORRE TAMBÉM!

Velucy
Enviado por Velucy em 17/01/2020
Código do texto: T6843748
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.