QUEBRANDO BARREIRAS - DIAMOMD JIMS - PARTE 20

XII - DIAMOND JIMS

“While others climb reaching dizzy heights

The world’s in front of me in black in white

I’m on the bottom line”

(Gotta get a) MEAL TICKET – CFBDC* - 1975

*Captain Fantastic and Brown Dirt Cowboy

Quando acabou de falar, Elton percebeu quanto era indelicado o que estava dizendo a ela.

- Perdão, eu... Não quis ser rude... Não foi bem isso que eu quis dizer, eu...

- Eu entendi. Você precisava de carinho, do toque de alguém e calhou de eu estar lá.

- Você consegue entender?

- Bem... Antes eu do que... Rod Stewart.

Elton ficou olhando para ela e Kiki começou a rir, mais do rosto dele do que da própria piada. Elton demorou a compreender, mas quando entendeu, riu tanto quanto ela e fez uma careta.

- Não tem graça, Kiki!

- Também acho que não. Devia ter sugerido Bernie... Amigo por amigo... sou mais ele.

Ele ficou sério. Kiki sentiu que havia tocado num ponto delicado.

- Desculpa...

- Não foi nada. Sei que esse papo não vai sair daqui, mas eu posso te dizer... esse beijo já foi tirado de mim há muitos anos, por ele mesmo, de forma delicada e dolorosa ao mesmo tempo. Nós já magoamos um ao outro por isso e eu não tenho mais nem direito de pensar nisso. Não quero nem imaginar ele ouvindo isso, mas eu o amo demais. Não quero perder a amizade dele nunca... enquanto eu viver. Não conte nada a ele! Com certeza... desta vez ele me mataria com um tiro no meio da testa se ouvisse isso! E eu morreria feliz dessa vez...

Ela colocou a mão sobre os lábios dele para impedi-lo de continuar.

- Eu sei... e você não vai perder a amizade do seu cowboy lindo. Ele também te ama muito, Elton. Fique certo disso.

Kiki se abraçou a ele e os dois começaram a rir, quando Sheila entrou ali com a bandeja e o chá.

- Posso rir junto? – ela perguntou, colocando a bandeja sobre a mesa de centro.

- Não, mamãe, ele respondeu, continuando a rir, enxugando os olhos de tanto que ria.

- Ora, por que não?

- Você não acharia nenhuma graça, garanto.

Sheila não entendeu nada e começou a servir os dois. Deu uma xícara para ele, outra para Kiki e sentou-se ao lado do filho.

- Bem, pelo menos você está rindo. É sempre bom ter você aqui, filha.

Ele parou de rir e tossiu, tomando um gole de chá. Kiki disfarçou. Elton fez uma careta ao sentir o líquido descer por sua garganta e disse:

- Não tem alguma coisa mais... quente?

Ele se referia a algo alcoólico, mas Sheila ralhou.

- Não temos destilaria na cozinha, menino. Tome o chá e sossega.

Elton não quis discutir com a mãe diante de Kiki e calou-se. Depois de uns segundos, ele perguntou:

- E o Derf, mãe?

- Aí fora, em algum lugar.

- Ele não vem tomar seu chá? Vá chamá-lo.

Ela percebeu que ele queria ficar a sós com Kiki e levantou-se.

- Comportem-se, crianças!

Saiu. Elton esperou que ela fechasse a porta e disse:

- Não quero enganar ninguém, Kiki. Não quero enganar nem iludir ninguém. Principalmente minha mãe e você.

- Não estou entendendo...

- Eu vou ser seu eterno amigo... mas é só.

- Eu sei. Não sei quantas vezes já te pedi em casamento e você não aceitou, ela falou, brincando. - Quando você me disser que não pode mais ser meu amigo... quem sabe eu tente o suicídio.

Ele sorriu. Ela também.

- Posso te pedir um favor, Kid?

- Sempre.

- Me ajude a pedir à Sheila que pare de colocar alianças nos nossos dedos cada vez que olha pra nós. Não pense que eu não gosto disso, eu gosto! Seria muito mais fácil pra mim se eu pudesse realizar esse sonho dela, mas... não é... Apesar de já ter interiorizado na cabecinha maravilhosa dela que o filho dela é gay... eu vejo que ela sonha em me ver casado com alguma garota inglesa de família e essas coisas que as mães pensam...

- E ela não tem esse direito?

- Tem, mas... ela tem que parar de prever meu futuro cada vez que me vê olhando diferente pra alguém. Vai ser melhor, menos decepcionante pra ela e pra todo mundo, se isso puder ser evitado. Eu não sou um cara muito seguro e você sabe disso melhor que ninguém do sexo feminino que eu tenha conhecido, além da vó Ivy e da tia Winnie...

- E dela...

- Não, a Sheila me conhece bem. Há muitos anos que... há coisas que eu não conto pra ela. E há coisas que eu pretendo fazer que eu não vou contar pra ela também. Quando eu fico sozinho nessa casa, eu tenho um mundo meu e só uma pessoa muito especial vai poder dividir esse mundo comigo... muito em breve. E não pode ser você.

O rosto de Kiki anuviou-se e ela baixou a cabeça, mas ficou impassível. Elton levantou seu queixo.

- Você é especial pra mim, Pauline, mas é... muito frágil pra aguentar ter um cara como eu do lado a vida inteira. Não quero podar você.

- Você, me podar? Você me tirou da casca em que eu vivia, Elton!

- E se eu me cassasse com você, te devolveria a essa casca, Kiki! Nós somos muito parecidos. Somos muito iguais... aqui dentro... e eu sei que você me entende...

Ele colocou as pontas dos dedos no colo dela sobre seu coração.

- Se eu me casasse com você, perderia sua amizade em pouco tempo. Eu não quero isso. Como o Bernie... quero ter sua amizade pra sempre.

Ela segurou a mão dele e balançou a cabeça, aceitando tudo.

- É engraçado a gente estar tendo essa conversa... Quem foi que falou em casamento?

- Depois do que aconteceu ontem... Da confusão que eu comecei...

- Posso te fazer uma pergunta?

- Claro!

- Você está apaixonado por alguém?

Ele sorriu e pensou por um momento.

- Engraçado... O Bernie disse a algum tempo que eu estou sempre... encantado...

- Encantado?

- É... não entendi na hora, mas acho que deve ser isso mesmo, ele me enxerga melhor do que eu mesmo, por isso que eu canto com tanta facilidade tudo que ele diz... Tudo que ele escreve. Eu estou sempre encantado por alguém, feito um... casulo prestes a abrir. Alguma espécie de fada ou bruxa fez isso comigo. Na linguagem dele seria quase isso. Ela me prendeu num casulo e eu estou sempre... encantado... pelos meus namorados que vêm e vão e me deixam maluco, por exemplo.

- E quem é essa fada ou bruxa?

- Não faço ideia! Eu direi quando tiver certeza de que sei quem é.

Ela sorriu e o abraçou de novo. Em seguida, tomaram o chá.

XI – DIAMOND JIMS - PARTE 20

DEUS NOS ABENÇOE A TODOS

OBRIGADA, SENHOR, POR TUDO!

Velucy
Enviado por Velucy em 13/01/2020
Reeditado em 15/05/2020
Código do texto: T6840513
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.