QUEBRANDO BARREIRAS - DIAMOND JIMS - PARTE 19

XII - DIAMOND JIMS

“While others climb reaching dizzy heights

The world’s in front of me in black in white

I’m on the bottom line”

(Gotta get a) MEAL TICKET – CFBDC* - 1975

*Captain Fantastic and Brown Dirt Cowboy

Tarde fria de Natal, como havia sido a noite, Elton estava ao telefone quando Kiki entrou no salão com Sheila. Ele as viu entrar e sorriu, pedindo com um gesto que elas esperassem um minuto. Enquanto ele terminava de falar com o diretor do vídeo que iria gravar na França, Sheila deixou Kiki ali e entrou na casa.

Ele despediu-se, colocou o telefone no lugar e olhou para ela, com ar de criança abandonada.

Kiki aproximou-se e sentou ao lado dele no sofá, dizendo com ar de criança travessa.

- Oi!

- Oi... Pra onde foi a minha mãe?

- Fazer um chá quente pra nós. Eu estava com ela e seu padrasto até agora. Por que você não foi ficar com a gente lá?

- Tinha umas coisas pra fazer. Acordei muito tarde e lembrei que tinha que dar uns... telefonemas importantes e... coisas... Estava... avaliando meu ano...

- Boas conclusões?

- Acho que sim.

- Posso saber qual foi a somatória dessa avaliação?

Ele passou a mão pela testa dela e afastou uma mecha de cabelo que caía em seus olhos.

- Gravei... um álbum pelo qual estou apaixonado... mesmo antes de saber se ele vai me satisfazer financeiramente ou não... Tenho dois hits na América... Meu Watford na primeira divisão do campeonato inglês... Terminei uma turnê gloriosa... Minha banda de volta comigo... Minha família e meus amigos comigo... Meu parceiro comigo, depois de quinze anos... Foi um grande ano!

- Glória a Deus! Isso é ótimo!

- Aleluia! – ele disse, em falsete, sorrindo.

Eles ficaram em silêncio sorrindo um para o outro.

- Me perdoa por ontem? – ele pediu.

Ela sorriu.

- Perdoar? Pelo quê?

- Pelo beijo, eu não devia...

Kiki colocou os dedos da mão sobre a boca dele e o impediu de continuar.

- Elton, um homem não pede desculpas pra uma mulher quando a beija, se ela quis também.

- Eu confundi as coisas...

- Confundiu?

- Eu pensei que...

- Pensou que eu fosse a Branca de Neve?

Ele sorriu.

- Não brinque... Seria bem mais fácil pra mim se tudo isso fosse um conto de fadas mesmo. Eu poderia estalar os dedos e mudar tudo num segundo, mas... é tudo tão complicado pra mim...

- “La vie c’est un jeu trés compliqué”, ela cantou um trecho de “Donner pour Donner”, uma canção gravada por ele com a cantora francesa France Gall em 1980.

- Por quê? - ele perguntou.

- Por que o quê?

- Por que tem que ser assim?

- Você complica.

Ele pensou por um momento e concluiu:

- Concordo... mas quando eu tento simplificar pra mim, as pessoas me barram, me coíbem e acabam me jogando ao mesmo ponto de partida.

- Você disse que confundiu as coisas quando me beijou. O que você confundiu exatamente?

- Amizade com amor, ele falou, pegando a mão dela.

- Você não me ama?

- Amo, Kiki, você sabe que eu amo... mas é um tipo diferente de amor. Eu adoro ter você... na minha música, nos meus shows, adoro gravar com você, adoro... ensaiar com você, adoro produzir você, conversar com você... Adoro ler as coisas que você escreve, amo ter você na minha casa, ouvir as canções que você compõe... Eu amo você, Pauline Matheus. Amo demais e poderia até te beijar de novo agora... porque saberia o que estava fazendo...

- Ontem você não sabia?

Ele demorou o olhar no rosto dela e balançou timidamente a cabeça, negando.

- Eu estava... pensando em outra pessoa.

Kiki ergueu as sobrancelhas e sorriu.

- Outra pessoa? Posso saber quem?

- Não sei se devo dizer... Ah, não seria delicado falar disso com você... Você não merece estar envolvida nas minhas confusões...

- Adoro estar envolvida nas suas confusões, meu amigo. Você sempre me fascinou por isso.

- Poxa! – ele falou rindo. – Sou o Jerry Lewis na música!

- Não quis dizer isso, ela falou, rindo também, acariciando seu rosto. – Embora eu adore o Jerry. Mas você é um tipo diferente de ser humano confuso.

- Que tipo?

- Aquele que fica ainda mais encantador... quando está confuso.

Ele riu gostoso.

- Só você mesmo.

- Em que você estava pensando exatamente quando me beijou?

- Eu não sei... Não se ofenda, por favor, mas... acho que eu beijaria qualquer um que estivesse sentado ao meu lado naquele momento.

Quando acabou de falar, Elton percebeu quanto era indelicado o que estava dizendo a ela.

XI – DIAMOND JIMS - PARTE 19

DEUS NOS ABENÇOE A TODOS

OBRIGADA, SENHOR, POR TUDO!

Velucy
Enviado por Velucy em 12/01/2020
Reeditado em 15/05/2020
Código do texto: T6839796
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.