QUEBRANDO BARREIRAS - DIAMOND JIMS - PARTE 16

XII - DIAMOND JIMS

“While others climb reaching dizzy heights

The world’s in front of me in black in white

I’m on the bottom line”

(Gotta get a) MEAL TICKET – CFBDC* - 1975

*Captain Fantastic and Brown Dirt Cowboy

Elton e Bernie foram juntos para a sala onde as pessoas já estavam reunidas e Elton foi para diante da tela branca de projeção e pediu a atenção de todos que já começaram a se calar.

- Bem, em primeiro lugar, eu gostaria de dizer que... além de muito cansado pelo show de hoje, estou tremendamente feliz.

Os presentes o ovacionaram com gritinhos histéricos e assobios, além de palmas.

- Quero agradecer a todos vocês, mamãe, papai... sabem quanto eu amo vocês dois por todo o apoio e amor que me dão sempre...

Risadinhas foram ouvidas. Sheila ficou vermelha ao lado de Fred.

- ...aos meus amigos da banda, Dee Murray e Davey Johnstone... dois dos meus três mosqueteiros...

Aplausos e assobios para os dois.

- ...esses dois me deram mais que um show hoje, me deram a certeza de que a minha música realmente... ainda está viva, não importa a idade que eu ou meus músicos tenhamos. Não vou esquecer do meu batera favorito Nigel Olsson que está dodói, mas fica bem logo. Sou-lhes devedor eterno e pretendo que essa dívida aumente... tendo os três na minha próxima turnê... Prometo aumentar o cachê, precisando...

Riso geral. Os dois rapazes, sentados lado a lado, riram também e olharam um para o outro.

- Agradeço a presença aos meus shows e aqui na minha casa, de todos os meus amigos do meio artístico, dos meus amigos da indústria fonográfica, dos meus amigos do mundo dos esportes e... principalmente... dos amigos jornalistas.

As últimas palavras foram ditas com certa ironia.

- Ah, e não posso esquecer dos amigos e fãs... como direi... que estão aqui hoje porque simplesmente encontraram as fronteiras de Crimphill abertas, o que não os fazem menos bem-vindos.

Novas risadas e enquanto todos riam, Elton colocou o braço em volta do ombro de Bernie e olhou para ele sorrindo.

- Bem, eu quero apenas... e também recordar, pra quem não se lembra e não se atém a datas importantes, que eu e meu parceiro dourado aqui, estamos fazendo este ano, quinze anos de parceria. Esse na verdade é o motivo mais importante dessa celebração de hoje. Nossas bodas de cristal!

Uma ruga sutil apareceu na testa de Bernie que olhou para ele não achando a comparação muito pertinente. Elton apertou seu braço levemente como a pedir para ter paciência.

Mais gritos histéricos, aplausos e assobios. Elton ergueu a mão, pedindo silêncio.

- Em julho do longínquo 1967, pra quem não conhece a lenda, começou toda essa busca nossa por um lugar ao sol no show business, mas tudo através de cartas inicialmente. Respondemos ao mesmo anúncio e... Bernie sempre foi um pouco tímido demais, vocês sabem... e morava um pouco longe demais de mim... como agora... As coisas não mudaram muito... Ele até mudou de continente pra ficar ainda mais longe de mim...

Todos riram. Elton sorriu uma risadinha safada, olhando para o parceiro. Bernie ficou vermelho até a raiz do cabelo e sorria também totalmente sem graça, mas olhou para Elton querendo matá-lo.

- Enfim... em dezembro daquele mesmo ano, depois de muito tentar fazer sucesso postalmente, nos encontramos fisicamente, ele com dezessete e eu com vinte, e estamos juntos até hoje, desde 1967. São quinze anos de luta e porque não dizer... sucesso! Enquanto existirem os correios, telefones e faxes pra ele me mandar suas letras... e eu não tenho nenhuma reclamação.

Mais risadas.

- Se ele tiver, não vai dizer, porque eu não vou deixar, afinal... a festa é minha!

Risos.

- Estou brincando, Elton disse, sério agora. – Já fiz isso uma vez e não deu certo... Quase o perdi... Nossa amizade nunca mais vai passar por isso. Seja lá o que for que os jornais com seus jornalistas e as revistas com seus colunistas digam de mim ou de nós, seja qual for a crítica, pesada ou não que eu venha a ler nos meus próximos anos de vida como cantor/compositor ou mesmo como proprietário orgulhoso que sou do Watford Futebol Clube, ou como ser humano, sejam quantos forem os tapetes que ainda existam pra certas pessoas puxarem debaixo de mim, de uma coisa eu tenho e sempre vou ter certeza: o que me faz ficar quinze anos amigo de uma pessoa... é o que vai me manter vivo pro resto da minha vida. E esse cara salvou minha vida de vários jeitos. Não são bodas de cristal por ser um casamento, mas é claro como cristal que nós nascemos um para o outro... em algum lugar no cosmos e vamos ficar juntos por ainda mais alguns anos... quem sabe mais quinze.

Mais aplausos...

- Os que sabem do que eu estou falando, vão me compreender e torcer por isso; os que não sabem... não compreendem e não torcem...boa sorte pra eles.

Elton olhou para Bernie e perguntou, estreitando mais o parceiro junto dele.

- Quer falar alguma coisa?

Bernie olhou para todos por um momento e perguntou:

- Onde eu assino?

Bernie foi aplaudido por todos os presentes, enquanto Elton trocava um abraço apertado com ele. Ao final do abraço, os dois trocaram um beijo carinhoso no rosto e Elton olhou para todos e finalizou:

- Obrigado a todos os que estão aqui e que me ouviram. Um Feliz Natal e um Ano Novo inteiro cheio do que vocês mais quiserem pra vocês. Um Feliz 1983 a todos! Deus os abençoe!

XI – DIAMOND JIMS - PARTE 16

DEUS NOS ABENÇOE A TODOS

OBRIGADA, SENHOR, POR TUDO!

Velucy
Enviado por Velucy em 09/01/2020
Código do texto: T6837558
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.