QUEBRANDO BARREIRAS - DIAMOND JIMS - PARTE 15

XII - DIAMOND JIMS

“While others climb reaching dizzy heights

The world’s in front of me in black in white

I’m on the bottom line”

(Gotta get a) MEAL TICKET – CFBDC* - 1975

*Captain Fantastic and Brown Dirt Cowboy

Kiki não disse mais nada. Não se atrevia a perguntar o que era. Podia ser algo muito íntimo que não lhe dizia respeito. Ficou olhando para a neve e mexendo com a ponta da bota os flocos no chão que estavam mais perto.

Elton ficou olhando para ela, tocou seu queixo com as pontas dos dedos, fazendo-a olhar para ele e, sem dizer nada, lhe beijou a boca sutil e timidamente. Quase um selinho infantil.

Quando se afastaram, ela sorriu. Elton ficou olhando em seus olhos como a perguntar a si mesmo porque tinha feito aquilo. Pensou ter feito alguma bobagem e ficou sério. Afastou-se dela.

- Perdão! – disse, algum tempo depois, meio envergonhado. – Eu não... sei... Não sei o que deu em mim...

- Ei, Elton! Você não me bateu! Você só me beijou, o que tem demais nisso? Somos amigos...

- Eu não tenho o direito de usar você... Estou só... agradecido por tudo que você fez hoje. Esquece isso, tá?... Por favor!

Ele levantou-se e ela fez o mesmo. Ficou olhando séria para ele.

- Sabe que você é capaz de arrepiar uma mulher?

Kiki o beijou também com mais intensidade e acariciou seu rosto, afastando-se em seguida.

Elton ficou parado, olhando-a afastar-se e suspirou, colocando a mão sobre os lábios, sem entender a si mesmo. Resolveu voltar para dentro da casa e foi procurar por Sheila.

- Mãe, me ajuda a reunir o pessoal na sala de projeção.

- Agora?

- É. Você sabe do Bernie?

- Na sala de jogos, jogando “snooker” com Rod Stewart, o diretor da Phonogram, um jornalista que eu não sei o nome e seu pai.

- Está certo. Eu vou até lá.

- Você está bem, filho?

- Estou ótimo, ele disse, beijando seu rosto e sorrindo. – Ah!... Você sabe da garota... do show?

- Ela ficou um pouco por aí e já foi embora com amigos.

- Estava bem?

- Parece que sim... Não se preocupe mais com isso, filho. Ela vai falar sobre esse incidente por mais alguns dias e tudo vai ser esquecido.

- Espero que sim... ele lamentou. – Faz o que eu pedi, tá?

Todos os convidados que ainda estavam na casa foram reunidos na ampla sala de projeção com espaço para pelo menos cinquenta pessoas. Elton foi para a sala de jogos.

- Sinto interromper esse jogo crucialmente importante, senhores, mas eu preciso fazer um pronunciamento aos meus convidados e estou reunindo todo mundo lá na sala de projeção.

- Ele adora interromper o melhor da festa, falou Rod, com sua voz rouca.

- Ainda mais quando você está ganhando, coisinha feia, disse Elton. – Dá o exemplo e vai dando o fora daqui. Você sabe o caminho.

Rod mostrou a língua para ele e foi saindo da sala com Fred e os outros dois. Bernie perguntou:

- Que é que você vai fazer?

- Nada demais. Só uma coisa que eu quero que todo mundo saiba e vou aproveitar a festa pra dizer.

- Que você é gay? De novo... eu não vou aguentar, brincou Bernie.

- Não, não quero que ninguém saiba disso ainda... Elton disse, mordendo a ponta do dedo indicador, com ar safado. – É sobre... você e eu, baby.

Ele encostou o dedo no peito de Bernie de modo sensual.

- Quê?! – Bernie perguntou ressabiado, mas ainda seguindo a mesma linha de pensamento.

Elton passou o braço em volta do ombro dele, rindo.

- Calma, cowboy! Relaxa! Não vou contar nosso segredo ainda... Só quando a gente fizer vinte e cinco...

- Vê lá, hein?

- Confie em mim, parceiro. Só quero você do meu lado também nesse momento.

Elton ficou olhando para ele, muito sério agora.

- Eu estou... sempre, Bernie disse, também a sério.

- Então vem.

- Você está bem?

- Estou...

Foram juntos para a sala onde as pessoas já estavam reunidas e Elton foi para diante da tela branca de projeção e pediu a atenção de todos que já começaram a se calar.

XI – DIAMOND JIMS - PARTE 15

DEUS NOS ABENÇOE A TODOS

OBRIGADA, SENHOR, POR TUDO!

Velucy
Enviado por Velucy em 08/01/2020
Código do texto: T6836863
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.