QUEBRANDO BARREIRAS - DIAMOND JIMS - PARTE 14

XII - DIAMOND JIMS

“While others climb reaching dizzy heights

The world’s in front of me in black in white

I’m on the bottom line”

(Gotta get a) MEAL TICKET – CFBDC* - 1975

*Captain Fantastic and Brown Dirt Cowboy

Crimphill, apesar do frio e da neve, ficou cheia de gente pela madrugada a fora. Elton distribuiu presentes entre os convidados, como não poderia deixar de ser, e ninguém pôde reclamar por não ter sido bem servido.

Ainda vestido de general, ele circulou pela mansão e seus jardins, dando atenção a todo mundo, mas uma pontinha de tristeza sempre era percebida em seu semblante, pelos que o conheciam melhor, mas isso não chegaria a estragar a festa se ele não tivesse avistado entre os convidados a moça que se machucou durante o show. Elton a viu de longe e ela o viu também, mas não se aproximou. Conversava animadamente com John Hall da Rocket Records em outro lado do salão e Elton, gelado, puxou John Reid pelo braço e perguntou:

- Ela está aqui!?

Sem entender nada, John perguntou:

- Ela quem?

- A garota... A garota do show!

John olhou para onde ele apontava e disse meio displicente:

- É, o Hall convidou ela pra evitar... desconfortos.

- Desconfortos? Quer mais desconforto do que essa moça estar aqui na minha casa?! Ela está ainda com os hematomas no rosto e o braço enfaixado aparecendo... através do vestido que eu dei pra ela, John! Você acha que isso não é desconforto? Você chama isso só de desconforto?!

- Não pude fazer nada. Quando vi, ela já estava chegando com ele e... ele é executivo da Rocket, cara. Não posso colocar a garota pra fora da festa. Isso causaria um escândalo maior do que o que aconteceu no show. Já pensou se ela te processa?

Elton passou a mão pelo rosto, sem tirar os olhos da moça.

- Não esquenta. Ela nem vai chegar perto de você e logo vai embora.

Ele não se deu por satisfeito e foi para perto da garota. Trocaram algumas palavras e John via de longe que ele estava se desculpando de novo. A fã parecia, apesar de tudo, estar encantada por vê-lo de perto mais uma vez e não parecia nada aborrecida. Trocaram até beijinhos e ele despediu-se, olhando feio primeiro para John Hall e voltando para perto de John Reid, mas não parou perto dele. Ainda andando falou:

- Trate ela muito bem ou eu mato você!

E afastou-se, saindo do salão.

Num momento em que todos já estavam servidos e à vontade pela casa, usufruindo das várias atrações que Elton mantinha na enorme residência, ele deu-se um tempo e sentou num dos bancos no centro do jardim, branquinho de neve para se refazer das emoções daquele dia. Um casaco grosso e quente de peles lhe cobria o uniforme.

- Posso lhe fazer companhia, General? – perguntou uma voz feminina familiar.

Ele olhou para trás e viu Kiki Dee olhando para ele. Ele sorriu e lhe estendeu a mão.

- Vem cá.

Ela aproximou-se e sentou ao lado dele, lhe beijando o rosto.

- Nem tivemos tempo de conversar direito depois do show. Obrigado pela força, anjo.

- De nada, Ann Orson. Eu amo fazer coisas por você, você sabe disso, ela disse.

Elton sorriu ao ouvir o pseudônimo que usou nos créditos de “Don’t go breaking my heart”. A canção foi escrita por ele e Bernie, mas os dois usaram os nomes Ann Orson e Carte Blanche no compacto gravado com ela em 76.

Ele colocou o braço em torno dela e lhe beijou o rosto.

- Por que está aqui sozinho? A festa está ótima lá dentro...

- Queria fazer meu pedido atrasado ao Papai Noel, sozinho.

- Não havia feito ainda?

- Não. Eu não tinha muita certeza do que queria, nem se merecia...

- Agora tem?

Ele balançou a cabeça, confirmando.

- Só não sei ainda se mereço.

Ela não disse mais nada. Não se atrevia a perguntar o que era. Podia ser algo muito íntimo que não lhe dizia respeito. Ficou olhando para a neve e mexendo com a ponta da bota os flocos no chão que estavam mais perto.

XI – DIAMOND JIMS - PARTE 14

DEUS NOS ABENÇOE A TODOS

OBRIGADA, SENHOR, POR TUDO!

Velucy
Enviado por Velucy em 07/01/2020
Código do texto: T6836124
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.