QUEBRANDO BARREIRAS - DIAMOND JIMS - PARTE 13

XII - DIAMOND JIMS

“While others climb reaching dizzy heights

The world’s in front of me in black in white

I’m on the bottom line”

(Gotta get a) MEAL TICKET – CFBDC* - 1975

*Captain Fantastic and Brown Dirt Cowboy

Uma hora depois, no já lotado Hammersmith Odeon Hall, centenas de fãs esperavam ansiosos a entrada de Elton. Muitos deles debruçavam-se no palco, esperando ter uma remota chance de tocar seu ídolo.

Minutos antes de entrar no palco com a banda, Elton sentiu falta de um dos integrantes: Nigel Olson não estava ali.

- Cadê o Nigel?

- Não deu pra ele vir, cara, disse Davey. – Está de cama, muito resfriado. A mulher dele avisou há meia hora. Não deu pra avisar antes. Os telefones estão em pânico com essa neve toda e...

O cantor fechou a cara e ajeitou o boné na cabeça com raiva. Bernie, ali perto, previu tempestade. Aproximou-se dele e tocou seu braço.

- Segura a onda, cara...

Elton não disse nada. Foi para o palco.

Ele entrou, majestoso, com ares de tirano em sua farda militar e não ouve espaço para silêncio no local. O Odeon Hall explodiu em aplausos, gritos, assobios e todo tipo de ataque histérico conhecido.

Davey, Dee e o baterista que substituiria Nigel, já posicionados, participavam da alegria desses fãs saudosos de um show semelhante que só Elton John sabia dar. Nem mesmo com a nascente febre do New Wave, trazida por grupos novos como Duran Duran de Simon Le Bon, Culture Club de Boy George e Wham! de George Michael fazia com que aquele eterno ídolo do pop inglês fosse esquecido.

Elton, no palco, tornou-se o mais irreverente dos astros. Carinhoso a seu modo com seu público, mas ferino com a oposição. Pouco antes de cantar “Blue Eyes”, dedicou a canção a seus mais ferozes oponentes:

- Essa é em homenagem aos punks que devem estar protestando aí fora! – ele disse, rindo em seguida.

O show emanou energia todo tempo. Elton não perdia o pique, assim como a banda. Baixo, bateria e guitarra estavam em uma harmonia incrível com o piano de Elton, apesar da falta de Nigel, e, ainda assim, individualmente, Dee e Davey mostravam realmente o que sabiam.

Elton executou números como “The bitch is back”, “Pinball Wizard”, “Saturday night’s alright for fighting” e “Crocodile Rock” com a garra e a categoria de seus trinta e cinco anos.

O compacto “All quiet on the western front” / “Where have the good times gone?” havia sido lançado no último dia 12 de novembro e não andava muito bem em vendagens e antes de iniciar “All quiet” no show, Elton, com seu humor ferino falou:

- Esse é o compacto de pior vendagem na história da Phonogram, mas nós o adoramos!

A emoção caiu sobre o ambiente e não faltaram algumas lágrimas em alguns rostos. Para ajudar, eles começaram “Your Song”, a queridinha de todo romântico que curte Elton John, seguida de “Crocodile Rock” para esquentar o local e os corações.

No meio de todos os gritos, Elton saiu do palco por alguns minutos, voltando em seguida com Kiki Dee e ambos cantaram “Don’t go breaking my heart”.

O show terminaria com uma miscelânea de rock’n roll com Elton cantando “I saw her standing there” dos Beatles e “Whola lotta shaking goin’ on”.

Em “Benny and the Jets” ele se empolgou demais. E apesar de não demonstrar, Elton ainda estava insatisfeito por não ver Nigel atrás da bateria e como sempre fazia, durante a execução da música, ele chutou o banco do piano, mas ao invés de chutá-lo para os fundos do palco, chutou para cima da platéia e o banco atingiu uma fã perto do palco.

Vendo o que havia feito, ele saiu de perto do piano e, no meio de toda confusão que havia causado, pediu muitas desculpas à moça, enquanto ela era socorrida.

A moça foi levada imediatamente ao camarim dele para ser medicada pela equipe de emergência e Elton quis falar com ela. Pediu desculpas mais algumas vezes e no meio de toda loucura lhe prometeu coisas que nem ele mesmo sabia como cumprir tal era sua confusão. Perturbado como estava, deu uma garrafa de Champanhe caríssimo à moça e lhe prometeu um vestido, como se aquilo fosse suficiente, mas ela estava sem condições de responder nada e ficou por isso mesmo. Ela se deu por feliz.

O show teve que terminar.

De 02 de novembro a 24 de dezembro, Elton fez shows quase que ininterruptamente, dando uma pausa para si mesmo apenas nos dias 12, 20, 24, 28, 29 e 30 de novembro e 02, 04 e 08 de dezembro.

A turnê continuou nos próximos dias até o último show em 24 de dezembro. O episódio ocorrido com a fã pareceu à primeira vista ter sido contornado e Elton ergueu-se do piano debaixo dos aplausos carinhosos dos fãs, agradeceu e gritou:

- Tenham um Feliz Natal! Obrigado! Deus os abençoe!

E saiu do palco.

Nos bastidores foi abraçado por muita gente famosa e amigos e todos foram levados em comboio para a mansão londrina de Elton onde seria dada uma festa.

XI – DIAMOND JIMS - PARTE 13

DEUS NOS ABENÇOE A TODOS

OBRIGADA, SENHOR, POR TUDO!

Velucy
Enviado por Velucy em 06/01/2020
Código do texto: T6835348
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.