QUEBRANDO BARREIRAS - DIAMOND JIMS - PARTE 12

XII - DIAMOND JIMS

“While others climb reaching dizzy heights

The world’s in front of me in black in white

I’m on the bottom line”

(Gotta get a) MEAL TICKET – CFBDC* - 1975

*Captain Fantastic and Brown Dirt Cowboy

Bernie olhou para o copo e o tirou da mão de Elton.

- Quantos você já bebeu?

- Uns... três...

- Precisava?

- Não... Não posso entrar bêbado no palco pra cantar pras pessoas que pagaram ingresso pra me ver, mas... eu não consigo entrar totalmente sóbrio, Bernie.

Uma lágrima rolou pelo rosto de Elton.

- Eu só queria... colocar um pouco de cor nessa droga dessa cidade cinzenta e sem graça, cara! Você já viu pétalas de rosa vermelha caindo na neve?

Bernie não respondeu. Na verdade ele tinha. Pareciam gotas de sangue e ele entendia o que Elton queria dizer.

- Eles disseram que... todos aqueles enfeites no Odeon Hall eram pra... encobrir o escândalo do processo contra Dick James... Que eu estava... querendo tapar o sol com a peneira.

Ele começou a soluçar baixinho. Foi até o banheiro, pegou um estojo prateado no armário, preparou uma carreira de cocaína e cheirou.

Bernie sabia o que ele foi fazer e chegou a sentir a dor que ele sentia; limitou-se a ficar em silêncio e esperar. Elton voltou e encostou-se no batente da porta, quase envergonhado quando percebeu o olhar de Bernie sobre ele.

- Eu só queria dizer... que eu amo este país! Só isso!

- Você é perfeitamente capaz de fazer isso sóbrio, cara...

- Não... Não sou...

Bernie o puxou para si e o abraçou forte. Elton chorou feito criança com o rosto escondido no ombro dele.

- Pra eles não vão existir boas intenções nunca nas coisas que eu fizer sóbrio... Pra eles vai ser sempre pra encobrir alguma falha minha. Às vezes... eu acho que posso superar tudo isso, mas... está tão difícil! Tão difícil!

- Pode não parecer, mas... tem muita gente que acredita em você, Elton. Muita gente mesmo. Você fez duas turnês neste ano e viu que seu público não mudou. Estava todo mundo lá, te aplaudindo, mostrando que te ama tanto quanto você os ama.

Bernie o fez olhar para ele e segurou seu rosto entre as mãos, enxugando seu rosto.

- Presta atenção, cara, olha pra mim. Ninguém pode ficar sabendo dessa sua depressão, agora, está me ouvindo? Que diabos de general é você que entra na batalha chorando, hein?

Elton sorriu.

- Deixa pra chorar de madrugada, quando o Papai Noel descer pela sua chaminé, ok? Você está gastando emoção com quem não merece nem um olhar seu. Você é muito, muito maior que todos eles, coloca isso nessa cabeça dura, Elton John! Elton Dean e Long John Baldry não deram os nomes deles pra você, pra você fazer esse papelão num dia como hoje.

Elton deu um suspiro dolorido e afastou-se dele, enxugando o rosto e ajeitando a roupa. Foi até a penteadeira e tirou da gaveta um frasco com um pó branco para onde ficou olhando. Era outro frasco de cocaína.

Bernie percebeu sua intenção e pediu:

- Não faz isso, cara... Chega!

Elton não obedeceu. Sentou-se diante do frasco, preparou a carreira e cheirou com vontade o pó que entrou rasgando pelo seu nariz. Em seguida, enxugou o rosto e voltou-se para ele, sorrindo, com os olhos já acesos.

- Estou parecendo alguém que chorou?

Foi Bernie que sentiu vontade de chorar, colocando a mão sobre seu ombro.

- Nada que assuste. Vamos logo? Você já está bem atrasado.

Ele voltou para o espelho, ajeitou o quepe, sorriu e os dois saíram.

XI – DIAMOND JIMS - PARTE 12

DEUS NOS ABENÇOE A TODOS

OBRIGADA, SENHOR, POR TUDO!

Velucy
Enviado por Velucy em 05/01/2020
Código do texto: T6834574
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.