QUEBRANDO BARREIRAS - DIAMOND JIMS - PARTE 11

XII - DIAMOND JIMS

“While others climb reaching dizzy heights

The world’s in front of me in black in white

I’m on the bottom line”

(Gotta get a) MEAL TICKET – CFBDC* - 1975

*Captain Fantastic and Brown Dirt Cowboy

02 de novembro de 1982– Newcastle – iniciou-se mais uma turnê britânica de Elton John.

Deste dia até a véspera de Natal, Elton realizou uma verdadeira maratona musical que já nos primeiros dias de dezembro percebia-se que seria totalmente coberta de êxito.

Ele e a banda viajaram o país de norte a sul, percorrendo várias cidades Glasgow, na Escócia, Sheffield, Liverpool, Manchester, Bournemouth, Brighton e culminando em Londres, onde fecharia a turnê com chave de ouro, apresentando-se no Hammersmith Odeon.

A façanha não ficaria completa enquanto ele não cumprisse o que havia prometido: iria chamar a atenção do povo inglês do seu jeito e o fez.

Mandou literalmente “embrulhar” o prédio do Odeon Hall em papel lilás e verde, feito um enorme presente, com um laço escarlate enorme! Os passantes que transitavam pela Rua Hammersmith às vésperas do início dos shows não acreditavam no que viam. Dentro dele, no palco, centenas de balões de gás.

- Deus do céu! – exclamou Sheila, enquanto assistia com Bernie, John e Fred pela televisão o noticiário que informava sobre o acontecimento, pouco tempo antes do primeiro show, em Woodside.

- Me faz lembrar os anos setenta... disse Bernie, em pé atrás dela, rindo. – Isso deve ter custado uma fortuna!

- Eu que o diga, falou John, não menos divertido.

- Quanto? – Fred perguntou.

- Oito mil libras na decoração externa e mais quatro mil nas bolas de gás e decoração interna.

- Doze mil libras! – exclamou Bernie. – Ca... çamba! Vocês são loucos!

- Nós?! – John perguntou.

- Vocês sim! Ele pede e você abençoa! Não é sempre assim?

John sorriu discretamente.

- No fim vale a pena...

- Eu sei que vale, mas que é loucura é!

Toni veio descendo as escadas e falou:

- Nosso general já está pronto!

- Quando ele vai descer? – John perguntou. – Já está na hora de irmos para Londres.

- Só mais um minutinho, ela falou. – Ele está lindo!

Elton apareceu no topo da escada e veio descendo rápido, vestido numa farda branca, toda cravejada de medalhas, feito um verdadeiro general da Ruritânia. Na cabeça um quepe, também branco, com bordados dourados. Cruzado o peito, uma faixa vermelha. Tudo isso sobre as calças azul-marinho e as botas pretas.

- Vamos indo? – ele perguntou.

John, Fred e Bernie ficaram olhando para ele, cada um com uma expressão diferente no rosto. John com um orgulho contido, Fred com ar divertido e Bernie com um “de novo não!” no rosto. Sheila não estranhou porque já conhecia a roupa.

- Que foi? – Elton perguntou. – Está tão ridículo assim?

- De minha parte, filho, você está bem até demais, falou Fred. – Eu gostei.

- Eu também, falou John, orgulhoso.

Elton olhou para Bernie e só perguntou com o olhar. Bernie estreitou os olhos, mordeu o lábio inferior e finalmente disse com uma risadinha amarela:

- Já vi você mais... desconcertante...

- Bernie...! – ralhou Toni.

- Você está lindo, filhote! – Sheila ajudou.

- Você é suspeita, Sheila, ele disse. – Derf, você já devia estar lá com a minha mãe. Não quero que a Sheila chegue comigo no Hammersmith. Dá o fora.

- Certo. Nos encontramos lá. Até mais.

Sheila beijou o filho e saiu com o marido.

- Nós vamos indo também, falou Bernie, pegando a mão de Toni.

- Não, vocês vão comigo na limusine.

- Eu estou com meu carro aí fora, Elton... Você sabe que eu não gosto de chegar com você...

- Não importa. Eu estou... nervoso... por mais incrível que pareça, ele disse com um sorriso infantil. – Quero gente amiga perto de mim. Bernie... eu preciso ir com você...

- Tudo bem... Bernie disse, quase assustado com aquela reação do parceiro. – Mas a Toni não vai comigo e você na limusine. Eu não vou expor minha mulher a um capricho seu. Isso é loucura!

Elton segurou a mão de Toni e sorriu para ela.

- Tudo bem, faz o que você quiser, mas você vai comigo. Me dê só um minuto...

Elton afastou-se deles e subiu novamente, mas não foi para o quarto, foi para o closet.

- Bem... Eu vou... avisar ao chofer que já estamos saindo, falou John, saindo da casa.

Bernie ficou olhando para o alto da escada, preocupado.

- Eu vou indo pro carro, amor, Toni disse. – Sobe e vá lá falar com ele... As mãos dele tremiam o tempo inteiro enquanto eu estive com ele lá em cima.

- Ele disse o motivo? Eu já vi o Elton nervoso antes de um show, mas não desse jeito. Ele está pior que eu.

- Não, não disse, nem eu perguntei, mas... Eu não tenho tanta intimidade com ele pra me intrometer, meu bem. Só subi com ele para ajudá-lo com a roupa porque ele pediu. E ele não se abre tão fácil. Eu vou esperar vocês lá fora. Sobe, acho que esse momento é mais de vocês dois mesmo.

Ela saiu também. Bernie subiu e procurou por ele no quarto. Não estava. Foi até o closet. Elton estava parado bem perto do espelho com o copo na mão.

Bernie aproximou-se e olhou para ele pelo espelho.

- Quer falar?

Elton demorou a responder. A voz saiu rouca.

- Não...

Bernie olhou para o copo e o tirou da mão dele.

XI – DIAMOND JIMS - PARTE 11

DEUS NOS ABENÇOE A TODOS

OBRIGADA, SENHOR, POR TUDO!

Velucy
Enviado por Velucy em 04/01/2020
Código do texto: T6833836
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.