QUEBRANDO BARREIRAS - DIAMOND JIMS - PARTE 10

XII - DIAMOND JIMS

“While others climb reaching dizzy heights

The world’s in front of me in black in white

I’m on the bottom line”

(Gotta get a) MEAL TICKET – CFBDC* - 1975

*Captain Fantastic and Brown Dirt Cowboy

Elton não falou mais nada. Começou a andar em silêncio, mexendo com os anéis nos dedos das mãos, meio emburrado.

- Não faz isso... Quer parar? – Bernie falou, empurrando seu ombro. – Eu venho pra cá em dezembro e fico o mês inteiro, se você quiser, mas não faz essa cara de bebê chorão!

Elton abriu um largo sorriso e abraçou o parceiro, eufórico feito criança, beijando seu rosto. Bernie tentou se desvencilhar dele.

- Ah, para com isso, rapaz! Estamos perto do Castelo!

Realmente Elton e Bernie tinham andando o suficiente para chegarem às terras do Castelo de Windsor, residência da Rainha Elizabeth II. Não havia muros entre as duas residências.

- Eu estou entre amigos aqui, parceiro, Elton disse, olhando para o Castelo ao longe. – Olha quem está ali na sacada!

Andrew havia aparecido por ali e, como a distância não era muito grande, avistou os dois e acenou. Elton fez o mesmo.

Como estavam perto para se verem, mas longe para se falarem, o jeito foi a comunicação por gestos e Andrew fez um sinal para que os dois se aproximassem.

Elton negou, acenando com a mão, sabia que Bernie não era muito chegado a essa proximidade com a família real e não quis constranger o parceiro, mas indicou que iria depois.

Sempre sorrindo, o príncipe de Windsor voltou a acenar em despedida e entrou no castelo.

- Um garoto e tanto... disse Elton.

- O conselheiro real... bazofiou Bernie.

- Despeitado! – disse Elton, rindo.

- Eu, despeitado? Olha bem pra mim...

- Ele e a Princesa de Gales são meus grandes fãs, só isso. E por tabela seus também, baixinho chato.

- Assim como Elizabeth, Phillip, Margareth, Ann, Charles e a família real inteira.

- Sabe que eu adoraria que alguém por aqui ouvisse você falando da família real desse jeito.

- Sério? O que aconteceria? – Bernie perguntou, olhando em volta.

- Nada. Eu simplesmente teria orgulho de ir ao julgamento do meu parceiro ex-inglês por desacato à coroa da Inglaterra. E deporia com prazer.

- A meu favor, claro.

- Contra, claro! Eles são meus vizinhos!

Bernie ficou olhando para o ar de orgulho brincalhão de Elton e perguntou, calmamente:

- Sabe o que eu quero que você faça com esse título de “vizinho real”?

- Você não diria.

- Não?

- Diria sim, mas eu não quero ouvir. Já tem gente demais me mandando fazer coisas que eu nunca sonhei fazer. Vamos voltar pra casa.

Bernie começou a rir, olhou de novo para o castelo, mostrou a língua e seguiu o amigo.

XI – DIAMOND JIMS - PARTE 10

DEUS NOS ABENÇOE A TODOS

OBRIGADA, SENHOR, POR TUDO!

Velucy
Enviado por Velucy em 03/01/2020
Código do texto: T6833022
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.