QUEBRANDO BARREIRAS - DIAMOND JIMS - PARTE 9

XII - DIAMOND JIMS

“While others climb reaching dizzy heights

(Enquanto outros ascendem, alcançando alturas vertiginosas)

The world’s in front of me in black in white

(O mundo está na minha frente em preto e branco)

I’m on the bottom line”

(Eu estou do fundo do poço!)

(Gotta get a) MEAL TICKET – CFBDC* - 1975

*Captain Fantastic and Brown Dirt Cowboy

Elton e Bernie não se falaram mais. Dois dias antes da turnê iniciar, Bernie e Toni foram para a Inglaterra e só então os dois falaram a respeito do assunto Dick James.

- Lamento ter me fechado até pra você, mas é que eu não queria mais pensar nem falar disso. Eu estava muito nervoso, falou Elton, enquanto os dois passeavam pelas terras de Crimphill. – Eu precisava arejar a cabeça e deixar que as coisas se acalmassem.

- E se acalmaram?

- Não sei... Penso que sim. Eu não abri o processo contra o Dick ainda.

- Nem vai?

- Vou, Bernie, mas não agora. Eu não quero e nem vou estragar minha temporada na Grã-Bretanha. São três anos sem nenhuma turnê aqui e eu preciso aproveitar isso.

- Foi por isso que eu achei estranho ler aquela notícia na revista. Você não costuma voltar atrás numa decisão tão depressa.

- Eles não vão me derrubar dessa vez. Não vão mesmo. Nem que eu tenha que pintar a Inglaterra de púrpura. Vou chamar a atenção do meu povo à minha maneira, mas ninguém vai fazer notícia às minhas custas, ninguém, nem o maldito “The Sun”!

- Tudo bem. Não vamos mais falar sobre isso. Preparado pra começar?

- Mais do que preparado, Elton disse, animado. – A banda está afinada em todos os sentidos. Meus garotos não mudaram nada, muito pelo contrário. Melhoraram e muito! Estão mais maduros e conscientes do seu papel na banda. Até o Nigel está perdendo a timidez.

- Ele não é tímido. É o jeito dele. O cara esconde o jogo debaixo daquela cabeleira de índio Cheroquee negra reluzente que eu invejo. Adoro o cabelo dele.

- Como você esconde seus mistérios atrás desses olhos verdes que eu também invejo?

Eles riram. Andaram por algum tempo em silêncio e Elton perguntou:

- Você vai assistir a todos os shows?

- Está maluco? São quase dois meses de turnê. Eu não estou de férias, não. Tenho meu livro, meus projetos na América...

- Mas vem à maioria deles?

- Vou assistir aos dois em Newcastle, aos dois em Edimburgo, aí volto para América.

- Não vai a Glasgow?

- Não.

- O John não vai te perdoar. É a terra dele!

- Lamento, mas não vai dar. Eu volto pra assistir ao de Liverpool no dia 13...

- 14 também.

- Também?

Elton balançou a cabeça, confirmando.

- Ok, 14... Em Manchester são três dias?

- Isso.

- Acho que não dar também...

- Bastardinho!

- Não dá, Elton! O que eu posso fazer? Ainda se você lembrasse que existe uma cidadezinha linda chamada Grimsby no norte da Inglaterra perto de outra cidadezinha charmosa chamada Market Rasen, num condado chamado Lincoln e...

- Ah, meu amigo, infelizmente Elton John não cabe lá. Nós devastaríamos a cidade, você sabe. Quer apagar sua cidade natal do mapa, cowboy? Seu amor pela América já chegou a extremos assim?

- Não. Minha Grimsby está aqui ainda, Bernie disse, colocando a mão do lado esquerdo do peito. – Pra onde você vai depois de Manchester?

- Ahn... Birmingham... Cardiff... Bournemouth... Depois subimos a Southampton, Brighton... e finalmente descemos pra Londres.

- No Natal?

- Véspera.

- Eu venho no dia 24.

- Eu mato você, Bernie Taupin! Quero você em pelo menos dez dos meus shows! Estamos fazendo os benditos quinze anos de parceria esse ano, grande parceiro, esqueceu? Você tem que estar do meu lado nos shows pelo menos esse ano!

- Mas isso vai ser comemorado depois. Eu tenho medo que você tenha a brilhante ideia de me chamar ao palco pra falar sobre isso ou mesmo cantar com você! Aí quem te mata sou eu!

- A ideia não é de todo má... É o mínimo que você pode fazer por mim, estar do meu lado num momento tão importante como esse! Do que você tem medo? Você gravou um disco esse ano, Bernie! Você é cantor também! Eu cantei como backing seu, por que você não pode cantar comigo do meu lado?

- Pelo amor de Deus, Elton, não me chantageie! Sem essa de chantagem emocional. Eu te deixo na mão! E você sabe que eu deixo, Bernie ameaçou.

Elton não falou mais nada. Começou a andar em silêncio, mexendo com os anéis nos dedos das mãos, meio emburrado.

XI – DIAMOND JIMS - PARTE 9

DEUS NOS ABENÇOE A TODOS

OBRIGADA, SENHOR, POR TUDO!

Velucy
Enviado por Velucy em 02/01/2020
Código do texto: T6832258
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.